Postagens

Tecnologia do Blogger.

SUSPEITOS COM DROGAS E CARABINA AUTOMÁTICA MORREM NA FRONTEIRA DURANTE TROCA DE TIROS COM O GEFRON


 Foram apreendidos 21 kg de pasta base de cocaína e uma carabina com alto poder de fogo,que estava com um dos suspeitos que atirou contra os policiais.

Foto: GEFRON


A troca de tiros ocorreu na madrugada desta sexta-feira dia 12, por volta das 02:50 hs, na região de Fronteira próximo à Fazenda Camparino, próximo a linha divisória com a Bolívia.

 Uma equipe do Gefron realizava  patrulhamento a pé na região de Fronteira, justamente para combater tráfico de drogas pelo mato, que uma das modalidades mais comuns na região.

Homens conhecidos como mulas, a serviço do tráfico, carregam sacos de entorpecentes  nas costas e caminham dezenas de quilômetros para cruzar a fronteira.

Geralmente estes traficantes são escoltados por seguranças fortemente armados, que protegem os comparsas,  até mesmo de outros grupos de criminosos, que tentam roubar as cargas de drogas.



. Durante o Patrulhamento os policiais avistados dois indivíduos saindo de dentro do mato,  sendo que um deles transportava um saco enquanto o outro estava armado aparentemente de um fuzil.

segundo a assessoria do GEFRON, os policiais tentaram realizar a abordagem, dando ordem de parada, no que o indivíduo que estava armado abriu fogo contra os policiais disparando a arma automática que portava.


 Os policiais foram obrigados a se abrigarem atrás dos mourões de uma cerca, e  revidaram a injusta agressão, até cessar os tiros que vinham  de onde estavam os Suspeitos.


 Após cessar os tiros os militares foram averiguar o local se deparam com dois indivíduos feridos, sendo que um deles ainda segurava uma carabina automática calibre 556, com o mesmo poder de fogo dos fuzis  que os militares utilizam nas operações.



Os dois homens estavam feridos e a equipe de imediato se dividiu, sendo que dois policiais permaneceram vigiando local enquanto outros dois se deslocaram a pé até a sede da Fazenda Camparino, onde conseguiram através do telefone e manter contato com a Base e solicitar uma viatura que encontrava-se  no Posto avançado do Gefron, localizado na região do avião caído, próximo ao local onde ocorreu o confronto.


 Com a chegada da viatura os policiais realizaram o socorro dos dois homens até o hospital Regional de Cáceres. onde foi constatado que infelizmente já se encontraram em óbito. não resistindo aos ferimentos causados durante o confronto com os policiais.


 Os homens foram identificados como D.F.F. de 24 anos e J.H.N. de 24, segundo informações extra oficiais são moradores da cidade de Mirassol D´oeste.

 No local da ocorrência dos militares apreenderam 21 tabletes de  pasta base de cocaína, que pesaram aproximadamente 21 KG de drogas, além da carabina automática de marca Anderson Manufacture AM-15 e 48 munições intactas, que estavam em dois carregadores, demostrando o alto poder de fogo que os suspeitos também possuíam,  e tentaram contra a vida dos policiais.


A arma e a droga apreendida foram encaminhadas para a Delegacia Especial de Fronteira,onde outras providências foram tomadas.

Postar um comentário:

0 comments:

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog