Postagens

Tecnologia do Blogger.


GGIM SE REUNE  PARA TRAÇAR ESTRATÉGIAS PARA ENFRENTAMENTO AOS PROBLEMAS DE SEGURANÇA PÚBLICA  EM CÁCERES


Representantes de várias instituições se reuniram no 2ª Batalhão de Fronteira para definirem as estratégias de enfrentamento ao crime organizado no município de Cáceres,  que fica na Fronteira com a Bolívia.

Foto: Ass. Com do 6º CR Oeste /Cáceres
 Na manhã de quinta-feira (11.04), os representantes de várias Instituições se reuniram na sala de reuniões do 2º Batalhão de Fronteira, para deliberações do (GGIM) Gabinete de Gestão Integrada Municipal em Cáceres. 

O Gabinete de Gestão Integrada Municipal em Cáceres tem como Presidente o Prefeito de Cáceres Francis Maris Cruz, e retomou os trabalhos a fim de traçar estratégias em união com os órgãos de segurança  em diversas ações como; ações no trânsito, ações preventivas em relação ao uso de drogas, ações de enfrentamento ao crime organizado e ao tráfico de entorpecentes na região da grande Cáceres. 
Foto: Ass. Com do 6º CR Oeste /Cáceres
Durante a reunião o Promotor Público, Dr. Augusto Lopes, indicou para função de Secretário Executivo do GGIM em Cáceres, o Tenente Coronel da Polícia Militar Antônio Nivaldo de Lara Filho, o Comandante do 6º Comando Regional.

 O Dr Augusto destacou a importância dessa indicação tendo em vista as características do Tenente Coronel que como Policial Militar traz consigo um perfil de integrador e articulador em prol do trabalho em benefício da sociedade. 


Além da indicação do novo Secretário Executivo do GGIM, a pauta tratou de atenção às escolas da região de Cáceres, em relação à manutenção da segurança e assistência a toda comunidade escolar, possibilitando integração dos órgãos públicos frente identificação das demandas prioritárias de cada Instituição Escolar.


 O Coronel Antonio Hervé Braga Junior, Comandante do 2º Batalhão de Fronteira, onde ocorreu o encontro, frisou a extrema importância da presença e disponibilidade de todos para a realização dos trabalhos deliberados pela Gestão. 



Colaboraram com as deliberações também a Dra Hanae Y. Oliveira e Helicia Vutti Juízas do Fórum de Cáceres e Dra Ana Lya Ferraz, Juiza Federal, a qual coordenará os trabalhos integrados nas escolas organizados através GGIM. 

Foto: Ass. Com do 6º CR Oeste /Cáceres
O Tenente Coronel Lara Filho assumirá a pasta de Secretário Executivo do GGIM em Cáceres, e relatou que a Polícia Militar já está realizando trabalho nas escolas de toda região e como essa perspectiva de integração entre os diversos segmentos da sociedade e órgãos como Ministério Público, as Polícias Militar, Civil, Rodoviária Federal e Federal, o Corpo de Bombeiros, o Exercito, a Prefeitura Municipal, Receita Federal e demais e demais órgãos.

A expectativa é de grandes resultados e a comunidade só tem a ganhar. A intenção é trabalhar não só com ações repressivas, mas principalmente com ações preventivas e políticas públicas de inclusão social.

Postar um comentário:

0 comments:

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog