Postagens



GRÊMIO DO GEFRON LANÇA PROJETO " ESCOLINHA DE FUTEBOL" NO DISTRITO DE VILA APARECIDA


O projeto atenderá 60 meninos e meninas entre 7 e 14 anos, e será coordenado pelo Grêmio do Gefron, com a participação de instrutores Militares e também da comunidade

Foto: GEFRON ( Divulgação)

 Por: Carla Duarte 
Para o Fronteira alerta

Na manhã deste sábado (02.03), o Grêmio Recreativo do Gefron realizou o lançamento do projeto social Escolinha de Futebol, no distrito de Vila Aparecida.
Foto: GEFRON ( Divulgação)
Na solenidade estiveram presentes o Coordenador do Gefron - Ten. Cel. PM/MT José Nildo  Silva Oliveira, Presidente do Grêmio do Gefron - 1° SGT-PM/MT Benedito Cláudio de Carvalho,  o Gerente do Canilfron - ST-PM/MT Moraci da Silva Figueiredo, a Diretora da Escola - Sebastiana Aparecida Souza Nunes,  a Secretária de ação social de Cáceres - Eliane Batista, o Vereador  Professor Domingos, colaboradores, professores, pais e alunos da comunidade escolar.

Cerca de 60 crianças e adolescentes,  foram inscritas no projeto com idades de 07 à 14 anos, o projeto será administrado pelo Grêmio Recreativo do Gefron em parceria com a comunidade escolar do Buriti e colaboradores do Distrito de Vila Aparecida.


Foto: GEFRON ( Divulgação)
O coordenador do Gefron -Ten.Cel. José Nildo "ressaltou sobre a importância dos projetos sociais desenvolvidos pelo Gefron, que atua diretamente na base, na prevenção primária."

"O presente projeto pretende utilizar o esporte em sua modalidade, o futebol, como expressão de cultura e lazer, enfatizando a inclusão social, traduzida como um fator de desenvolvimento e transformação humano, no caso das crianças, gerando mais saúde, mais equilíbrio, agregando valores e principalmente um importante instrumento para capacitar pessoas a ingressarem construtivamente na sociedade". - finalizou o Presidente do Grêmio - 1°SGT-PM/MT Cláudio.
Foto: GEFRON ( Divulgação)

Os instrutores serão todos voluntários da comunidade e policiais militares do Gefron, os treinos ocorrerão de Segunda à Sábado, sendo divididos por três categorias ( infantil, Mirim e iniciantes).

Foto: GEFRON ( Divulgação)


Durante o evento foi realizada apresentação com os cães do Canilfron, e no final a entrega dos kits aos alunos inscritos no projeto, sendo um colete duplo, um short e um par de meião.
Foto: GEFRON ( Divulgação)


Na parte da tarde ocorreu o primeiro jogo já com todos alunos  uniformizados, ainda com objetivo de confraternizar e encerrar o evento ocorreu um jogo entre os instrutores e voluntários do projeto x País dos alunos inscritos.



Postar um comentário:

0 comments:

Tecnologia do Blogger.

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog