2018-10-28

Postagens

Tecnologia do Blogger.



SUSPEITA VAI EM CANA JUNTO COM O NAMORADO, MENOR DE IDADE, APÓS EXIBIREM ARMA EM LANCHONETE DE ARAPUTANGA.

 Uma denúncia alertou a polícia para um casal que estava exibindo um revolver na lanchonete, onde a mulher ao avistar a PM correu para o banheiro, onde escondeu a arma.



Foto: Ass 17º BPM

 O fato ocorreu por volta das 3 horas da madrugada desta sexta-feira dia 2, quando Policiais Militares da 2ª Cia PM de Araputanga receberam uma denúncia anônima de que um casal estaria exibindo um revólver para  os clientes na lanchonete "Bebs Bar".


 Após o recebimento da informação os Militares se deslocaram até Avenida 23 de Maio e ao aproximarem da Conveniência visualizaram o casal, que também avistou aproximação da polícia.

 Os militares observaram o casal e a mulher saindo correndo em direção ao banheiro, sendo acompanhada por um dos policiais.


 O militar ouviu o barulho de  que algum objeto havia sido colocado no piso do banheiro, e ordenou que a mulher saísse do local, para que fosse vistoriado.


Quando a mesma saiu os policiais realizaram a vistoria, encontraram um revólver calibre 38, marca Taurus, que estava entre a divisória de um banheiro e outro.

Foto: Ass 17º BPM

 A Suspeita foi identificada como Luana A. S.S. de 18 anos, que estava em companhia do namorado R. V. F. M. de 16 anos, que foi apreendido.
 Durante a vistoria pessoal foi apreendido com os mesmos ainda um relógio de cor dourada escrito Michael Kors, na parte interna e ainda R$ R$ 51,55 ( cinquenta e um reais e cinquenta e cinco centavos.




 O casal foi encaminhado para Delegacia de Polícia Civil, juntamente com arma e demais materiais apreendidos, onde outras providências foram tomadas.

PM DE QUATRO MARCOS PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA DURANTE ABORDAGEM DE ROTINA A VEÍCULO

 O suspeito com mandado de prisão em aberto encontrava-se em uma caminhonete, cruzando pela principal Avenida da cidade, quando foi abordado pelos Militares.

Ilustração


 A prisão de mais um foragido da Justiça foi realizada por Policiais Militares da 3ª Cia PM de São José dos Quatro Marcos-MT, quando os mesmos realizaram a abordagem a uma caminhonete Hilux de cor prata, na manhã desta sexta-feira por volta das 8 horas,  na Avenida São Paulo.

 Durante abordagem foi realizada a checagem, onde constatou que O suspeito identificado como A.L. de 37 anos possuia em seu desfavor um mandado de prisão em aberto.


 O mesmo foi comunicado encaminhado para Delegacia de Polícia Civil, onde outras providências foram tomadas
POLÍCIA FEDERAL PRENDE EM CÁCERES PILOTO BRASILEIRO QUE MORAVA NA BOLÍVIA, RESPONSÁVEL POR VÁRIOS ROUBOS DE AVIÕES



 Pelo menos três aviões foram roubados no território brasileiro, com sequestro dos pilotos,  sendo que o suspeito que fazia parte do grupo criminoso raramente vinha ao Brasil.




Policiais Federais de Cáceres realizaram nesta quinta-feira 1 de novembro a prisão de um integrante de uma quadrilha especializada em roubo de aviões de pequeno porte, que eram destinados traficantes Bolivianos, que atuam na região de Fronteira, utilizados pela entrada de drogas no território brasileiro.


 A prisão teria ocorrido na cidade de Cáceres a 220 km a Oeste da capital, Cuiabá, em cumprimento ao Mandado de Prisão, que foi mantido em sigilo até seu comprimento, para não atrapalhar a prisão do suspeito.


 O homem de identidade não revelada é brasileiro, ex-policial  Militar do Estado de São Paulo e já possui várias passagens por outros crimes,  além do planejamento de outros roubos de aeronaves.


 O trabalho da Polícia Federal foi completamente mantido em sigilo devido o suspeito residir na Bolívia e poucas vezes retornar ao solo brasileiro, fato que ocorreu nesta quinta-feira, onde o mesmo foi preso  pelos Agentes.


 A prisão foi expedida pela Justiça Federal de Cáceres, após o trabalho de investigação que culminou com a representação de sua prisão junto à justiça.


 Os trabalhos investigativos teriam começado no mês de agosto 2018, quando uma quadrilha tentou resgatar um avião que havia sido apreendido na região de Fronteira e encontrava-se no aeroporto de Cáceres.
 Avião apreendido com droga que os criminosos tentaram furtar no aeroporto de Cáceres
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.

Essa mesma aeronave foi apreendida meses antes com carregamento de cerca de 250 kg de cocaína numa ação integrada pelas forças de segurança na região de Fronteira.

 Na ocasião os criminosos  retiraram o avião do hangar e levaram até a cabeceira da pista, porém inteligência da PF já havia descoberto uma possível tentativa de furto da aeronave e antecipou-se aos criminosos retirando uma peça fundamental do motor da aeronave.



  Após esta tentativa alguns integrantes  da organização criminosa foram identificados e presos,  chegando também a identificação do piloto, que era responsável por levar o avião até a Bolívia onde eram entregues a narcotraficantes.


Roubos dos aviões 

 Em Juína roubo do avião do então prefeito de Juara, onde o piloto foi levado para a Bolívia, sequestrado pelos bandidos.

Foto: reprodução

 O criminoso é apontado por integrar um grupo tendo participação direta no roubo de um avião pertencente a um prefeito ocorrido em dezembro de 2013 na cidade de Juína o avião pertence a ao prefeito da época da cidade de Juara.

 Durante o roubo o piloto da aeronave foi sequestrado e levado para a Bolívia. Posteriormente o mesmo entrou em contato com a família dizendo que estava arrumando um meio de retornar para casa.


Pontes e Lacerda, avião da família Riva também foi roubado e os pilotos foram sequestrados, durante campanha eleitoral.

Foto: reprodução

 Um segundo caso de sequestro e roubo de avião ocorreu na cidade de Pontes e Lacerda no ano de 2014.

 Na ocasião  os criminosos roubaram um avião bimotor  dá então candidato ao governo do estado Janaína Riva.

 O fato ocorreu em setembro na pista de pouso da cidade de Pontes Lacerda distante a quase 500 km da capital e próximo à Fronteira com a Bolívia.


 Na ocasião piloto e copiloto foram sequestrados permaneceram na mão de narcotraficantes por cerca de 40 dias




No pantanal um avião do  Sesc Hotel Porto Cercado também foi roubado


Foto: reprodução
 O outro roubo atribuído com a participação Direta do suspeito ocorreu em 2017 no hotel SESC Porto cercado região do Pantanal quando aeronave do estabelecimento foi roubada


 Também neste roubo o piloto foi sequestrado e levado para Bolívia,  e posteriormente foi liberado.

 PM SOFRE ATAQUE COVARDE DE INTEGRANTE DE MOTO-CLUBE, E QUASE É DEGOLADO EM CUIABÁ



 O policial e sua esposa teriam impedido que uma amiga fosse abusada pelo suspeito, que  inconformado atacou por trás o policial quando o mesmo ia embora com sua esposa e as amigas.

Imagem retirada do Vídeo.

 O fato ocorreu na madrugada desta sexta-feira dia 2 dentro de um bar localizado na praça de mandioca região central de Cuiabá


 O policial militar Rafael Benedito de Siqueira de 27 anos lotado em um batalhão da capital foi covardemente atacado pelas costas por um suspeito,  identificado como integrante do grupo de motoqueiros abutres.


 Segundo informações da Polícia Militar Rafael estava de folga, no local com a esposa e uma outras duas amigas,  de nomes não informados, sendo que uma delas foi assediada pelo suspeito, que tentava arrastá-la para o banheiro do Clube.

 A amiga do casal estava embriagada e impossibilitada de se defender,   fato que motivou Rafael intervir na ação, retirando a das mãos do suspeito.

 A esposa de Rafael ainda teria falado para o criminoso para que não fizesse aquilo, pois ela estava bêbada, e teve como resposta  dada pelo criminoso que "assim é melhor".

 Após este fato  Rafael sua esposa junto com as amiga  estavam deixando o local, saindo em meio as pessoas quando foi covardemente atacado pelo criminoso, que chegou pelas costas da vítima, de posse de uma faca, lhe segurou e atacou, atingindo-lhe a região do pescoço.

Veja o vídeo, enviado por um internauta.



 As imagens da tentativa de homicídio foram registradas por câmeras de segurança do estabelecimento, onde o segurança interviu rapidamente, afastando o criminoso da vítima que caiu no local e foi socorrida  pela esposa, pelo segurança e outras pessoas que se faziam presentes.

 O suspeito aproveitou-se evadir-se do local utilizando um veículo Siena de cor preta envelopado  que foi identificado pelos policiais por  ter sido multado por policiais do 1º Batalhão naquela mesma noite

 O nome do proprietário do veículo foi revelado a imprensa como Altino Neto de Souza Godinho de 34 anos dados esses retirados da multa aplicada pelos policiais


 O policial que é lotado no 24º Batalhão na capital foi socorrido para o pronto-socorro de Cuiabá onde recebeu os atendimentos médicos.


 Segundo informações obtidas pelo Fronteira Alerta o quadro atual do policial militar é estável e não  corre risco de morte


 Várias equipes encontram-se em diligências Na tentativa de realizar a prisão do criminoso que até o momento encontra-se foragido


 Ocaso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil que tomar outras providências.


 PM FECHA CERCO E PRENDE CRIMINOSOS APÓS ROUBO DE DOIS MERCADOS EM CÁCERES

 O gordo e o magro realizaram um roubo e dividiriam os lucros com outro suspeito que emprestou a moto, agora devem dividir apenas a mesma cela.

Foto: Ass Com CR ¨6- PMMT- Cáceres/ Ed F.A.


  A noite desta quarta-feira dia 31, considerado o "dia das bruxas" não terminou muito bem para um trio  de criminosos que articulou  uma noite de terror,  onde dois comerciantes ficaram sobre a mira de arma de fogo de um dos criminosos, que sob ameaças violentas exigiam dinheiro.

 Os bandidos teriam ido primeiramente a um supermercado no bairro Cohab Nova, onde chegaram em uma motocicleta de cor preta  e o garupa desceu armado, enquanto o comparsa permaneceu no veículo.



 Após roubaram dinheiro do caixa de forma violenta obrigando a vítima a entregar os valores do caixa o suspeito descrito como "gordo" retornou a motocicleta onde empreendeu fuga com comparsa descrito como "magro".


A informação chegou até uma guarnição da Força Tática repassada pelo Ciosp,  após uma ligação via 190, informando do roubo ocorrido.

Ilustração WEB- reprodução

 Os militares se deslocavam para o local quando receberam uma outro informação de um outro roubo, praticado pela mesma dupla ,desta vez em  uma mercearia localizada no bairro Cavalhada 2.


 As características dos criminosos e o meio empregado no roubo eram os mesmos  e conforme as informações iam chegando também iam sendo repassados via rádio para  as equipes.


 Segundo o relato das vítimas  o indivíduo que portava arma de fogo ameaçava as vítimas com muita violência,  sendo gordo de camisa branca, que entrou nos estabelecimentos e após os crimes fugiu  na garupa da moto, pilotada pelo comparsa, de porte magro e de camisa azul.


durante as diligências para o local indicado como "Rota de Fuga", a equipe se deparou de frente com a motocicleta que estavam os suspeitos, onde houve a tentativa de abordagem na qual os criminosos conseguiram escapar passando entre os veículos estacionados na rua próximo ao Posto Triângulo.

Foto: Ass Com CR ¨6- PMMT- Cáceres/ Ed F.A.
 Neste local também iniciou-se o acompanhamento tático,  que terminou na rua das Anhúmas, próximo Avenida Talhamares, quando os indivíduos perderam o controle do veículo sofrendo uma queda.


   Os suspeitos empreenderam fuga a pé, sendo que o garupa  saiu correndo  pela  Rua das Granadas e logo em seguida foi abordado pela equipe.

 O mesmo foi identificado como  Adriel L.C., conhecido como " Bob Esponja",  que foi revistado e encontrado em seu poder um revólver calibre 38, com seis munições intactas, além de uma quantia de dinheiro em cédulas e também moedas.
 Ao vistoriar o tambor do revólver foi constatado que algumas munições estariam picotadas, que o possivelmente o mesmo já teria  tentando realizar disparos sem deflagrar as munições.


 Enquanto " Bob Esponja" estava sendo abordado pelos policiais outra equipe perseguiu no encalço do comparsa que pilotava moto, que teria conseguido se evadir pulando vários muros de residências.

Foto: Ass Com CR ¨6- PMMT- Cáceres/ Ed F.A.
 Com a chegada de outras equipes foi realizado o cerco na quadra, dando continuidade as buscas pelo suspeito, que foi localizado e identificado como João Vitor S.S.,  Conhecido popularmente como "Vitinho".

 O mesmo foi revistado,  sendo que em seu bolso foi localizado um aparelho celular iPhone e ainda uma certa quantia em dinheiro.




 O mesmo relatou os policiais que estava em companhia de Adriel cometendo os roubos e que teria emprestado a moto de um amigo,  para realizarem os crimes.


  Segundo relato do suspeito  o mesmo teria função de pilotar motocicleta emprestada para que o comparsa realizasse os roubos e ao final se reuniram em um local determinado, onde repartiriam em três partes iguais o produto do roubo,  sendo uma parte para ele outra para Adriel e uma outra para o dono da motocicleta.


  A dupla foi conduzida para a 1ª Delegacia de Polícia Civil, conhecida  também como Cisc, onde as vítimas compareceram reconhecendo os suspeitos, bem como seus pertences e valores roubados.


 O suspeito que praticava o roubo  identificado como Adriel, relatou os militares que teria cometido os roubos porque não teria como obter dinheiro para ser enviado para sua filha, que estava precisando.





Foto: Ass Com CR ¨6- PMMT- Cáceres/ Ed F.A.
Durante os trabalhos realizados no Cisc a confecção do Boletim de Ocorrência compareceu o proprietário da motocicleta, que primeiro tentou comunicar o furto de sua moto,  justamente aquela  que foi relatada por " Vitinho" como emprestada e que eu mesmo teria parte  nos lucros obtidos pelo roubo.


 O suspeito identificado como Weslei A.L.S.  conhecido como " Negão" também foi entrevistado entrando em várias contradições, até que finalmente relatou o que realmente havia emprestado a motocicleta para os suspeitos realizarem o roubo.



 Referente a motocicleta os policiais constataram que o veículo estava com a placa adulterada com uma fita isolante, justamente para dificultar que a placa fosse anotada por alguma testemunha durante a fuga o cometimento do crime.
Foto: Ass Com CR ¨6- PMMT- Cáceres
 A motocicleta Honda CG 125 Fan de cor preta placas NIY 2035, estava  como adulterações na letra "I", que era transformada em "T", também no número "0" transformado em 8.


 Relação dos materiais apreendidos


Foto: Ass Com CR ¨6- PMMT- Cáceres
 Revolver Calibre 38
06 Munições de Calibre 38 sendo uma munição picotada.
01 Fita Isolante preta 
01 Motocicleta Honda CG 125 FAN DE COR PRETA 
R$ 511,00 em moeda nacional. 
01 Celular IPhone preto.
02 Capacetes de cor preto sem marca.
R$ 11,85 em moeda nacional.
01 Carteira preta com documentos. 
01 celular LG de cor preta.
01 Molho de Chave 
01 Celular de cor preta Samsung.

 O trio ficou aos cuidados da 1ª DP, que passa a cuidar do caso, e tomará outras providências.


 PM REGISTRA MAIS DUAS OCORRÊNCIAS DE DESOBEDIÊNCIA E DIREÇÃO PERIGOSA ENVOLVENDO JOVENS COM MOTOCICLETAS



 Um adolescente de 15 anos na Curvelândia e um maior de idade sem habilitação, foram encaminhados para as DPs,  após tentarem fugir de abordagem policial.


Imagem ilustrativa: Policiamento ostensivo fiscalizando o trânsito em Salto do Céu-MT ( Rod MT 170)


 Mais uma vez Policiais Militares  do 17º BPM apreenderam motocicletas, cujo os condutores  praticaram direção perigosa, não levando em consideração o risco da vida de outros usuários das vias ou mesmo  as deles mesmos.

 A primeira situação ocorreu na cidade de Porto Esperidião, por volta das  11 horas, horário de saída das escolas,  onde um jovem de 18 anos  foi flagrado próximo à escola 13 de Maio, região central da cidade e não acatou a ordem de parada para ser abordado pelos policiais militares.


 O jovem empreendeu fuga em alta velocidade não acatando a ordem dos militares que realizavam policiamento escolar,  estavam no local justamente para dar segurança as crianças  que saiam da escola.

 Os policiais também se faziam presentes para coibirem ações de condutores  infratores, principalmente os exibicionistas, que praticam manobras perigosas para se aparecerem para os colegas.

A equipe também procura controlar o trânsito, que literalmente fica engarrafado, devido a  movimentação de vários veículos com os pais que buscam seus filhos na escola, bicicletas e vários ônibus escolares, além é claro da grande quantidade de alunos que se deslocam apé para suas casas.


  Durante os trabalhos os policiais observaram nas proximidades da escola uma motocicleta que estava na esquina e com aproximação da viatura o condutor recuou veículo.

 Os militares foram até o local para abordar e averiguar a situação do condutor e da motocicleta, quando o mesmo empreendeu fuga não acatando a ordem de parada que foi dada posteriormente.


 Foi realizado acompanhamento tático e durante o percurso os suspeito infringiu diversas leis de trânsito, dirigindo de forma perigosa não acatando a ordem de parada  e colocando a vida de terceiros e a do próprio condutor em risco.

 O mesmo foi abordado  na "baixada" após passar em frente à creche Pingo de Gente, onde também haviam várias crianças e pais  buscando seus filhos.




 Durante abordagem foi constatado que o veículo se tratava de uma motocicleta Honda CG 160 Fan, ano 2015, de cor preta, com placas QBA-8790, de Porto Esperidião-MT

 O condutor identificado como L.P.S., de 18 anos não possui   carteira nacional de habilitação ( CNH) e não justificou aos policiais o motivo de ter empreendido fuga.

 O mesmo juntamente com motocicleta foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, após ser autuado  pelas infrações de trânsito cometidas.


Menor de 15 anos é flagrado pilotando moto em Curvelândia
Imagem ilustrativa: Bloqueio para fiscalização de veículos  em Glória D´oeste- Rod MT 339

 Outro caso de direção perigosa aconteceu na noite desta terça-feira,30, em Curvelândia, onde Policiais Militares realizavam policiamento na área central da cidade e avistaram na Avenida Rio Branco (MT-170), um grupo de motociclistas realizando manobras perigosas, dentre elas empinando em uma roda só.

 Durante a aproximação da viatura vários infratores se espalharam por várias ruas, sendo que um deles seguiu sentido Plaquelândia pela MT-170, sendo acompanhado pela equipe que realizou abordagem  aos fundos do pátio de um posto de combustível, onde tentou se esconder.


 A motocicleta Yamaha Feizer 250 de cor branca com placa QBC- 5288, era conduzida por um indivíduo identificado posteriormente como menor de idade,  de iniciais H.L.M. de 15 anos.


 Os militares informaram a situação ocorrida ao genitor do adolescente,  que compareceu no NPM e acompanhou a confecção do Boletim de Ocorrência e foi encaminhado para DP de Mirassol D´oeste, onde o caso foi registrado.


 Fiscalização de trânsito 


Abordagens por Policiais Militares em veículos suspeitos.
O trabalho de fiscalização de trânsito é realizado em vias urbanas e nas rodovias que passam pela região de fronteira, onde 11 municípios sob comando do 17º BPM, de dia ou de noite. 
 Muitas pessoas procuradas pela justiça, armas, drogas e  veículos são apreendidos ou recuperados.



Este trabalho faz parte da linha de ação que a Polícia Militar executa no combate aos crimes que ocorrem em nossa região,  somente neste final de semana mais de 1500 pessoas e cerca de 800 veículos são abordados e vistoriados nos finais de semana.


Abordagens por Policiais Militares em veículos suspeitos.

Dentre os tipos abordados estão as motocicletas, que tem sido muito utilizadas em cometimento de crimes, como tráfico de drogas, roubos a comércios e a pessoa e até mesmo homicídios.








MAIS DE MEIA TONELADA DE COCAÍNA É APREENDIDA PELA PRF


 Fonte: PRF/RJ
Foto: PRF/RJ




Um carregamento com mais de meia tonelada de cocaína foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em uma abordagem na rodovia Presidente Dutra (BR-116), em Seropédica, Região Metropolitana do Rio. Um homem, de 31 anos, foi preso, suspeito de tráfico de entorpecentes. A droga seria distribuída no Complexo da Maré, na Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro. O flagrante aconteceu na tarde de terça-feira (30).


Foto: PRF/RJ


Policiais rodoviários federais abordavam veículos na altura de Seropédica, quando desconfiaram do ocupante de uma caminhonete, I/M. Benz, com placa de São Paulo. Durante a fiscalização, o condutor estava bastante nervoso, o que aumentou a suspeita dos policiais.



Foto: PRF/RJ

Então, iniciaram uma revista mais detalhada e encontraram 560 tabletes de cocaína, equivalente a cerca de 600 kg, escondidos num fundo falso debaixo da caminhonete.


O motorista, morador de Duque de Caxias, confessou que receberia R$ 1,5 mil para fazer o transporte do entorpecente de Bom Jardim, em Minas Gerais até Bonsucesso, bairro da Zona do Norte do Rio de Janeiro. Ele deixaria o veículo em uma empresa nesse local.

Foto: PRF/RJ

A ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal, na Praça Mauá, no Centro da cidade do Rio de Janeiro. O suspeito foi indiciado por tráfico de entorpecentes, com pena de 5 a 15 anos de reclusão.




 NOVA FEBRE DO OURO ATRAI MILHARES DE GARIMPEIROS PARA O MÉDIO NORTE DE MATO GROSSO


 Uma força tarefa de segurança se desloca para a região a fim de controlar a situação no garimpo irregular, que está sendo considerada a "Nova Serra Pelada", em Aripuanã.


Foto: Reprodução Ed F.A.

 As redes sociais e a mídia vem noticiando a descoberta de grande uma quantidade de ouro, na região de Aripuanã distante a cerca de 10 km da sede do município Mato-grossense.

Foto: Reprodução Ed F.A.


 O novo garimpo de ouro vem atraindo milhares de pessoas de várias regiões,  que além de equipamentos rústicos de escavação contam ainda com uma escavadeira de grande porte que revira terra facilitando a retirada para ser carregada e explorada pelos homens.

 Vídeo: Enviado por Internauta






 Várias fotos com homens mostrando pedras douradas,
 supostamente ouro, circula nas redes sociais e alimenta mais ainda "Febre do Ouro" atraindo mais pessoas para a região.

Foto: Reprodução Ed F.A.



 As informações obtidas pelo Fronteira Alerta relatam que o local que fica no município de Aripuanã, distante a 168 Km da capital e conta hoje com mais de duas mil pessoas que chegaram ao município em Busca do Sonho "Dourado".
Foto: Reprodução Ed F.A.

 A exploração do subsolo é de competência e responsabilidade da União,   que juntamente com o Estado tem o dever de preservar e fiscalizar.
Foto: Reprodução Ed F.A.




Toda e qualquer forma de exploração tem que ter a autorização do  ser avaliada por um órgão ambiental,  que deve levar em consideração impactos ambientais,  que coloque em risco desequilíbrio da natureza na região.

 Até o momento nenhuma entidade governamental se manifestou a respeito deste novo garimpo, 


 AÇÃO CONJUNTA DAS FORÇAS DE SEGURANÇA INTERCEPTAM CARREGAMENTO DE MACONHA QUE CHEGAVA EM CUIABÁ


 A droga estava dentro de um veículo que vinha do Mato Grosso do Sul com dois suspeitos que furaram um bloqueio da PRF, iniciando-se a perseguição  que resultou na prisão de um indivíduo e na apreensão da droga.
Fotos: NUCOM-PRF e Arthur Garcia/ Ed F.A.


 A apreensão ocorreu na manhã desta terça-feira dia 30, quando Policiais Rodoviários Federais que atuam no Posto de Fiscalização da PRF, localizado na rodovia BR-364, realizavam trabalho de rotina fiscalizando Veículos que trafegam pelo local.


 Durante os trabalhos a equipe avistou um veículo Honda Civic, de cor preta, placa AFB- 9229, que trafegava sentido Rondonópolis para capital Cuiabá.

Os policiais decidiram em realizar averiguação, dando ordem de parada ao condutor, sendo que o mesmo não acatou a ordem dos e empreendeu fuga, rompendo o bloqueio, seguindo sentido a área do Parque Industrial, fundos do antigo aeroporto  de Santa Rita.

Foto Arthur Garcia



Foto Arthur Garcia/
Foi realizado o acompanhamento Tático e solicitado apoio de Policiais Militares da área,  Rotan, BOPE e ainda do Ciopaer, ( Centro Integrado de Operações Aéreas)


 Os suspeitos adentraram a região de Mato onde abandonaram o veículo e fugiram em meio à vegetação,  sendo que em continuidade as diligências o indivíduo identificado como Luciano de 23 anos foi detido.
Foto: NUCOM-PRF-MT

  Dentro do veículo os policiais encontraram vários tabletes de maconha que totalizaram cerca de 165 kg de drogas,  que estavam acondicionados em fardos quero um transportados no porta-malas e também no banco traseiro do veículo.
Fotos: Arthur Garcia/ Ed F.A.

 As primeiras informações são que a droga estava vindo de Mato Grosso do Sul, na localidade de Deodápolis,  sendo que em consulta ao sistema de segurança o veículo utilizado pelos suspeitos apresenta queixa de roubo, e estava com uma placa dublê da cidade de Curitiba Paraná.


Homens da Rotam e do BOPE e também da PRF continua no local inclusive com o emprego do helicóptero do Centro Integrado de operações aéreas, em busca do segundo suspeito, que ainda esta escondido na região do mato.




 O caso ainda está em andamento sendo que  acepipes ainda se encontra no local em busca do segundo criminoso.


 POLÍCIA FEDERAL E GEFRON RECUPERAM 30 TONELADAS DE SAL MINERAL E PRENDE DOIS INDIVÍDUOS EM CÁCERES


 A carga deveria ser entregue no Norte de Mato Grosso, mas foi desviada para Cáceres em uma carreta que foi apreendida posteriormente com 170 kg de drogas em Cuiabá.

Foto: GEFRON/


 A operação da Polícia Federal e do Gefron deu início através de um Boletim de Ocorrência e da denúncia de que uma empresa de nutrição animal teve uma carga de 30 toneladas de sal mineral desviada,  na primeira quinzena do mês de outubro.

 A carga estava em uma carreta que deveria entregar o sal mineral para compradores do Norte de Mato Grosso, porém as investigações apontaram que o veículo descarregou irregularmente na cidade de Cáceres.


 A mesma carreta foi apreendida com drogas no dia 17 de outubro, na cidade de Cuiabá, sendo constatado que nela haviam 170 Kg de cocaína.
Foto: GEFRON/ Ed F.A.


 As investigações da polícia chegaram até uma residência no bairro Vila Real, em Cáceres, onde os policiais passaram a realizar o monitoramento. Na manhã da última sexta-feira foi observado a movimentação em que um caminhão estava  saindo carregado com sacos de mercadoria, idênticas aos desviados da empresa.

Foto: GEFRON/ Ed F.A.
 Os policiais realizaram acompanhamento até a rua  São Carlos esquina com a Rua Santa Inês, onde havia um salão comercial,  local da descarga da mercadoria.


 O motorista relatou, que havia sido contratado para fazer o frete da mercadoria para o proprietário do estabelecimento que posteriormente compareceu local sendo indagado a respeito  da referida carga


 O proprietário identificado como J.S de 53 anos, informou aos policiais que havia comprado a mercadoria de outro indivíduo identificado como D.F.C.D de 32 anos,  que este vendedor informou o que posteriormente lhe entregaria a nota fiscal do produto.

 Em contato com a empresa foi descoberto e confirmado que se tratava da carga desviada, cujo boletim de ocorrência já havia sido registrado   anteriormente na capital do Estado.
Foto: GEFRON/ Ed F.A.

 Através das informações do dono do salão, os policiais se deslocaram até o local indicado onde foi encontrado o vendedor,  eu juntamente com o primeiro de tudo foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Federal, onde outras providências foram tomadas.

POLICIAIS MILITARES DE MIRASSOL D´OESTE RECUPERAM MOTOCICLETA, DURANTE ABORDAGEM DE ROTINA



A abordagem de rotina foi realizada pelos Policiais Militares do 17º BPM,  e deu mais um "Bom Fruto" com a recuperação de uma motocicleta furtada há 15 dias em Cáceres


Foto: Ass 17º BPM

                                                                                                                                                                                                   
 Publicidade:

 Magazine Maria




      Aqui você escolhe como pagar

Sempre o melhor para nossos Clientes, com facilidades no pagamento, seja no credi-fácil, no dinheiro, cartão ou cheque.


"Venha e confira nossas ofertas"


                                                                                                                                                                                                   
 O fato aconteceu por volta das 15:20hs, da tarde deste domingo dia 28, durante o policiamento realizado por uma equipe do 17º BPM, no setor urbano de Mirassol D´oeste, a 300 KM da Capital, Cuiabá.

 Uma viatura realizada Patrulhamento pela  rua 2, quando os policiais  avistaram um indivíduo em uma motocicleta Honda Titan de cor vermelha com placa JZB-7857.

 Ao se aproximarem para tentar realizarem a abordagem o suspeito percebeu a aproximação da viatura e empreendeu fuga sentido ao final do bairro Jardim São Paulo e posteriormente cruzou várias ruas seguindo sentido a Rua 8.

 Mesmo com acionamento de sinais luminosos e sonoros, o suspeito não acatou a ordem de parada  e realizou diversas manobras perigosas, ao cruzar as ruas adjacentes, colocando em risco a própria vida de demais condutores e de pedestres.

Foto: Ass 17º BPM
 O suspeito  foi abordado somente na  Armando Marques Marquezan, no bairro Parque Morumbi, quando adentrou em uma casa de úmero 93 e constatado que se tratava de um indivíduo conhecido da polícia, identificado como Vanderlei R.A. de 18 anos.

 O suspeito que completou 18 anos no último mês, já possui passagens infracionais quando era menor de idade, inclusive pelos artigo 155 (furto) e 180 ( receptação), quando em seu poder foram encontrados três  motocicletas.

Foto: Ass 17º BPM
 A moto foi checada sendo constatado que era produto de furto ocorrido no dia 13 de outubro na cidade de Cáceres.


 Foi constatado ainda que o jovem é filho de uma senhora que foi presa recentemente, quando integrantes de uma quadrilha foram presos em sua casa.

 Dentre os cinco homens presos, naquela ocasião, dois estavam com mandados de prisões em aberto,  expedido pela justiça, após o Delegado de Polícia de Mirassol D´oeste representar pela pedido de prisão, tendo em vista a confirmação através das investigações que ambos participaram de vários crimes de roubo a veículos e residências na região.


  Após a confirmação do flagrante de receptação, o jovem foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Mirassol D´oeste, juntamente com a motocicleta recuperada, onde outras providências foram tomadas.


PM DE LAMBARI D´OESTE RECUPERA F-4000 FURTADA EM VÁRZEA  GRANDE

O veículo havia sido abandonado pelos bandidos na MT-247 que liga Barra do Bugres A lambari D´oeste e a região de fronteira. 



 O fato ocorreu na tarde deste sábado dia 27 quando Policiais Militares que atuam em Lambari D´oeste receberam ligação anônima, relatando de um caminhão F-400,0 de cor branca, que estaria abandonado às Margens da rodovia MT-247, próximo antigo Bar do Ezequiel, após a ponte do rio Sepotuba.


De imediato os militares se deslocaram até ao local, que fica distante a cerca de 40 Km da sede do município e após cruzarem a ponte sobre Rio Sepotuba continuaram por aproximadamente 5 km onde avistaram o veículo.

Foto: Ass 17º BPM
 Foi constatado que se tratava de uma caminhonete Ford F-4000 de cor branca, com placa JYZ-5865 que conforme informações havia sido abandonada ainda durante a madrugada.

 Através de Checagem foi constatado que o veículo apresentava de queixa de roubo ou furto, que teria ocorrido na cidade de Várzea Grande na última quinta-feira dia 25.




 Segundo informações obtidas pelo Fronteira Alerta o veículo foi furtado  por volta de meio-dia, na cidade de Várzea Grande e teria seguido para cidade de Barra do Bugre ,onde acessou a rodovia MT-246, que liga Lambari D´oeste e também a várias cidades da região de Fronteira com a Bolívia.

Foto: Ass 17º BPM

 O veículo foi encaminhado para Delegacia de Polícia Civil de Rio Branco, onde outras providências foram tomadas, dentre elas o contato com a vítima para  que o caminhão possa ser restituído a seu legítimo proprietário.

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog