Postagens

Tecnologia do Blogger.

‘Operação Oeste Seguro’ prende sete em flagrante e três foragidos em Cáceres


Há duas semanas o tenente-coronel Lara Filho assumiu o comando do 6º CR de Cáceres, unidade da PM responsável pela segurança de 12 municípios da região.

 Fonte : PMMT
Por Alecy Alves Secom-MT 


 Foto:  Secom-MT 



Sete pessoas foram presas em flagrante e três foragidos da Justiça foram recapturados durante a ‘Operação Oeste Seguro’, do 6º Comando Regional da Polícia Militar, realizada em Cáceres (225 km de Cuiabá) neste fim de semana, entre a noite de sexta-feira (22.03) e a madrugada de segunda-feira (25).

Na mesma ação, outras 27 pessoas foram conduzidas à delegacia por situações diversas, 10 veículos apreendidos, um carro roubado recuperado, duas carteiras de habilitação recolhidas e 51 multas de trânsito aplicadas.

A ‘Oeste Seguro’ empregou 70 policiais do 6º Batalhão e da Força Tática em ações de abordagem, revista pessoal e veicular. A primeira edição dessa operação sob o comando do tenente-coronel Antônio Nivaldo de Lara Filho se encerrou contabilizando 1.156 abordagens de pessoas e 356 de veículos.

Operação similar aconteceu no município de Mirassol D’Oeste, desencadeada por policiais do 17º Batalhão, unidade do 6º Comando. Lá, conforme relatório, a PM prendeu cinco em flagrante delito e quatro com mandado de prisão em Alberto. Também aplicou multas de trânsito e fechou oito bares que funcionaram irregularmente.



Novo comandante


O tenente-coronel Lara Filho assumiu o 6º CR de Cáceres desde o dia 8 de março. Antes, ele atuava como comandante-adjunto do 1º CR de Cuiabá. Sob a responsabilidade dele estão o policiamento ostensivo de Cáceres e outros 11 municípios, incluindo Mirassol D’Oeste, São José dos Quatro Marcos, Porto Esperidião, Salto do Céu e Glória D’Oeste.

Nos próximos dias, Lara Filho assumirá também a coordenação do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) regional, função que vinha sendo desempenhada pelo promotor de Justiça Augusto Lopes Santos.

 Foto:  Secom-MT 

Juntamente com o Poder Judiciário, mais precisamente o juiz José Eduardo Mariano, o comandante Lara Filho está articulando a criação do Conselho Comunitário de Segurança Pública (Conseg) da região. A ideia dele é mobilizar a sociedade organizada para atuar com as forças de segurança. Quer unir Judiciário, Ministério Público e outros órgãos, além da população, no debate e definição de ações preventivas e de repressão à criminalidade.

Lara Filho tem 47 anos, ingressou na Polícia Militar, em 1995, pelo concurso que selecionou os alunos a oficiais (CFO), e desde então atuou em diversas unidades e diferentes regiões do Estado: Batalhão de Trânsito, Gefron (Grupo Especial de Fronteira), Escola Superior de Formação e Capacitação (Esfap), Casa Militar e Secretaria de Segurança Pública.

Postar um comentário:

0 comments:

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog