Postagens

Tecnologia do Blogger.
PROBLEMAS EMOCIONAIS LEVA JOVEM A DESISTIR DA VIDA E COMETER SUICÍDIO EM M. D´OESTE

 A vítima mandou mensagens pelo celular para parentes dando a entender que cometeria suicídio, durante as buscas os familiares o encontraram já sem vida.



Resultado de imagem para e ajuda emocional
Imagem : campanha preciso de ajuda emocional -
Ilustração
 A região de Fronteira passa por um problema anormal nestes últimos dias e vários casos de suicídio vêm ocorrendo em cidades próximas a Mirassol do Oeste,  sendo que na manhã deste sábado, 19, mais um jovem se for ceifou a própria vida.


 Desta vez a  tragédia familiar ocorreu em Mirassol D´oeste, distante a 300 KM da capital Cuiabá,  e a causa apontada até o memento é que problemas emocionais levaram o jovem João Vitor Cosme de Oliveira, de 24 anos a ceifar a própria vida.




 Policiais Militares foram formados por familiares quê desde ontem o João  já se encontrava aparentemente transtornado emocionalmente e pela manhã  deste sábado 19,  teria saído de sua casa na Rua 3, do bairro Jardim São Paulo, por volta das 8 horas da manhã  e não revelou para onde estava indo.


 Posteriormente o mesmo enviou mensagens pelo celular a uma prima,  relatando sua intenção  e que de imediato a mesma juntamente com outra pessoa da família e um amigo saíram à procura do jovem.


 O mesmo foi encontrado ainda na parte da manhã, dependurado em uma corda presa a uma árvore, na região de pasto aos fundos do cemitério São Lázaro em Mirassol D´oeste.


 O fato foi comunicado a polícia Militar que acionou a Polícia civil,  que também compareceu ao local e solicitou a presença da equipe da Politec, para realizar os trabalhos periciais.


 O corpo da vítima foi encaminhado para o IML, em Cáceres, onde outros os exames serão realizados, antes da liberação para que a família possa providenciar o velório e o sepultamento.


 Até o fim da tarde deste sábado não havia ainda sido esclarecido os motivos que levaram o jovem praticar este ato conta própria vida. 

Parentes relataram família que o mesmo passava por momentos difíceis emocionalmente e que desde sexta-feira, 18, estava com o comportamento estranho  e que isso pode ter levado o mesmo a desistir de viver e ceifar a própria vida.

 Os familiares ainda  relataram que permaneceram de olho no jovem, oferecendo ajuda, porém não foi suficiente para evitar que o mesmo saísse  de casa, ou mudasse de intenção.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Mirassol D´oeste que   tomar outras providências

Imagem relacionada
O CVV está disponível também para conversar com a imprensa e colaborar em pautas ligadas à valorização da vida, depressão, auto-conhecimento, voluntariado, solidão, angústia, desequilíbrio emocional e prevenção do suicídio.
 ou ligue

LIGUE 188


 O comportamento das pessoas antes de praticarem no suicídio geralmente  podem serem percebidos por aqueles mais próximos, onde a falta de interesse por coisas simples do dia-a-dia, o isolamento ou a mudança de comportamento brusca podem ser um sinal de que algo de errado esteja acontecendo.

 Caso Observe em algum parente ou pessoa próxima entre em contato com o CVV através do telefone e busque ajuda para essa pessoa.


 A depressão é um dos maiores causadores de descontrole emocional que levam as pessoas a cometerem suicídios e  em todo o mundo onde uma pessoa comete suicídio a cada 40 minutos, conforme informações oficiais.




 O mês de Setembro é destinado a campanha de prevenção ao suicídio, mas o ano inteiro tem milhões de pessoas que necessitam de ajuda.

Precisamos de todos os dias amarelos, com atenção redobrada as pessoas que estão ao nosso redor, incluindo a nós mesmos que podemos estar precisando de ajuda ma achamos que podemos suportar tudo calado. 

Não se isole, não fique calado, converse com alguém, abra seu coração e seus pensamentos, sempre vale muito apena viver.
Resultado de imagem para e ajuda emocional suicídio

Postar um comentário:

0 comments:

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog