2018-11-25

Postagens

Tecnologia do Blogger.



BANDIDOS INVADEM SICREDI, ARROMBAM COFRE PRINCIPAL E CAIXAS ELETRÔNICOS NO INTERIOR DE MATO GROSSO.


Uma quadrilha conseguiu levar o dinheiro dos caixas eletrônicos e teriam arrombado até o cofre principal, que estava vazio, em mais um furto a uma agência bancária na região de fronteira.




 A PM foi alertada pelo  gerente por volta das 10 horas da manhã deste sábado, 1 de Dezembro e se deslocou para o banco onde realizaram a averiguação.

 Conforme informações da Polícia Militar, através do Boletim de Ocorrências, por volta das 4 horas da manhã a empresa de segurança que monitora agência da Cooperativa de Crédito Sicredi, localizada na rua 7 de setembro,  teria tentado entrar em contato com o gerente administrativo para informar que o sistema de segurança do Banco estaria desativado, porém não foi possível manter contato com o mesmo via telefone.

 A empresa então entrou em contato com outro gerente, que por volta das 9 horas conseguiu entrar em contato com o gerente principal, que estava viajando e retornou rapidamente para a cidade de Rio Branco e entrou em contato com a Polícia Militar por volta das 10 horas da manhã, comunicando que precisava realizar uma vistoria na agência.

 Quando os policiais chegaram na agência os funcionários aguardavam  para averiguar a situação.


Os Funcionários e os policiais adentraram na agência e foi verificado que na parte interna do Banco havia um buraco no telhado, na sala dos servidores. 

 Neste local foi observado uma corda amarrada no teto  que ia até ao piso, que possivelmente foi utilizado pelos suspeitos e por onde provavelmente haviam adentrado e também saído. 





Na sala dos arquivos foi encontrada uma escada de alumínio,  sendo que as gavetas  dos caixas de atendimentos aos clientes também estavam todas reviradas.

Foto: R. S.W.A./ ed F.A.
Foto: R. S.W.A./ ed F.A.

 Os policiais foram informados ainda do furto de um revólver calibre 38, de número 882366, além de uma placa balística (conhecido popularmente como colete à Prova de Balas) e 12 munições calibre 38, utilizados pela equipe de segurança.

 O cofre principal da agência também foi arrombado,  sendo utilizado para isso possivelmente um maçarico, mas não havia dinheiro, segundo informações dos funcionários.

Foto: R. S.W.A./ ed F.A.
 Os terminais eletrônicos também foram abertos pelos criminosos e todo o dinheiro foi retirado, sendo que os funcionários não puderam afirmar a quantia levada pelos criminosos de tais terminais,



Foto: R. S.W.A./ ed F.A.


 Os criminosos passaram realizando um verdadeiro limpa arrombando portas e móveis,   sendo arrombado a porta da sala do setor administrativo, a sala dos arquivos e até mesmo a porta da cozinha foi arrombada..


 Após a confirmação do roubo e dos danos causados dentro da agência os policiais deslocaram com gerente até o Quartel da Poícia Militar, onde foram coletadas maiores informações é confeccionado o boletim de ocorrência, que foi registrado na Delegacia de Polícia Civil, que passou a investigar o caso.



 Até o fechamento desta matéria não havíamos conseguido manter contato com assessoria de imprensa do Sicredi, para informar a posição da Cooperativa de Créditos, referente ao fato ocorrido.


BANDIDOS FURTAM MAIS UMA CAMINHONETE F-350 EM SÃO JOSÉ DOS IV MARCOS


 O furto desse tipo de veículo está se tornando cada dia mais comum, levando a crer que existe alguma encomenda possivelmente na Bolívia, para onde geralmente são levados


Imagem ilustrativa com dados reais do veículo furtado



 O furto de mais um caminhonete F-350 na região de fronteira ocorreu  desta vez na cidade de São José dos Quatro Marcos e foi constatado pela vítima na manhã deste sábado, 1º de dezembro,  quando acionou a polícia militar comunicando o fato

 Segundo informações da Polícia Militar de São José dos Quatro Marcos; a vítima K.W. de 54 anos liguou 190 informando que seu veículo, uma caminhonete Ford F-350, de cor azul, com placas HRY1421 havia sido furtada durante a noite

 Segundo o mesmo informou ainda, companheiros de serviço teriam visto o veículo antre o periodo de 01e 03 hs, ainda no local, e possivelmente o furto ocorreu após as 3 horas da manhã.

 Conforme informações da vítima o mesmo havia deixado o veículo estacionado  na rua Cáceres no bairro Jardim Popular, em frente uma residência onde o mesmo encontra-se hospedado.


 O veículo de carroceria de madeira é utilizado pela vítima para serviços a qual presta a empresa Rede Energisa,  o qual havia deixado estacionado na noite anterior e pela manhã constatou que o veículo já não se encontrava onde havia deixado.


 O fato foi registrado na Delegacia de Polícia Civil e as informações foram passadas para todas as Unidades de Fronteira, inclusive para o GEFRON,  que atua diretamente naquela região.


 PM LOCALIZA HOMEM  CAÍDO, APÓS SER BALEADO NOS GLÚTEOS, EM ARAPUTANGA

 A tentativa de homicídio ocorreu após a vítima sair de um bar em Araputanga  e nem o suspeito viu quem teria lhe atirado.

Foto: ilustrativa (  reprodução web )


 Logo pela manhã deste sábado dia 1º de Dezembro. por volta das 7 horas da manhã, Policiais Militares da 2ª  Cia PM de Araputanga receberam uma denúncia anônima de uma tentativa de homicídio ocorrido  no bairro Cidade Alta.


De imediato uma guarnição se deslocou até a Rua Maria Rosa de Lana, próximo à Mercearia Dallas, onde encontraram a vítima caída ao solo com ferimento nos glúteos, conhecido popularmente como nádegas.


 A vítima foi identificada como A.S.B.  de 26 anos de idade, contou aos Policiais Militares que estava nas dependências da "Bebes Bar" e que ao sair do local  foi atingido com disparo.


 O mesmo revelou ainda que não viu de onde teria partido o tiro e nem imagina quem possa ser o autor da tentativa contra sua vida.

 Os policiais acionaram uma ambulância do serviço de saúde municipal que compareceu ao local socorrendo a vítima  para o Hospital Geral.

 O estado de saúde do mesmo não foi revelado mas a princípio não correria risco de vida pois estava lúcido quando os policiais de encontraram.


 Os policiais realizaram diligências nas proximidades de onde ocorreu o fato porém não conseguiram maiores informações de quem seria o autor do crime.


 O caso passa a ser investigado pela equipe da Polícia Civil de Araputanga, onde o fato foi registrado..







POLÍCIA CIVIL DIVULGA FOTO DE FALSO CURANDEIRO ACUSADO DE AMEAÇAR MENORES,TAMBÉM CONHECIDO COMO MANIACO DO TELEFONE.



Foto: P.J.C. ( Divulgação0

Fonte : Ass Com P.J.C./MT

A Polícia Judiciária Civil, através da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher Criança e Idoso de Várzea Grande (DEDMCI-VG), divulga a fotografia do falso curandeiro, acusado de ameaçar menores de idade a enviarem fotos e vídeos íntimos através do aplicativo WhatsApp, para não serem amaldiçoados.

Edinei Honorato Lopes, 36, conhecido como “Maníaco do telefone” ou “Mosquito” já foi preso três vezes anteriores e está com mandado de prisão preventiva decretada pela Justiça,desde março de 2018.

As investigações seguem por meio das Delegacias de Defesa da Criança e Adolescente da região metropolitana, e unidades do interior de Mato Grosso, em conjunto com a Gerência de Combate aos Crimes de Alta Tecnologia (Gecat).

Segundo as investigações, o suspeito entra em contato com vítimas do sexo feminino por meio de aplicativo de mensagens (whatsapp) afirmando que foi contratado para fazer um trabalho espiritual contra a criança ou adolescente. O objetivo do “trabalho” seria fazer a vítima ficar paraplégica e perder todo o cabelo. O investigado então declara que se a menor enviar fotos e vídeos íntimos não fará o feitiço.

Em Várzea Grande, o delegado da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso, Claudio Álvares de Sant'anna, afirma que já foram identificados 10 casos desse tipo de ação no município. Também foram registrados casos similares em outros locais da Baixada Cuiabana e também em cidades do interior mato-grossense.

O suspeito foi preso pela primeira vez em outubro de 2013, em ação da Delegacia Especializada de Defesa da Criança e do Adolescente (Deddica), quando fez cerca de 40 vítimas, agindo da mesma maneira, fazendo ameaças enviadas através de mensagens no aparelho celular. Colocado em liberdade condicional com uso de tornozeleira eletrônica, o suspeito voltou a ser preso em junho de 2015, após ser flagrado com celulares com fotos de vítimas, menores de idade.


A divulgação da fotografia e identidade de Edinei visa auxiliar na prisão do suspeito que responderá, a princípio, pelos crimes de constrangimento ilegal e ainda por “receber e ter armazenado fotos e vídeos de criança e adolescentes em situação de nudez”, previsto no Estatuto da Criança e Adolescente (ECA).

“As vítimas ainda estão sendo ouvidas e diante dos depoimentos podem surgir outros crimes. Com a divulgação da identidade do suspeito, acreditamos que outras devem procurar a delegacia”, disse o delegado.




Denúncias sobre que possam levar a localização do suspeito podem ser realizadas através dos números 197 ou 3685-1236.



 ACUSADO DE ESTUPRAR ENTEADA EM TOCANTINS TEM PRISÃO CUMPRIDA EM VILA RICA
Foto: Ilustração
 Por: Ass Com PJC.

Um homem acusado de estupro de vulnerável praticado no Estado de Tocantins foi preso pelo Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, na quinta-feira (29.11), no município de Vila Rica (1.259 km a Nordeste). L.C.S.P. de 39 anos, estava com a ordem de prisão expedida pela Justiça do Tocantis (TO).

O suspeito cometeu os abusos sexuais entre os anos de 2009 até 2012, no município de Goianorte (TO), onde ele morava na mesma casa da vítima, sua enteada, na época de 9 anos de idade.

Após os policiais da Delegacia de Vila Rica receberem informações de que o foragido da Justiça estava escondido na região, foi dado início as diligências, sendo o suspeito localizado no Assentamento Bridão Brasileiro, a cerca de de 75 quilômetros da cidade.

O suspeito que estava foragido há 06 anos, foi surpreendido pelos policiais civis da Delegacia de Vila Rica, que não mediram esforços e aproximaram do Assentamento por estradas vicinais, ingressando pelo mato. Conforme o delegado Renato Resende do Nascimento, a prisão do suspeito foi reflexo da dedicação e comprometimento da equipe de Vila Rica.

“Em um momento de grandes dificuldades estruturais, agradeço os policiais civis que prontamente cumpriram a missão de prender o autor de um crime tão grave, que estava impune, há aproximadamente 06 anos”, destacou o delegado.

A ação foi realizada após troca de informações entre as Policiais Civil dos Estados de Tocantis e Mato Grosso.


 DERF APREENDE 28 BANANAS DE DINAMITE COM CRIMINOSO QUE PRATICOU VÁRIOS CRIMES EM RONDONÓPOLIS


 Além dos explosivos o indivíduo ainda estava de posse de um revólver que foi furtado há um anos na cidade de Pedra Preta.

Foto: P.J.C. 

 Apreensão da grande quantidade de explosivos ocorreu nesta sexta-feira 30, depois uma denúncia, na qual os policiais averiguaram o armazenamento de explosivos em uma casa, localizada no conjunto habitacional São José 3, na cidade de Rondonópolis, distante a cerca de 215 KMs ao Sul da capital Cuiabá.



 As equipes da Delegacia  Especializada de Roubos e Furtos (Derf) da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, deslocaram até a residência de Carlos Eduardo Aquino da Costa Santos de 20 anos, que foi autuado e preso em flagrante, após os policiais e realizarem averiguação e encontrarem 28 bananas de emulsão exclusiva, que estavam guardadas dentro do um guarda-roupas do suspeito.


 Além dos explosivos os policiais também encontraram um talão de cheque, subtraído de uma das vítimas e apreenderam um revólver calibre 38, que foi  Furtado  na cidade de Pedra Preta, no dia 2 de novembro de 2017.

Ao ser indagado Suspeito revelou que teria comprado um revólver de um outro indivíduo, de nome não revelado por ele, que também será averiguado pelas equipes da Polícia Civil.

 O suspeito  é portador de deficiência em uma das pernas,  devido a disparos de arma de fogo que o mesmo recebeu durante uma tentativa de homicídio, sendo que algumas das vítimas relataram a participação dele em outros roubos,  conforme relatos de que um dos assaltantes era manco deu uma das pernas.
.


  Diante de algumas suspeitas de participação do mesmo e outras ações criminosas os policiais realizaram  outras investigações, onde através de imagens dos circuitos de segurança constataram que Carlos Eduardo teria participado do roubo  em um posto de combustíveis no dia 22 de julho deste ano e também a um escritório de advocacia, no dia 6 de Agosto, além de outros dois roubos praticados a uma lanchonete subway, todos na cidade de Rondonópolis.


 O suspeito foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Rondonópolis onde foi autuado  em flagrante por posse, detenção, fabricação ou emprego ilegal de artefato explosivo ou incendiário, além de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido. Os crimes estão previstos na Lei 10.826/2003 (Estatuto do Desarmamento). 


BANIDOS EXPLODEM BANCO DO BRASIL EM JAURU, MAS FOGEM SEM LEVAR NADA COM A ACHEGADA DA PM

 Dois veículos teriam sido utilizados pela quadrilha que fugiu sem levar o dinheiro dos terminais eletrônicos, ao saberem da aproximação de uma viatura da Polícia Militar.

Foto: R.S.W.A.( Reprodução)


  Fim de ano chegando e a criminalidade continua atacando em cidades pequenas no interior do Brasil  e o alvo da vez foi a cidade de Jauru, que com a chegada dos policiais ao local o plano dos bandidos foi frustrado.

 A tentativa de roubo do dinheiro dos terminais de caixas eletrônicos do Banco do Brasil, localizado na Avenida Santos Dumont 590, na cidade de Jauru ocorreu por volta das 02:45 hs, deste sábado 01 de Dezembro, quando ocorreu uma forte explosão,  assustando moradores nas proximidades e acionando a Polícia militar
Foto: R.S.W.A.( Reprodução)

 Uma guarnição que se encontrava na rua realizou rapidamente o deslocamento para o local, onde por pouco não flagrou os criminosos que fugiram em dois veículos sendo uma S10 de cor preta e um veículo Fiat Uno de cor prata, conforme informações levantadas até o momento.


Foto: R.S.W.A.( Reprodução)
 Os policiais constataram que os terminais de caixas eletrônicos foram os alvos, devido a uma forte explosão na qual os criminosos tentaram acessar o cofre de um dos dispositivos.





 Além do equipamento e de boa parte da estrutura de divisórias e ao redor foram danificados,  a porta de vidro também foi estourada pela quadrilha.


Foto: R.S.W.A.( Reprodução)
 Os Policiais isolaram o local enquanto, outras equipes passaram a realizar diligências, sendo que  ao amanhecer o dia os policiais receberam uma denúncia e conseguiram localizar o veículo Fiat Uno de cor prata, com pllacas JZB-8162, de Cuiabá-MT, que estava abandonado aos fundos do campo de futebol da cidade.
Foto: R.S.W.A.( Reprodução)

O veículo também deverá ser periciado pelas equipes da politec.

 O Banco do Brasil foi isolado pelos Policiais Militares para que seja periciado pela equipe da Politec, na tentativa de encontrar algum indício que possa identificar os criminosos.


  Os primeiros levantamentos  apontam que possivelmente esta quadrilha não seja da região de fronteira mas que já estariam estudando bem o local como as saidas da cidade e que estariam  monitorando aproximação de viaturas policiais no momento do ataque ao Banco.


Foto: R.S.W.A.( Reprodução)



Foto: R.S.W.A.( Reprodução)
 Nas ruas adjacentes também foram encontrados os famosos "miguelitos", que são pregos soldados uns aos outros que são colocados nas ruas com objetivo de furar em pneus de carros, principalmente das viaturas policiais em deslocamento para o local do roubo.


 Oficialmente ainda não tem nenhuma informação seu veículo apreendido é roubado ou se pertence algum integrante da quadrilha, oque deverá ser exclarecido com as investigações policiais.


 Mais informação a qualquer momento no Fronteira Alerta


BRASILEIRO PROCURADO PELA JUSTIÇA É PRESO PELA POLÍCIA BOLIVIANA E ENTREGUE AO GEFRON

  O suspeito tinha mandado de prisão em aberto pela justiça de Cáceres e apresentava algumas lesões, provocados durante sua prisão pela Polícia Boliviana
Fotos: Ilustração web



 Na tarde desta quinta-feira dia 29, por volta das 15 horas Policiais Militares que atuam em apoio aos fiscais do Instituto de Defesa Agropecuário de Mato Grosso ( INEA), realizando também a fiscalização na barreira Sanitária da Corixa, na fronteira do Brasil com a Bolívia, foram procurados por policiais Bolivianos, que entregaram um brasileiro que estava ilegalmente naquele país.


 Conforme o Boletim de Ocorrência registrado pelo Gefron o homens de nacionalidade Brasileira , identificado como F.S.M. de 44 anos, teria sido deportado e entregue pela Força Policial Boliviana, após os mesmos realizarem a prisão do indivíduo e  constatar que o mesmo era procurado pela justiça brasileira.

 O brasileiro foi deportado oficialmente conforme documentação expedidos pelas autoridades bolivianas, que encontraram o brasileiro em situação irregular naquele país.


 O mesmo estaria residindo na cidade de San Matias, local onde foi preso  e apos procedimentos de praxe, naquele País, foi encaminhado para o Brasil.


  Conforme o BO o suspeito apresentava lesões corporais e relatou aos militares brasileiros que   as mesmas foram causadas por agressões que sofreu dos policiais bolivianos em San Matias durante sua prisão.

 Após o recebimento do suspeito na Barreira da Corixa, os policiais realizaram a condução do mesmo para a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Cáceres onde outras providências foram tomadas ficando mesmo à disposição da Justiça.



GEFRON LOCALIZA CARRETA TANQUE ROUBADA EM VÁRZEA GRANDE E ABANDONADA EM CÁCERES

  O caminhão que puxava carreta foi apreendido quase na mesma hora na fronteira com a Bolívia por outra equipe do Gefron


Foto: Gefron

 A localização de uma carreta reboque, tipo tanque, roubado na cidade de Várzea Grande na última segunda-feira,  se deu através de uma denúncia anônima aos policiais do Grupo Especial de Fronteira, que foram ao local e realizaram a apreensão.

 O fato ocorreu por volta das 14 horas desta quinta-feira dia 29,  que foi averiguado por uma equipe que deslocou até o bairro Cidade Nova, em Cáceres, nas proximidades da rodoviária, onde policiais avistaram o veículo abandonado.


 Foi constatado que se tratava de uma carreta reboque tipo tanque, com placa KXJ-,2346 que estava com algumas avarias em um dos eixos, o que dificultava a sua locomoção.

 Segundo apurado pelo Fronteira Alerta, este deve ser um dos motivos pelo qual o reboque foi abandonado pelos criminosos,  que preferiram seguir para a fronteira apenas com o cavalo Volvo de cor azul, com placas JZA 4693, que a tracionava este veículo.



 Veja também: Gefron recupera caminhão roubado a poucos metros de cruzar a fronteira com a Bolívia




 Diante dos fatos o veículo foi encaminhado para Delegacia de Polícia Civil que dar continuidade a apuração dos fatos


 Segundo informações obtidas pelo Fronteira Alerta o roubo do veículo correu nesta segunda-feira na cidade de Várzea Grande onde o motorista foi sequestrado e mantido sob cárcere privado em meio ao matagal em conta quadrilha ela fugiu com o veículo





DEFRON DESENCADEA OPERAÇÃO CONJUNTA COM FORÇAS DE SEGURANÇA E PRENDE 26 INTEGRANTES DO COMANDO VERMELHO EM CÁCERES.


A Delegacia Especial de Fronteira – DEFRON, desencadeou a Operação “ORGANIZACIÓN”, cumprindo 29 Mandados de Prisão Preventiva e 06 Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar contra Integrantes da Facção Comando Vermelho em Cáceres/MT.


Foto: GEFRON



Por Carla Duarte:
Ass Imp. SESP-GEFRON

A Delegacia Especial de Fronteira – DEFRON da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, com apoio da Polícia Rodoviária Federal – PRF, Grupo Especial de Fronteira – GEFRON, 6º Comando Regional de Polícia Militar de Cáceres, Delegacia Regional de Cáceres e Sistema Penitenciário, desencadeou na manhã de Sexta Feira (30.11.2018), a Operação “ORGANIZACIÓN”, onde foram cumpridos 29 (Vinte e Nove) Mandados de Prisão Preventiva e 06 (Seis) Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar contra integrantes da facção criminosa Comando Vermelho que atuava na região da grande Cáceres/MT.

Após 06 meses de Investigações, os criminosos foram desarticulados na Operação “ORGANIZACIÓN”, cujos investigados durante período de Operação eram na sua maioria detentos recolhidos no ergástulo Prisional de Cáceres, onde estes terão somados os crimes atuais aos anteriormente por eles praticados.

A investigação foi Coordenada pela Delegada de Polícia Cinthia Gomes da Rocha Cupido, titular da Delegacia Especial de Fronteira - DEFRON. “Por meio de um trabalho técnico e intenso foi possível apontar o papel de cada membro dessa facção criminosa que está por trás da prática de crimes como roubo, tráfico de drogas, furtos, receptação, etc, por meio de 'filiação/batismo', inclusive com números de suas respectivas matrículas, para a prática de diversos delitos”.

Conforme destaca a Delegada, durante período de investigação, ficou comprovado que as Ordens vinham de lideranças presas em Cáceres repassadas para o “Conselho Final” da rua, que na hierarquia da organização, detinham maior poder de comando junto às lideranças intermediárias, intituladas como “vozes finais”, que repassavam as Ordens/Visão aos “disciplinas”, que executavam do lado de fora os crimes.

Através da busca realizada no interior da Cadeia de Cáceres, foi possível identificar a lógica de como funciona as entranhas do comando vermelho em Cáceres, momento em que fora descoberto escondido (mocó) debaixo da beliche “jega”, material farto, onde foi possível verificar a contabilidade de entrada e saída de dinheiro da caixinha e movimentação capitaneadas pelas “lojinhas/biqueiras” (bocas de fumo), que tinham como regra o fato de que os “boqueiros” só podiam fazer a aquisição de drogas de membros da própria facção ou por eles indicados, bem como, tabelavam o preço da droga a ser revendida.

A Delegada reforça que todas as lideranças, da maior a menor, foram presas durante a operação, que tem como principal vertente, impedir o crescimento e ramificações da facção em outras regiões”.

O fato é que todos os presos atuavam, ora como mandantes, ora como executores, ligados intimamente a “Organização Criminosa – ORCRIM”, com diversas funções específicas, onde cada um dos integrantes possuiam seu papel, com tarefas definidas, visando ganhar dinheiro para manterem a Organização Criminosa de pé, com compra de armas, compra de drogas para revenda, bem como proporcionar aos membros da Facção Criminosa, defesa jurídica durante Fase Processual.

Ainda, durante Operação foi presa uma Advogada militante na Comarca de Cáceres, que conforme apurado, se envolveu descomedidamente com integrantes da Organização Criminosa Comando Vermelho, ultrapassando os limites da relação Advogado e Cliente, fato confirmado através de interceptações telefônicas autorizadas pela Justiça.

A Operação “ORGANIZACIÓN” mobilizou cerca de 50 Policiais, e foram utilizadas 12 viaturas.

Os presos foram autuados pelos crimes de Organização Criminosa, Lei nº 12.850/2013, cuja pena varia de 03 a 08 anos), Associação e tráfico de drogas, com pena prevista de 05 a 15 anos, roubo e Estelionato, Falsa Comunicação de Crime,

Os presos permanecem à disposição da Justiça reclusos na Cadeia Pública de Cáceres/MT.


GEFRON RECUPERA CAMINHÃO ROUBADO A POUCOS METROS DE CRUZAR A FRONTEIRA PARA AA BOLÍVIA.


 O caminhão teria apresentado problemas e os suspeitos teriam seguido apé até o país vizinho em busca de um trator para conseguir atravessar o veículo.
Foto: GEFRON

                                                                                                                                                                                             


Magazine Maria





 SEMPRE COM NOVIDADES E PROMOÇÕES IMBATÍVEIS EM NOSSA REGIÃO

3 LOJAS PARA MELHOR LHE SERVIR; MIRASSOL D´OESTE, ARAPUTANGA E SÃO JOSÉ DOS IV MARCOS


                                                                                                                                                                                             
 O fato se deu por volta das 16 horas,  na tarde desta quinta-feira dia 29, quando Policiais Militares do Grupamento Especial de Fronteira (GEFRON), receberam uma informação de que um caminhão Volvo de cor azul estaria prestes a cruzar a fronteira na localidade de Baía Bela.


 Uma equipe prontamente se deslocou até o local, que fica na zona rural do município de Porto Esperidião,  onde se depararam com um caminhão a cerca de 1000 metros antes de cruzar a fronteira com a Bolívia.

 Informações obtidas através do serviço de inteligência do Gefron levantou que dois indivíduos teriam chegado com veículo ao local, onde pararam e posteriormente seguiram a pé até o país vizinho, onde tentariam conseguir um trator para puchar o veículo e cruzar a fronteirap

 No interior da cabine os policiais constataram que vários instrumentos haviam sido danificados, onde possivelmente os criminosos tentavam resolver alguma pane, que impediu o veículo de se locomover.

Foto: GEFRON
 Os militares entraram em contato com a base do Gefron onde constataram que o veículo é produto de roubo ocorrido na cidade de Várzea Grande e que era mais um que estava a caminho da Bolívia onde possivelmente seria trocado por drogas.


 Também foi solicitado o envio de um caminhão guincho para realizar a remoção do veículo até a Base do Gefron, onde foi confeccionado o Boletim de Ocorrência, e posteriormente registrado na DP  de Porto Esperidião, que passou a tomar outras providências.

Publicado edital de concurso para 500 vagas de agente da Polícia Rodoviária Federal


Fonte: PRF

Foto: PRF ( reprodução)

Foto: PRF ( reprodução)
Foi publicado hoje, 28 de novembro, no Diário Oficial da União, o edital do concurso para preenchimento de 500 (quinhentas) vagas no cargo de Policial Rodoviário Federal. As inscrições para o certame serão feitas no site do Cebraspe, banca escolhida para a organização do processo seletivo, e vão do dia 03 a 18 de dezembro. Para ingressar na PRF os candidatos devem ter formação em curso superior aprovado pelo MEC e carteira de habilitação na categoria B.
O Coordenador-Geral de Recursos Humanos, Jesus Caamaño, comenta o esforço da instituição para que o concurso transcorra da melhor maneira possível.
Foto PRF
De acordo com Caamaño “com o anúncio de novo concurso, passamos por diversas etapas, desde o levantamento do perfil de candidatos desejado pela PRF, escolha da banca organizadora e construção do edital de forma minuciosa obedecendo a legalidade e a experiencia do órgão nos concursos passados. A partir de agora, temos os candidatos conosco nesse caminho que leva à formação de 500 novos policiais rodoviários federais”.
Durante a assinatura do edital no fim da tarde de ontem, o Diretor-Geral da PRF citou que “a publicação do edital é apenas parte do caminho para o ingresso dos novos policiais. Antes mesmo do anúncio do concurso em fevereiro deste ano pelo Ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, já estávamos tomado medidas para aperfeiçoar o perfil profissiográfico que queremos, de maneira que tenhamos a seleção daqueles que realmente são vocacionados para o trabalho policial e para a PRF”.
Todas as informações sobre o certame estão disponíveis e detalhadas no edital, que pode ser acessado através do link www.cespe.unb.br




ATENÇÃO: foi identificado erro no quadro de vagas do edital nº 01, publicado em Diário Oficial da União. A editoração do referido quadro causou erro de correlação entre os quantitativos de vagas e regionais. A publicação da retificação com correta distribuição das vagas já está sendo providenciada e será notificada no site da organizadora ( www.cespe.unb.br) e também em publicação retificadora no Diário Oficial da União.
   

PRF PRENDE  DENTISTA COM CARRO ROUBADO E 230 MIL EM CHEQUES, EM MATO GROSSO

A prisão ocorreu na BR-163, em Itiquira, onde foi constatado que o carro estava com placa clonada e teria sido roubado na cidade de Rondonópolis 



Foto: PRF-MT/ ed F.A.



 Na tarde desta quinta-feira dia 29,Policiais Rodoviários Federais  realizavam abordagens de rotina na BR-163, no município de Itiquira, ao sul de Mato Grosso, quando  pararam o veículo Ford Fiesta de cor vermelha para realizarem averiguação.


 Durante os trabalhos foi constatado que o carro era conduzido por um cirurgião-dentista identificado com o V.B.C., de 50 anos  e que o veículo possui a placas de Cuiabá-MT.

Foto: PRF-MT
 Através da checagem foi constatado que o carro estava com placas frias, (pertencente a outro veículo),  sendo que na realidade o mesmo é produto de roubo ocorrido na cidade de Rondonópolis-MT.


 Durante a revista no veículo foram encontrados ainda R$ 230 mil em cheques de Vários valores,  sendo que durante a entrevista o motorista não conseguiu explicar a origem.

 O Homem que informou ser morador da cidade de Juara estaria viajando para a cidade de Campo Grande, Mato Grosso do Sul,  conforme revelou aos policiais.

Foto: PRF-MT
 Diante dos fatos o mesmo recebeu voz de prisão e foi conduzido um veículo seu cheques apreendidos para delegacia de polícia civil da cidade de Rondonópolis onde outras providências foram tomadas

 EM TRÊS HORAS PRF FLAGRA 71 VEÍCULOS EM ALTA VELOCIDADE


Imagens foram capturadas na BR 163, em Rondonópolis/MT, com radar que alcança até 1.200 metros

Foto: Nucon PRF/MT

Durante um comando de fiscalização de velocidade, policiais rodoviários federais flagraram veículos muito acima da velocidade permitida para a rodovia. As imagens foram capturadas na manhã de terça-feira (27) no km 87 da BR 163, em Rondonópolis/MT. 

Em três horas de fiscalização, foram capturadas 71 imagens de veículos acima da velocidade regulamentada. O radar da PRF tem alcance de até 1.200 metros de distância. 


Foto: Nucon PRF/MT
Um veículo foi flagrado a 185 km/hora, outro a 170, já uma carreta andava a 122 km/hora. No trecho de que é de pista dupla, a velocidade máxima para automóveis é de 110 km/hora e para veículos de carga é de 90 km/h.

O Código de Trânsito Brasileiro, em seu artigo 218, prevê infração para quem transita em velocidade superior à máxima permitida, que pode ser média, grave ou gravíssima, a depender do excesso praticado, podendo inclusive levar à suspensão da carteira de habilitação. O valor da multa varia entre R$ 130,16 a R$ 880,41.

O excesso de velocidade está entre as principais causas de acidentes nas rodovias, por isso, as fiscalizações desse tipo de infração são constantes
.

Nucon PRF/MT


GEFRON RECUPERA VEÍCULO FURTADO EM SÃO JOSÉ DOS IV MARCOS E PRENDE DOIS SUSPEITOS DENTRO DE ÔNIBUS

 Os indivíduos abandonaram o veículo próximo ao distrito de Pedro Neca após o mesmo apresentar problemas mecânicos, e seguiriam de ônibus para Pontes e Lacerda




Foto: GRFRON

 Recuperação ocorreu por volta das 12 horas desta quarta-feira dia 28 após os militares do grupo especial de Fronteira tomarem conhecimento de um furto de um veículo Peugeot ocorrido na cidade de São José dos Quatro Marcos

 O furto teria ocorrido por volta  de meia-noite e vinte,  em uma residência na cidade de São José dos Quatro Marcos.


 Conforme informações apuradas pelo Fronteira Alerta os suspeitos teriam revelados que passavam pelo local quando constatado que o portão da casa estava aberto e   teriam avistado a chave do veículo pendurado teriam avistado.

  Recuperação  do veículo se deu quando policiais militares do grupamento especial de Fronteira realizavam policiamento pela rodovia br-174 e receber informação de que criminosos teriam abandonado um veículo roubado próximo à entrada da comunidade bocaiuval distante a cerca de 20 Km da cidade de Porto Esperidião

 A informação é passada ainda revelou os policiais de que os indivíduos teriam seguido até com o destino o distrito de Pedro Neca onde pretendiam embarcar em um ônibus e seguir em sentido a cidade de Pontes e Lacerda


 Ai que se deslocou até o local onde avistou veículo Peugeot 207 Passion, de cor prata com placas NPK-0336,  que realmente estava abandonado as Beiras da rodovia.

Foto: GRFRON

 Os policiais também conseguiram abordar os suspeitos,  haviam acabado  de embarcar em ônibus  na comunidade do Pedro Neca, que iria para Pontes e Lacerda.

 Os indivíduos identificados como M.F.S de 18 anos e A.S.A de 24,   foram abordados  e durante a entrevista o suspeito A.S.A.
 confessou ter furtado o veículo, bem como também a quantia de R$ 340,00,  enquanto a vítima dormia em sua residência.


 O suspeito N.F.S. relatou a polícia que não teria participado do crime, e desconfiou quando o companheiro lhe chamou para ir até a cidade de Pontes Lacerda, já que o amigo não possui nenhum tipo de veículo, que ao ser indagado mesmo disse que teria pego o carro emprestado de sua tia.


Os suspeitos teriam se livrado das chaves do veículo, que foi procurada pelos militares porém sem êxito em sua localização.

 Diante dos fatos o veículo juntamente com os indivíduos foram encaminhados para a delegacia de polícia civil de Porto Esperidião onde outras providências foram tomadas.


 PRF RECUPERA CAMINHONETE FURTADA APÓS PERSEGUIÇÃO POR MAIS DE 30 KM, NA BR 070


 O criminoso que conduzia o veículo não acatou a ordem de parada e seguiu em alta velocidade e sentido Cáceres,  abandonando veículo e fugindo mato mentro


Foto: NUCON- PRF


 A recuperação de mais um veículo roubado que seguia sentido a fronteira ocorreu nesta terça-feira dia 27 na BR 0 70,  após a tentativa de abordagem pela equipe que atua no posto de fiscalização de Poconé no quilômetro 635


 Os policiais encontraram na rodovia renovando abordagem de rotina quando avistaram um veículo,  F350 de cor prata ou qual decidiram realizar na averiguação porém a ordem de parada não foi acatada pelo condutor


 O suspeito seguiu em alta velocidade sentido a cidade de Cáceres dando início acompanhamento tático realizado pela equipe seguiu no encalço do veículo.


 Após percorrer em cerca de 30 km o suspeito ao ver que seria alcançado jogou o veículo para fora da pista e adentrou Mato Dentro conseguindo fugir dos policiais.

 Durante a checagem foi constatado que a caminhonete Ford F350 era produto de furto ocorrido na terça-feira dia 26 em Várzea Grande.

Segundo as informações obtidas pelo Fronteira Alerta, o veículo foi furtado no dia 26 de novembro, última terça-feira, às 16 horas, na Avenida Dom Orlando Chaves em Várzea Grande.

O motorista disse aos policiais que estacionou em frente a uma igreja por alguns minutos e quando retornou o veículo não estava mais.

O veículo foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Poconé, onde outras providências foram tomadas


 POLÍCIA MILITAR RETIRA DAS RUAS DE MIRASSOL D´OESTE MAIS UM FORAGIDO DA JUSTIÇA

 A prisão do suspeito ocorreu durante   abordagens de rotina, onde foi constatado mandado de prisão em seu desfavor.

Foto:Ass Com 17º BPM


 Por volta das 10:35hs, da  manhã desta quarta-feira dia 28, Policiais Militares do 17º BPM, realizavam policiamento ostensivo no Setor Urbano de Mirassol D´oeste, realizando mais uma ação preventiva de combate a criminlidade na cidade.

 Durante o Patrulhamento pelo bairro de São Paulo os militares avistaram o suspeito e decidiram realizar averiguação do mesmo

Foto:Ass Com 17º BPM
O indivíduo identificado como W.S.F. de 23 anos e através da checagem foi constatado junto ao Banco Nacional de mandados de prisão que o mesmo possui mandado de prisão em seu desfavor.

 O Mandado de prisão de nº 003311-90.2017.8.11.001.01.0001-11, foi expedido pela Comarca de Mirassol D´oeste e foi cumprida imediatamente pelos Militares.


 O Suspeito foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Mirassol D´oeste, onde ficou a disposção a Justiça.

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog