Postagens

Tecnologia do Blogger.


 CONSELHO DE SEGURANÇA COMUNITÁRIO É CRIADO EM CÁCERES

 Várias autoridades da Segurança Pública a nível Federal, de Estado e município, compareceram na solenidade de criação do CONSEG de posse dos conselheiros


Foto: Raul Valentim - PMMT



 Uma importante em solenidade no setor de Segurança Pública ocorreu na manhã desta sexta-feira, dia 29, no  plenário do Fórum de Cáceres, localizado no bairro Cavalhada.


Foto: Raul Valentim - PMMT
 Com a presença  da Desembargadora de MT Maria Erotildes, e presidida pelo MMº Juiz de Direito José Eduardo Mariano, tendo ainda a presença do Diretor-Geral da Polícia Civil Mario Resende, do Comandante Regional da Polícia Militar em Cáceres, Ten Cel Lara Filho e outras autoridades Federais, Estaduais e Municipais, foi realizada a cerimônia de criação do Conselho de Segurança de Cáceres ( Conseg), na cidade de Cáceres.


Foto: Raul Valentim - PMMT

Algumas autoridades falaram a respeito da importância da criação do Conselho de Segurança, onde a comunidade participa diretamente através de seus representantes e busca por melhorias juntamente com as autoridades do setor, trazendo assim a responsabilidade para todos em busca do bem-estar Social.


Foto: Raul Valentim - PMMT

 Trecho do Hino Nacional

Vídeo: Raul Valentim - PMMT




Foto: Raul Valentim - PMMT
 Na abertura  da cerimônia  todos cantaram a viva voz o Hino Nacional Brasileiro, em uma plateia repleta de autoridades  dentre eles o delegado Wilson dos Santos ( que chefia os CISC), delegada Juda Mali (titular da Delegacia da Mulher) a Delegada Cíntia Cupido  (que  chefia à Delegacia Especial de Fronteira-DEFRON) o Ten  Coronel Josenildo de Oliveira (Comandante do Grupo Especial de Fronteira- Gefron),  o Capitão Rafael dos Reis,(que representou o comando do 2º B fron do exército),  o Capitão Raul Castro (comandante da companhia de Corpo de Bombeiros), O Maj Pm Christian Procópio  ( Comandante do 17º BPM de Mirassol D´oeste) Emersomn Teixeira (presidente do Conseg de Mirassol D´oeste a vários anos), dentre outras autoridades.


Foto: Raul Valentim - PMMT

 A mesa que era composta por autoridades,  como diretor Geral da Polícia Civil Mário  Rezende,  o delegado diretor geral da Politec  delegado Rubens OKada, o promotor Augusto Lopes, O delegado da PF em Cáceres Wagner de Moraes, e também o Ten Coronel PM Antônio Nivaldo de Lara Filho- Comandante do 6º Comando Regional da Polícia Militar de Cáceres.


Foto: Raul Valentim - PMMT




Foto: Raul Valentim - PMMT
 O primeiro a falar foi o palestrante Sebastião Ferreira de Andrade Filho, presidente do CONSEG da cidade de Sorriso, no Norte de Mato Grosso.

 Ele frisou a importância do CONSEG, onde todos têm que participar em busca do bem comum e que alguns lugares o consegue não funcionou o devido   os membros  se sentarem uma mesa e ficarem discutindo assuntos glamourosos,  estratégias de  trabalho das instituições.

"Sempre poderemos melhorar o sistema, precisamos nos perguntar o que temos para oferecer ao nosso Governo, Estado, nosso País, não somente nos colocarmos no vitimismo, no achismo, e esperar tudo do Governo, seja Municipal Estadual ou Federal."



Trecho da fala do Sr Sebastião Ferreira de Andrade Filho, presidente do CONSEG da cidade de Sorriso

Vídeo: Raul Valentim - PMMT

 O mesmo ainda colocou o quê “Nós precisamos nos perguntar o que temos para oferecer ao nosso estado, não somente nos vitimizar e esperar que as coisas aconteçam.


Foto: Raul Valentim - PMMT
 Dr Mário Rezende Diretor-Geral da Polícia Civil de Mato Grosso e o delegado Rubens Okada, diretor da Politec de Mato Grosso, fizeram uso da palavra e também enalteceram a criação do CONSEG, sendo um importante instrumento que trará muitos benefícios para a região de Fronteira e todos têm a ganhar com isto.


Foto: Raul Valentim - PMMT
 O Tenente Coronel Lara filho, Comandante do 6º CR de Polícia Militar, no uso de suas palavras também enalteceu a criação do CONSEG, dizendo que sentiu o surpreso ao chegar a poucos dias, ocasião em que assumiu o 6º CR em Cáceres, a sexta maior cidade do estado e saber que não havia uma Organização de Comutaria de Segurança Pública.


 Trecho da fala do O Tenente Coronel Lara filho, Comandante do 6º Comando regional de Polícia Militar-Cáceres-MT

Vídeo: Raul Valentim - PMMT






 Em suas palavras ainda colocou a importância da participação da comunidade em parceria com membros das instituições de Segurança Pública, onde os problemas apareceram, sendo colocados através da dos próprios representantes da sociedade, que apontará as suas demandas,  cabendo então a todos trabalharem em busca de resolvê-los.


 Autoridades eclesiásticas também se fizeram presentes , através do Padre Edson  Luis da Diocese de Cáceres e do Pastor Alexandre da Igreja Batista Nacional, que em breves palavras abençoaram os trabalhos que se iniciam. 


 Os conselheiros se postaram à frente e fizeram um juramento solene, pela própria honra, pela comunidade, pela família e pelos cidadães.
Foto: Raul Valentim - PMMT

 Richard Rodrigues da Silva
 Claudinete de Lima Pinto 
Veridiana Trevizan Dalben
 Getúlio de Oliveira
 Reginaldo Antônio Medeiros
 Jefferson da Silva Faria
 Mauro Celso Pereira
 Gilmar Neto de Assunção
 Sebastião Mário Giraldelli
 Valdine Félix de Macedo
 Maristela Monez
 Ryvia Rychele Maria Joseph Lacerda Sodré de Souza
 Hamilton Lobo Mendes
 Rubens Marc Soares da Silva 
Miriam da Silva Lima Soares

Na manhã deste sábado, 30, foi marcada uma reunião para a próxima quinta-feira, deia 4 de abril. segundo  informou Getúlio de Oliveira, Conselheiro empossado na solenidade. 

Nesta reunião deverá ser estabelecido os cargos dentro do Conseg, onde através do perfil de cada conselheiro, será definido a sua função.



 O Conselho Comunitário de Segurança ( CONSEG), existe em vários municípios do Brasil e é o importante meio de interação entre a sociedade e as instituições de Segurança Pública, que além de resolver os problemas já existentes também é responsável direto para se conseguir recursos para implantar em outras áreas sociais.


 Muitos projetos Sociais com crianças,  Dependentes químicos, reeducandos, são realizados em todo o país,  e Cáceres também passará contar com mais esta importante  parceria entre a comunidade e as instituições,  para juntos conseguirem o bem-estar social de todos.

Postar um comentário:

0 comments:

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog