Postagens

Tecnologia do Blogger.




  CASAL É PRESO PELA PM EM ARAPUTANGA COM ARMAS E MUNIÇÕES EM SUA CASA E AINDA POR MANTER EM  ANIMAIS SILVESTRES EM CATIVEIRO. 


 Uma denúncia chegou até as autoridades e através de Mandado de Busca e apreensão foram localizados animais um macaco-prego, 8 jabutis e duas jiboias.


Foto: Ass 17º BPm/ Ed F.A.



 O flagrante contra a fauna brasileira ocorreu na manhã  deste sábado dia 9, quando Policiais Militares da 2ª Cia PM de Araputanga, distante a cerca de 350 km da Capital, deram cumprimento a ordem  judicial.


 Vários policiais militares participaram da operação em uma residência que estava devidamente descrita na ordem judicial, que tinha como objetivo a busca domiciliar e apreensão de animais silvestres, e objetos ilícitos que fossem encontrados no local.


 Os militares chegaram a residência localizada  no perímetro urbano do município, sendo que na residência foram encontrados o proprietário identificado como C. C. D. M. F., 25 anos e sua esposa A. V. L., 19 anos.

 Os mesmos foram cientificados da ordem de  de busca e apreensão, que foi dado cumprimento com início da vistoria da residência.

 Durante os trabalhos foram encontrados e apreendidos  uma espingarda cartucheira calibre 24, 25 munições calibre 22 da marca Hiper,  um rifle calibre 22 com carregador,  além de três cartuchos calibre 24 carregados e outro estojo vazio.


Foto: Ass 17º BPm/ Ed F.A.

Foto: Ass 17º BPm/ Ed F.A.

 Também foram encontrados espoletas, pólvora e chumbo para carregamento de cartuchos além de bolsas para transporte de  espingardas.

 





Na residência ainda os policiais encontraram uma porção análoga pasta base de cocaína e um rádio de comunicação marca Selmax.
Foto: Ass 17º BPm/ Ed F.A.



 O que mais surpreendeu os policiais militares que deram a busca no local foram os animais encontrados em cativeiro.





 Sendo eles Um macaco-prego.  oito jabutis e ainda duas cobras Jiboia, sendo uma de tamanho adulta e outra filhote.
Foto: Ass 17º BPm/ Ed F.A.


Foto: Ass 17º BPm/ Ed F.A.


 Todos estes animais são pertencentes à fauna brasileira estão sob proteção Ambiental, conforme  artigo 24 do Decreto Federal 6.514/ 2008 e artigo 29 do caput lei 9605/98.










 Diante do flagrante o casal recebeu voz de prisão, sendo conduzido para o Centro de Operações da Polícia Militar, na  3ª Cia PM, juntamente com os materiais apreendidos, onde foi Lavrado o Boletim de Ocorrência.



Foto: Ass 17º BPm/ Ed F.A.

Na sequência ambos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos, sendo que os animais permaneceram no quartel da PM onde foi comunicado  aos policiais da  Companhia Ambiental de Cáceres.


Remoção dos animais para Cáceres

 Uma guarnição de Policiais Ambientais compareceu ao local  e encaminhou os animais para aquela unidade, onde receberam os devidos cuidados,  e terão seus destinos específicos conforme prevê a lei de proteção aos animais da fauna brasileira.
 


Foto: Polícia Ambiental


 Os animais deverão serem encaminhados para o batalhão de Polícia Florestal, localizado na cidade de Várzea Grande, onde receberá o devido tratamento, passando por avaliação de um veterinário antes de ser destinado a qual abrigo serão enviados, ou mesmo se retornaram livres  à natureza
Foto: Polícia Ambiental

 

 Não conseguimos contato com a defesa dos suspeitos, que conforme informado pela Polícia continuou na Delegacia de Polícia Civil, prestando esclarecimentos aguardando a decisão da justiça.

Postar um comentário:

0 comments:

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog