Postagens

Tecnologia do Blogger.


GEFRON APREENDE FUZIL DE GUERRA, DROGA E MUITA MUNIÇÃO NA FRONTEIRA COM A BOLÍVIA


 O criminoso ao ver a viatura do Gefron abandonou veículo empreendeu fuga no mato, podendo ter ido inclusive para Bolívia devido a proximidade com o País vizinho.

Foto: GEFRON/ Ed F.A.


 O fato ocorreu nos primeiros minutos deste domingo dia 10, próximo à Comunidade de Clarinópolis, na região de Fronteira com a Bolívia e zona rural de Cáceres.


 Uma Patrulha composta por Policiais Militares do Grupo Especial de Fronteira ( GEFRON),realizava policiamento pela região justamente para prevenir crimes características da região de Fronteira, como tráfico de drogas, armas e a passagem de veículos produtos de Roubos e Furtos.

Foto: GEFRON/ Ed F.A.
 Durante os trabalhos  durante o policiamento na rodovia MT-288, foi avistado um veículo Fiat Uno de cor branca com placas OAU 0184, da cidade de Várzea Grande que foi abandonado as prensas pelo suspeito, durante a aproximação da viatura.

 O indivíduo adentrou a região de mata não sendo possível ser realizada sua prisão, devido a vasta vegetação existente no local.


 Ao averiguar o interior do veículo os militares encontraram um saco de cor verde onde continham um fuzil calibre 223 de fabricação americana, além de 132 munições do mesmo calibre e 3 carregadores.  

Também foi encontrado um carregador de pistola calibre 9mm e  um cartão de alimentação de uma empresa que possivelmente poderá ser utilizada para identificação do condutor ou de algum  envolvido no crime.

 Ainda durante as buscas foi encontrado um tablete, com aproximadamente 1 kg de cloridrato de cocaína, conhecida como cocaína pura de maior valor no mundo do crime.


 O fuzil é considerado de última geração e utilizado por integrantes de tropas especializadas, devido ao seu tamanho reduzido e ao alto poder de fogo.

 O armamento também é muito utilizado em guerras e guerrilhas pelo mundo afora, por grupos armados que utilizam armamentos de ultima geração e de fácil manuseio.

 Ainda durante a vistoria minuciosa no veículo foi encontrado atrás do para-choque traseiro, entre o porta-malas estrutura traseira, um compartimento devidamente preparado que serve para o transporte de produtos ilícitos, como drogas, armas ou mesmo dinheiro  ilícito.


 Diante dos fatos o material apreendido juntamente com o veículo foi encaminhado para a Delegacia Especializada de Fronteira (DEFRON),em Cáceres, onde as investigações continuam e outras providências estão sendo tomadas.


Postar um comentário:

0 comments:

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog