Postagens




 COLISÃO FRONTAL EM RODOVIA BOLIVIANA DEIXA 24 MORTOS E MUITOS GRAVEMENTE FERIDOS


A colisão foi entre um ônibus e um caminhão, causado pela pelo nevoeiro e chuva, onde um invadiu a pista do outro.


Foto: EL DEBER-(Reprodução)

Segundo informações do Jornal " El Deber", pelo menos 24 pessoas morreram e 15 ficaram feridas, várias delas gravemente, em um acidente na madrugada de segunda-feira,18, na colisão de um ônibus e um caminhão, na rodovia Oruro-Potosí.

Conforme informações do diretor de trânsito no departamento boliviano de Oruro, coronel Victor Hugo Lizarazu, as causas do acidente estão sob investigação, embora ele disse que a chuva poderia ser "um fator importante para este resultado."

As autoridades informaram ainda que vários dos feridos foram transferidos para hospitais da cidade de Oruro, como o Hospital Geral, "alguns gravemente feridos".

Meios de comunicação bolivianos, citaram um relatório policial preliminar, que informou que o acidente envolveu um ônibus da empresa de ônibus de Trans Inca e um caminhão.  
Foto: EL DEBER-(Reprodução)
A colisão frontal ocorreu por volta das 04:00hs ( hora local), na estrada entre cidades de Oruro e Potosí.

De acordo com as informações obtidas pela imprensa Boliviana, o acidente foi uma colisão frontal, quando havia baixa visibilidade devido ao nevoeiro e a chuva que caia naquele momento , no referido trecho, entre Poopó e Machacarca.

No ônibus haviam 44 pessoas, 41 passageiros e 3 motoristas e teria saído da cidade de Villazón, na fronteira com a Argentina e estava indo para Capital La Paz.
Foto: EL DEBER-(Reprodução)
O acidente ocorreu na mesma rota, onde quase um mês atrás, em 19 de janeiro, pelo menos 22 pessoas morreram e outras 37 ficaram feridas na colisão frontal de dois ônibus.

Supõe-se que a colisão tenha sido o resultado da invasão de pista por um dos veículos, no momento em que chovia naquele trecho, conforme relatado pela Unidade Oruro de Trânsito.

O presidente Evo Morales enviou suas condolências às famílias dos afetados, pediu mais responsabilidade aos motoristas e à polícia para aumentar os controles.

 Até o momento 12 vítimas foram identificadas;


1.- Félix Ramiro Rodriguez (36 anos)
2.- Primitivo Colque Marques (59 anos)
3.- Cristóbal Parcaya (43 anos)
4.- Ronald Wilson Chino (32 anos)
5.- Cristóbal Parcaya (35 anos)
6.- Mauricio Machaca (61 anos)
7.- Felipa Laura (31 anos)
8.- Wendy Anabel Chino (7 anos)
9.- Martha Mollo (46 anos)
10.- Eva Chungara (40 anos)
11.- Elsa Victoria Escóbar (47 anos)
12.- Elvira Mamani (21 anos)

Postar um comentário:

0 comments:

Tecnologia do Blogger.

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog