Postagens

Tecnologia do Blogger.




ALUNOS DE CURSO A OFICIAIS DA PM FAZEM EXPOSIÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS


Foto: SD PM Elias/ PMMT

Fonte Secom-MT 
 Por: Greyce Lima 



Alunos do 4º Curso de Habilitação de Oficial Administrativo (CHOA) da Polícia Militar realizaram na manhã desta quarta-feira (27.03), no auditório do Quartel do Comando Geral (QCG), a exposição dos artigos científicos de conclusão do curso.

O CHOA é um curso da Academia de Polícia Militar Costa Verde, a faculdade de oficiais da PMMT, e nessa edição teve 115 alunos. Divididos em grupos, os militares elaboraram 40 apresentações em formatos de banners nos quais estão impressos artigos sobre diversos temas relacionados à atividade policial militar.

A apresentação atende um dos requisitos para obter o título de Tecnólogo em Gestão de Policiamento Ostensivo. Durante toda a exposição os artigos foram submetidos à avaliação de professores do curso.

O professor, doutor em Educação, cabo Laudicério Machado, explica que a exposição oportuniza uma maior interação entre os alunos e a comunidade acadêmica. “Essa etapa é um marco formal. Percebo que os alunos apresentam pesquisas voltadas para dentro das especificidades de atuação como policial militar, o que é muito enriquecedor”, explica Laudicério.

Com um artigo que trata da importância da formação para condutores de veículos de emergência, o aluno CHOA subtenente Robinson Galvão, da 3ª Companhia da PM de Confresa, defende que esse ensinamento deveria ser oferecido na formação inicial, no ingresso do soldado, por exemplo.
Foto: Secom-MT


Para ele, estar da reta final do curso é um misto de satisfação e responsabilidade. “Galgar o posto de oficialato para quem entrou na PM ainda nos anos 90 é uma satisfação, um sentimento de missão cumprida. Mas a responsabilidade após a conclusão do curso é ainda maior, teremos que fazer gestão de uma forma que contemple os anseios da sociedade e o público interno da corporação”, frisou o subtenente.

Iniciado em julho de 2018, o CHOA é voltado para 1º sargentos e subtenentes. Após a formação, os policiais serão promovidos ao posto de 2º tenente da Polícia Militar. O curso está previsto para terminar no próximo de mês de abril.



Postar um comentário:

0 comments:

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog