Postagens

Tecnologia do Blogger.

 FALSA BOMBA ENTREGUE EM SALÃO DE BELEZA MOBILIZA POLÍCIA MILITAR E BOPE, NO CENTRO DE CUIABÁ.

 A encomenda foi entregue na hora do almoço e aberta pela  por volta das 14 horas, onde uma flor e um bilhete montado com letras coladas, estavam junto com o artefato. 


Foto: Ass PMMT 


 O caso foi comunicado a Polícia por volta das 14 horas deste sábado, dia 30 quando os Policiais Militares foram acionados via 190, pela comunicante, dizendo de uma encomenda, aparentemente uma bomba, que havia sido entregue no de beleza André Luiz, na Rua Joaquim Murtinho, região central de Cuiabá.


 Segundo informações repassadas pelo Tenente Yuri  Zenkner, do  1º Batalhão PM responsável pelo policiamento naquela região da cidade.


 Quando a viatura chega o local e constatou que se tratava de aparentemente um artefato, com circuitos integrados de imediato foi isolado o local e  delimitado um perímetro maior,  tendo em vista que se realmente houvesse uma explosão poderia ferir muitas pessoas.

"Segundo informações da recepcionista o material chegou às 11 horas da manhã e só foi aberta às 14 horas no momento que eles abriram e identificaram o material acionaram o 190 e as guarnições do 1º Batalhão ao chegarem até o local e realizaram o isolamento e acionaram a Unidade Especializada de Operações Especiais da PM,para fazer análise do material", disse o Policial. 


 Vários policiais mantiveram-se no local resguardando a área  evitando o acesso de pessoas, enquanto uma equipe especializada do BOPE compareceu o local e removeu o artefato.
Foto: Ass PMMT Ed F.A. ( Ampliada)

 O tenente Yuri não soube informar se realmente se tratava de uma bomba, dizendo apenas que o BOPE, com pessoas e capacitados em cursos específicos de explosivos e com equipamentos adequados farão a análise do material, que posteriormente deve ser encaminhado para a Polícia Civil que investiga o caso.


 Segundo informações da Polícia Militar o artefato continha ainda um bilhete, em forma de pedaços de letras coladas formando palavras  e a figura de um Celular, conforme foto abaixo
Foto: Ass PMMT Ed F.A. ( Ampliada)
 A princípio dava para entender as palavras GABI, DEVOLVA  e a foto de um celular, dando a entender a seguinte frase " Gabi devolver o Celular".

 No salão trabalha um homo-sexual de nome Gabrieli, conhecida também como " Gabi", segundo o Site " O Bom da Notícia", a mesma relatou que  não tem envolvimento com bandido e que o gerente foi até ela dizendo que entregaram um pacote a ela.

 Quando a mesma recebeu viu que estava grampeada e ao abrir viu primeiro uma flor e imaginou até que fosse de algum admirador. Percebeu também que era pesado, chegando a imaginar que fosse uma garrafa de vinho, mas viu que era uma bomba.

Após a descoberta do que realmente era o pacote a mesma correu para a calçada, do lado de fora do salão onde deixou o artefato e acionou a polícia.

O Bope concluiu posteriormente que se tratava de uma falsa bomba ( simulacro), que não tinha nenhum perigo de explodir, mas todas as medidas  conforme protocolo de segurança foram adotados para diminuir o risco evitando assim que houvessem vítimas, em caso de ser realmente um artefato explosivo

Postar um comentário:

0 comments:

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog