Postagens

CIDADE DA FRONTEIRA VIVE MAIS UMA NOITE COM TIROS E EXPLOSÕES EN NOVO ATAQUE A AGENCIA BANCÁRIA

  A população de Figueirópolis D´oeste, acordou assustada no meio da noite com bandidos andando armados dando tiros no meio da rua e explosões vindo da agência do Banco Sicredi 
Foto: R>S.W.A. 


Foto: R>S.W.A. 
 O ataque a agência da Cooperativa de Crédito Sicredi na cidade de Figueirópolis D´oeste, distante a 406 KM a Oeste da Capital, ocorreu na madrugada desta quinta-feira dia 21 por volta das 2 horas da manhã, quando a população passou ouvir disparos de armas de grosso calibre, seguidos de explosões de dentro da agência bancária.

Esta mesma agência já foi alvo de ataque de bandidos em 06 de Dezembro de 2018, e agora pouco mais de 2 meses volta a ser novamente completamente danificada pelas explosões.



Foto: R>S.W.A. 


 Policiais Militares que atuam no núcleo de Polícia Militar da Cidade nada puderam fazer, por se tratar de um efetivo pequeno, que não foi revelado  e não teria como enfrentar naquele momento o grupo de criminosos que estavam fortemente armados, cabendo apenas comunicado fato pedindo apoio.
Foto: R.S.W.A. 



 Foi solicitado Apoio às Unidades próximas como GEFRON e dos quartéis de Araputanga e Indiavaí, e outras cidades que se deslocaram pelas estradas, na tentativa de realizar os cerco aos criminosos, porém até amanhã desta quinta-feira  nenhuma informação sobre a localização da quadrilha foi obtida.


Foto: R>S.W.A. 

O ataque foi registrado pelas câmeras sendo que as imagens são bem claras e mostra dois homens, encapuzados, com mochilas e carregando aparentemente alavancas de ferro, entrando no Banco, Outros comparsas ficaram na rua dando apoio caso aparecesse algum policial.


Foto: R>S.W.A. 


Foto: R>S.W.A. 
 Os estragos foram muitos grandes porém até o momento não se sabe se realmente conseguiram acessar os cofres dos caixas eletrônicos ou não devido os estragos terem sido maiores na parte superior dos equipamentos.


 Segundo informações preliminares dos bandidos também tiveram acesso a parte interna do Banco, onde fica o cofre interno que também teria sido aberto,  porém nem a polícia nem os funcionários  informaram se houve ou não o furto de dinheiro.


 O local está sendo periciado em busca de indícios que possam ajudar nas investigações, que levem identificação desses criminosos.

várias cápsulas de 12 foram encontradas no meio da rua, proveniente dos tiros disparados pelos bandidos.


Foto: R>S.W.A. 

 Várias equipes se encontram em diligência nas estradas e nas cidades vizinhas, procurando por informações, sendo que até o momento não se tem com certeza o tipo de veículo que deu apoio à quadrilha nem tão-pouco número de criminosos envolvidos neste ataque.

 Em nota o Sicredi informa sua posiçaõ em relação ao fato ocorrido.


Em relação ao arrombamento à agência em Figueirópolis D’Oeste – prédio onde a unidade opera temporariamente - ocorrido na madrugada desta quinta-feira (21.02), o Sicredi informa que a invasão foi detectada pelo sistema de segurança. Houve danos materiais e subtração de valores, cujo montante está sendo apurado.

A Polícia Militar foi acionada e dá os encaminhamentos para a investigação. Em função dos danos causados pela ação criminosa, a agência ficará fechada nesta quinta-feira (21) e retomará o atendimento na sexta-feira. Aos associados que precisarem realizar operações presenciais, a orientação é que procurem as agências de Indiavaí (a 19,7 km de Figueirópolis), Jauru (a 21 km de distância) ou Araputanga (distante 51,4 km).

O Sicredi lembra aos associados sobre a possibilidade de uso dos canais de atendimento digitais, como o aplicativo do Sicredi e o internet banking. A instituição financeira cooperativa reforça que investe continuamente em segurança com o objetivo de proteger as pessoas, o patrimônio e para atender as necessidades dos seus associados e da comunidade onde atua.

ASSESSORIA DE IMPRENSA SICREDI CENTRO NORTE

Í

Postar um comentário:

0 comments:

Tecnologia do Blogger.

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog