Postagens




MENINA DE 14 ANOS COMETE SUICÍDIO EM GLÓRIA D´OESTE

 A adolescente que já havia tentado outras vezes o suicídio foi encontrada pendurada em uma corda, na varanda da casa da avó, onde residia


Foto Reprodução

 Por volta das 07:30 hs da manhã desta terça-feira dia primeiro de Janeiro Policiais Militares do Núcleo de Polícia Militar de Glória D´oeste, distante a cerca de 300 km da capital, Cuiabá, foram acionados via 190,  comunicando o suicídio de uma jovem.


 O fato ocorreu na rua André Peres, no bairro Pia Cobra,  na residência da avó, onde a adolescente I. R. M., de 14 anos, residia.


 Os policiais foram até o local onde confirmaram a veracidade da informação, encontrando a jovem pendurada por uma tira de pano que estava presa a uma viga da varanda dos fundos da residência.


De imediato o local foi isolado, sendo o fato comunicado a Polícia Civil, que por sua vez solicitou a presença da Politec e compareceu  e realizou os trabalhos periciais.


 Corpo da adolescente foi encaminhado para o IML de Cáceres onde foi realizado outros exames, antes de ser liberado para família.



Foto: reprodução


 As primeiras suspeitas é de que realmente a jovem tenha cometido o suicídio, sendo que segundo a Polícia Militar a mesma já teria tentado outras duas vezes,  cortando os pulsos, mas foi socorrida a tempo.


 Segundo informações obtidas pelo Fronteira Alerta a jovem passava por problemas psicológicos e morava com a avó, mas quem tinha sua guarda era uma tia,  sendo que a mãe também morava próximo sua residência.


 Problemas familiares  afetavam o fator emocional da jovem que tinha o acompanhamento psicológico de profissionais da Prefeitura Municipal.



 O fato foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Porto Esperidião, onde o caso está sendo apurado as as primeiras indicações são de que realmente ocorreu uma morte  ocasionada por  suicídio, mas o laudo oficial ainda não foi emitido pelas autoridades que apuram o caso.




 Veja a matéria vinculada pela Site Rondônia News de autoria da Agência Brasil, em parte da matéria vinculada referente ao dia mundial de luta contra o suicídio.

A CADA 45 MINUTOS UMA PESSOAS SE MATA NO BRASIL 

Resultado de imagem para suicídio
No Brasil, há um suicídio a cada 45 minutos. Os dados mundiais indicam que ocorre uma tentativa a cada três segundos e um suicídio a cada 40 segundos. No total, chega-se a 1 milhão de suicídios no mundo. Provocar o fim da própria vida está entre as principais causas das mortes entre jovens, de 15 a 29 anos, e também de crianças e adolescentes.

No esforço para mudar esses números, a Organização Mundial da Saúde (OMS) definiu que a data de 10 de Setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio. Há quatro anos a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), em parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM), promove a campanha nacional Setembro Amarelo.


À Agência Brasil, o presidente eleito da Associação Psiquiátrica da América Latina (Apal) e superintendente técnico da ABP, Antônio Geraldo da Silva, destacou a importância da campanha para prevenção e conscientização.

Esses números são altíssimos, mas nós sabemos que são falhos. Mesmo assim, são assustadores.”

Crianças e jovens



Pelos dados da OMS, o suicídio é a terceira causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos. É também a sétima causa de morte de crianças entre 10 e 14 anos de idade. O caminho, segundo Silva, é adotar medidas preventivas de ajuda e auxílio.

Foto: Reprodução

            
É uma maneira de a gente salvar vidas porque 90% dos suicídios poderiam ser evitados se as pessoas tivessem acesso a tratamento e pudessem tratar a doença que leva ao suicídio”, afirmou o presidente da Apal.

Segundo o psiquiatra, em geral, a maior parte das pessoas que tenta colocar fim à vida sofre de algum tipo de transtorno mental.

Os estudos mostram que 100% de quem se suicida têm uma doença mental. Os trabalhos mostram isso. Nem 100% de quem pensa em suicídio têm doença mental, mas 100% de quem suicida têm transtorno mental”, afirmou.


 LEIA MAIS SOBRE ESTE ASSUNTO;

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog