Postagens

Tecnologia do Blogger.
 SOLENIDADE ENCERRA CURSO SUPERIOR DE POLÍCIA, 48 FORMANDOS FORAM HABILITADOS, DENTRE ELES 4 DELEGADOS E 11 BOMBEIROS


Os CSP é o curso que habilita oficiais da PM o último posto da instituição, 33 oficiais da PMMT foram habilitados, além de  7 Bombeiros de MT e 4 de Sergipe, e quatro Delegados da Polícia Civil de Mato Grosso


Foto Ass P.J,.C,


Conforme divulgou Assessoria de Comunicações da Polícia Militar de Mato Grosso, na noite desta quarta-feira Dia 27, foi realizada a solenidade de encerramento do Curso Superior de Polícia.


O curso teve a duração de 5 meses, iniciando no dia 31 outubro de 2018, tendo a duração de 390 horas-aula, capacitando 33 Tenentes coronéis da Polícia Militar de Mato Grosso, além de 7 oficiais do Corpo de Bombeiro MT,  4 oficiais do Corpo de Bombeiros do Estado de Sergipe e ainda quatro Delegados na Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso.




Os alunos receberam os diplomas pela formatura em Política Estratégica de Desenvolvimento Regional, aplicado a Segurança Pública.




O evento de encerramento aconteceu no auditório Cloves Vetoratto, no palácio Paiaguás, na capital de Mato Grosso.


Os formandos concluíram o curso superior de polícia C.S.P. que é uma especialização " Lato Sensu" ofertada pela Polícia Militar do Estado, por meio da Academia Militar da Costa Verde, localizada noa bairro Costa Verde em Várzea Grande-MT.



Na avaliação do Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Jonildo José de Assis; "é muito importante a Corporação oferecer uma qualidade qualificação de tão alto nível."


 A Professora Maria Lúcia fundadora e idealizadora da academia Costa Verde foi homenageada pelo Comandante-Geral na solenidade.




“A professora Maria Lúcia foi o nosso farol na busca do conhecimento científico, no amadurecimento profissional da PM. Uma grande parcela de homens e mulheres que conduzem o destino desta instituição teve uma contribuição direta de uma pessoa chamada Lúcia, uma professora que aprendemos a admirar pela seriedade com que levava o ensino”, ressaltou o Comandante da PMMT Cel Assis.





O primeiro colocado da turma atingindo 9.708 pontos foi o tenente-coronel na Polícia Militar Fernando Agostinho de Oliveira Galindo, do terceiro Batalhão de Polícia Militar, responsável pela área do grande CPA, em Cuiabá.


“É satisfatório concluir um curso de pós-graduação em paralelo com as nossas atividades laborais. A formação contribui muito para o meu currículo, lapidando as minhas competências para prestar um melhor serviço à sociedade, que é um dos principais objetivos”, enfatizou.


Foto: Ass Com PMMT


O curso tratou de várias temáticas na área de gestão humana política estratégia e planejamento com ênfase em estudos de comando de estado-maior, que são requisitos exigidos pela instituição para habilitar os tenentes-coronéis ao posto de Coronel,  que é a mais alta patente da carreira na Polícia.
 Militar.





Segundo Assessoria de Comunicações da Polícia Militar de Mato Grosso o curso foi baseado na matriz curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública ( Senasp), sendo que as disciplinas abordaram os temas voltados para a atualidade Regional e Nacional (polícia social, direito, ética e cidadania, entre outros).



Ao concluírem este curso os formandos agregaram mais conhecimentos e estão inda mais qualificados a para prestarem serviços de Segurança Pública junto à população.


Foto Ass P.J,.C,
Prestigiaram a solenidade representando do governador de Mato Grosso Mauro Mendes o Secretário da Casa Civil Mauro Carvalho, o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Alessandro Borges, o Delegado Geral da Polícia Judiciária Civil Mário Rezende e os deputados estaduais Elizeu Nascimento e Silvio Fávero

Postar um comentário:

0 comments:

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog