Postagens

Tecnologia do Blogger.





POLÍCIA MILITARES LIBERTA CASAL DE IDOSOS, PRENDE SEQUESTRADORES E RECUPERA VEÍCULO ROUBADO NA REGIÃO DE FRONTEIRA



 O Roubo ocorreu na cidade de Figueirópolis, sendo que a caminhonete Hilux foi recuperado em Pontes Lacerda e as vítimas resgatadas no distrito de  máquina queimada, dentro de um carro com dois bandidos.


Imagem Ed Vídeo PMMT/ F.A.

 A noite desta quinta-feira 28 de Março, foi marcada por mais uma  brilhante ação de Policiais Militares pertencentes ao 12º Comando Regional, subordinados ao 18º BPM de Pontes e Lacerda.



 A ação que culminou com a prisão de três criminosos, incluindo dois que estavam com a vítima em cárcere privado dentro de um veículo, e de um outro criminoso apontado como um dos principais articuladores do crime e procurado pela justiça, ocorreu num grande cerco realizado na região que mobilizou várias equipes policiais. 


Imagem Ed Vídeo PMMT/ F.A.


Foram presos;

- E.D.F.S. de 23 anos, morador de Pontes e Lacerda-MT.
-A.C.S.V. de 31 anos, morador de Pontes e Lacerda-MT.
- T.S.N.L. morador de de Vila Bela-MT.


Tudo começou no início da noite desta quinta-feira quando por volta das 19:30 ocorreu um roubo de uma Hilux de cor branca, na cidade de Figueirópolis D´oeste, localizada a próxima cidade de Jauru.


 A Polícia Militar de Figueirópolis do Oeste foi acionada por vizinhos e conhecidos do casal de idosos que tentaram por diversas vezes entrar em contato com os mesmos vias telefone e posteriormente constataram que os mesmos não se encontrava em sua residência.


 Veja o vídeo da Policia Militar no após o desfecho da ocorrência




 Diante da suspeita do roubo do veículo de sequestro das vítimas, que não apareceram, foi montado um grande cerco, envolvendo Policiais Militares de várias Unidades, dentre elas Jauru, Pontes Lacerda, Figueirópolis, que passaram a agir de forma coordenada buscando a interceptação do veículo, bem como a prisão dos criminosos e principalmente o resgate das vítimas, que ainda encontravam-se nas mãos dos criminosos.



 Durante os trabalhos realizados, principalmente nas vias que dão acesso à região de Fronteira, foram montados diversos bloqueios sendo que na estrada que dá acesso ao Córrego da Onça, uma das guarnições avistou uma caminhonete com as mesmas características seguindo em alta velocidade, sentido Fronteira com a Bolívia.


 Ao se depararem com o bloqueio Policial os criminosos jogaram veículo às margens da rodovia e abandonaram a caminhonete, adentrando a região de mato disparando contra os policiais,  que se aproximavam para tentar realizar a abordagens dos mesmos.


 Dois suspeitos foram vistos abandonando a caminhonete e adentrando ao mato,  sendo que os policiais não  puderam constara se durante a troca de tiro algum deles foi ferido ou não.


 Já era noite e abaixa a luminosidade dificultou a ação policial,  que manteve o cerco e realizou buscas, porém não conseguiu localizar os criminosos.



 Durante a vistoria no local foi encontrado um revólver calibre 38, com tendo quatro munições deflagradas pelos criminosos além de uma picotada (que não deflagrou) e ainda uma intacta


Imagem Ed Vídeo PMMT/ F.A.
 Outra equipe realizou diligências na região do distrito de Máquina Queimada, onde foi avistado um veículo Corsa Sedan de cor branca e durante abordagem foi constatado que dois integrantes da quadrilha mantinham o casal de idosos como reféns.


 Com os criminosos foi apreendida uma pistola  Taurus calibre 9 mm e ainda 18 munições intactas,  com essa arma os bandidos mantinham as vítimas sob ameaça até que outros comparsas cruzassem à região de fronteira com o veículo roubado.


 Já na cidade de Figueirópolis do Oeste, no mesmo tempo, uma operação ocorria em busca de outros suspeitos e próximo a residência adas vítimas um indivíduo que estava em atitude suspeita foi avistado, nas proximidades do local do roubo.


 Ao ver a viatura o mesmo tentou fugir em uma motocicleta,  e durante a fuga ainda arremessou um rádio de comunicações em um terreno baldio,  mas na continuidade os policiais conseguiram realizar abordagem a prisão do mesmo.


 O rádio de comunicações foi localizado e apreendido e com ele o criminoso fazia contato com outros integrantes da quadrilha,  durante o crime.

 O suspeito foi identificado  e através de checagem foi constatado que era procurado pela justiça, possuindo duas ordens de prisão ( Mandados de Prisões), contra ele sendo pelos crimes de tráfico de drogas e roubo.


 Foram apreendidos
Imagem Ed Vídeo PMMT/ F.A.

01 pistola calibre .9MM
-01 revólver calibre.38
-18 munições calibre 9MM
-06 munições calibre .38

-01 Veículo Corsa Sedan




Recuperado uma caminhonete Toyota hilux
Imagem Ed Vídeo PMMT/ F.A.


 Diante do flagrante os três indivíduos presos foram conduzidos para a delegacia de Polícia Civil de Pontes e Lacerda, onde também o veículo recuperado e outros materiais apreendidos foram encaminhados.


 O caso continua sendo investigado pela Polícia Civil que tomará outras providências referente a esta ocorrência,  incluindo a tentativa de identificar os outros dois criminosos que estavam na caminhonete.

Postar um comentário:

0 comments:

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog