Postagens

Tecnologia do Blogger.
GEFRON EM PARCERIA COM COMUNIDADE ESCOLAR DO BURITI IMPLANTA PROJETO SOCIAL ESCOLINHA DE FUTEBOL  NO DISTRITO DE VILA APARECIDA

Carla Duarte
GEFRON


Foto: GEFRON


Na última quarta-feira (06.02), por volta das 16 horas, ocorreu uma reunião na Escola Municipal Buriti, no Distrito de Vila Aparecida, Cáceres. Com  objetivo de firmar parceria entre Grêmio Regreativo do Gefron e comunidade escolar da região para  implantação do projeto social de Escolinha de Futebol.

Foto: GEFRON
Na reunião estavam presentes o Coordendor do Gefron – Ten.Cel José Nildo Silva de Oliveira, o Gerente do Canilfron – Sub Ten. Moracir da Silva Figueiredo, Presidente do Grêmio do Gefron – 1°SGT Benedito Claudio de Carvalho, o Cabo Siderlei S. Custódio Martins - do Gefron, a Diretora da escola  Sebastiana Aparecida de Souza Nunes, a secretária escolar- Solange Aparecida da Costa Borges, Francisco Benevides da Silva - conhecido como "Chico Cabelo"colaborador e demais professores, pais e alunos da comunidade escolar.
Foto: GEFRON
O Projeto será administrado pelo Gefron, por meio do Grêmio recreativo e em parceria com a comunidade Escolar do Buriti e comunidade local do Distrito de Vila Aparecida. Atenderá cerca de 60 crianças e Adolescentes com faixa etária de 7 à 14 anos. 
Foto: GEFRON


A participação do aluno estará condicionada a matrícula e freqüência escolar em torno de 80%, através da apresentação de declaração comprobatória expedida pela escola; Acompanhamento das médias escolares (trimestralmente). Será empregada uma metodologia baseada no trabalho voltado a doutrina de treinamento específico de futebol, onde os treinadores que farão parte do presente projeto sejam capacitados (conhecimento técnico)

Os instrutores serão todos voluntários  da comunidade e Policias do Gefron, os treinos ocorrerão de Segunda à Sabado, sendo divididos por 3 categorias ( Infantil, Mirim e Iniciantes).
Foto: GEFRON
O objetivo desse projeto é oferecer oportunidade da aprendizagem dos fundamentos do futebol, contribuindo para o desenvolvimento psico-físico-social de crianças e adolescentes da Comunidade local, através da prática de futebol no âmbito de forma orientada e com acompanhamento técnico, bem como a aproximação do sistema de segurança pública com as crianças, pais e docentes da escola.

” A importância de implantar ações conjuntas como essa é a possibilidade de Influênciar na formação do cidadão de maneira positiva buscando a inclusão social através de iniciativas e ações técnico – didáticos pedagógicos voltados ao equilíbrio dos processos de interação social cooperativa e competitiva de forma consciente e reflexiva.” Explanou  a Diretora da escola – Professor Sebastiana Nunes
Foto: GEFRON
“Sabemos que hoje o esporte é o principal mecanismo de eficácia comprovada, como fator de crescimento humano, comportando vários benefícios, tanto para individualidade como para coletividade. Já detectamos que o esporte e lazer, tanto para a criança como para a comunidade é de vital importância, dando-lhe subsídios para que esses possam por si mesmos transformar a sua realidade. Temos no caso o futebol, onde é uma paixão nacional que fascina as crianças, proporcionando assim subsídios para seu desenvolvimento como cidadão.” Finalizou o coordenador do Gefron – Ten.Cel José Nildo.

“Proporcionar oportunidade à participação em eventos esportivos e culturais como, torneios e campeonatos, Incentivar o futebol como atividade alternativa às drogas e tempos ociosos, estimulando à vida saudável e prevenção às doenças,  além de combater a evasão escolar e a repetência esses são um dos principais objetivos de estarmos aqui firmando essa parceria. Informou o Presidente do Grêmio – 1º SGT Claudio.

Foto: GEFRON


O presente projeto pretende utilizar o esporte em sua modalidade, o futebol, como expressão de cultura e lazer, enfatizando a inclusão social, traduzida como um fator de desenvolvimento e transformação humano, no caso, das crianças, gerando mais saúde, mais equilíbrio, agregando valores e principalmente um importante instrumento para capacitar pessoas a ingressarem construtivamente na sociedade, já que irão freqüentar um ambiente social e apaixonante devido o contexto da profissão e podendo participarem de competiçoes. Diante de um país em que os problemas sociais são inúmeros e que já foi sede de eventos esportivos de maior importância mundial, tais como: Copa do Mundo (2014) e Olimpíadas (2016).  O Grêmio do Gefron, sendo um órgão que se insere neste contexto, tem o dever moral e ético de exercer a responsabilidade social, principalmente no que tange à democratização do acesso ao esporte e ao lazer para a infância e a adolescência. Tais conceitos estão presentes no Art. 227 da Constituição Federal, no Art. 4º do Estatuto da Criança e do Adolescente, e na Carta dos Direitos da Criança no Esporte.

Postar um comentário:

0 comments:

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog