Postagens




 GEFRON INTERCEPTA F-4000 FURTADA EM MIRASSOL D´OESTE, E PRENDE QUADRILHA DE PORTO ESPERIDIÃO



 Junto com  o caminhão foi recuperada outra caminhonete furtada no Mato Grosso do Sul, apreendido um veículo batedor e presos 3 maiores e apreendido um menor.
Foto GEFRON / ED F.A.


A ação de combate à criminalidade na região de Fronteira  representa para muitos  "A Última Esperança da recuperação de um veículo roubado ou Furtado", e não apenas nas cidades de fronteira mas em várias cidades de Mato Grosso e também de outros Estados.


 Quando nos referimos "A Última Esperança" fizemos devido a atuação dos Policiais Militares e de algumas Forças de Segurança que atuam na região, em especial podemos destacar o Grupo Especial de Fronteira, ( GEFRON) que a 16 anos, atua diretamente na região.

                                                                         Foto GEFRON ( reprodução)


Foto GEFRON ( reprodução)
Os Militares são preparados para atuarem nas mais diversificadas regiões de nossa vasta fronteira com mais de 700 Km  dividindo Brasil e Bolívia, com terrenos alagados, serrados, rios e matas fechadas e ainda sujeitos aos intemperes da natureza.


Foto GEFRON ( reprodução)
As ações destes militares se concentram principalmente na faixa de fronteira e geralmente a poucos quilômetros ou até mesmo metros de cruzarem a faixa divisória entre os dois países, onde drogas e veículos são apreendidos.




 Projetos sociais  também são realizados com parceria de escolas e outros órgãos, onde o objetivo é justamente a melhoria do futuro das crianças, ajudando na formação de pessoas com perspectivas melhores.

Foto GEFRON ( reprodução)

 Na tarde desta sexta-feira dia 22 por volta das 14:30 hs mais uma ação de Policiais Militares do GEFRON resultou na  recuperação de dois veículos furtados e ainda na prisão de três suspeitos em apreensão de um menor que participava do grupo criminoso, que contava inclusive com outro veículo batedor de estrada.


Foto: GEFRON/ 

 A ocorrência se deu na rodovia MT 265 próximo à entrada da "Estrada da Bahia Bela", que  dá acesso a Bolívia
Foto: GEFRON/ Ed F.A.
 Policiais Militares do Gefron  realizavam patrulhamento quando abordaram primeiramente uma caminhonete Hilux de cor prata, que durante averiguação foi constatado que estava com lacre rompido.

 O veículo era conduzido pelo suspeito C.E.M de 20 anos (morador do bairro jardim aeroporto em Porto Esperidião-MT) e tinha como passageiro um adolescente infrator identificado pelas iniciais C.F.S.J. de 17 ANOS ( morador da zona rural de Porto Esperidião).




 Durante os trabalhos de checagem e averiguação foi constatado que o lacre estava rompido e que o veículo na realidade é produto de roubo ou furto ocorrido na cidade de Aquidauana em Mato Grosso do Sul.


 Os policiais ainda descobriram que a placa original da caminhonete era QBT - 1532,  e de imediato foi dado voz de prisão o suspeito e sendo que o menor também foi apreendido.

 Durante a entrevista a dupla relatou ter pego a caminhonete na Vila Tabuleta, e levariam até a Bolívia e ganhariam 2 mil pelo serviço.



 Enquanto terminava um essa ocorrência os policiais avistaram outros dois veículos que seguiam sentido a Bolívia, sendo uma picape Strada de cor prata e um caminhão F-4000 de cor prata.


 Os veículos foram abordados e de imediato os policiais constataram que o caminhão F-4000 era produto de furto ocorrido durante a madrugada de 22, na cidade de Mirassol D´oeste.

Foto: GEFRON/ Ed F.A.

 O caminhão era conduzido pelo suspeito A.M.D.S. de 28 anos,
 ( morador de Porto Esperidião) que também recebeu voz de prisão.
 O mesmo relatou que receberia 3 mil para levar o veículo até a Bolívia.
Foto: GEFRON/ Ed F.A.
  A picape Fiat Strada  era conduzida por R.M.S. de 20 anos (também morador do Bairro Jardim Aeroporto, em Porto Esperidião), que  foi apontado pelos outros suspeitos como um veículo de apoio, servindo para bater a estrada, como também possivelmente para o retorno da quadrilha,  uma vez que todos são moradores de Porto Esperidião.


  Através da atuação do Gefron os veículos foram interceptados e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Porto Esperidião, onde também foi encaminhada quadrilha e o menor apreendido para que outras providências fossem tomadas.


A satisfação de ter seu veículo recuperado




 O Fronteira Alerta  foi informado através do motorista da F4000 que o mesmo pertence a Empreiteira WP, com sede em Salto do Céu e que estaria realizando trabalhos na cidade de Mirassol D´oeste.


 O veículo teria sido Furtado durante a madrugada,  inclusive no momento da comunicação da recuperação do veículo  estava em buscas pelas estradas vicinais e pontos  de possíveis esconderijos no entorno de Mirassol D´oeste.

Foto: GEFRON/ Ed F.A.

  A vítima que já estava em contato com o Fronteira Alerta solicitou que realizássemos a  averiguação juntos ao GEFRON da recuperação de seu caminhão.


  Logo em seguida entramos em contato com o Grupamento Especial de Fronteira, onde obtivemos a confirmação da recuperação do veículo ocorrida naquela tarde e que haviam acabado de chegar com o caminhão na Base.

Foi com grata satisfação podemos repassar esta  informação a vítima,  que se demonstrou bastante agradecido pelo trabalho dos policiais que atuam na região de Fronteira.

Postar um comentário:

0 comments:

Tecnologia do Blogger.

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog