Postagens

Tecnologia do Blogger.

 POLÍCIA MILITAR DE ARAPUTANGA LANÇA POLICIAMENTO SISTÊMICO, EM SOLENIDADE PRESTIGIADA POR DIVERSAS AUTORIDADES REGIONAIS 

 O evento apresentou o planejamento  das formas de policiamento que serão implementadas em Araputanga,  para combate a roubo a Bancos,  policiamento ostensivo escolar, com parceria com o  PROERD e participação do Canil from


 Foto: Ass 17º BPM

 A noite desta terça-feira dia 9, de Abril foi marcada com um importante, apresentado a sociedade pela da Polícia Militar, do planejamento do policiamento sistêmico que será implantado na cidade de Araputanga.
 Foto: Ass 17º BPM

A solenidade contou com a presença do Ten. Coronel António Nivaldo de Lara Filho - Comandante  do 6º CR Regional Oeste de Cáceres,  Major PM Christian Procópio Scussel - Comandante do 17º BPM, do Maj PM Fabio Alves Ribeiro- Comandante da 2ª Cia PM de São José dos IV Marcos,  Drª Mariana Batizoco - , Promotora de Justiça ,  Dr Carlos Wagner de Matos - Defensor Público da Comarca de Araputanga,  do  Vice Prefeito Nilson Rios,  que representou o prefeito Joel Marins que não pode estar presente no evento, do Prefeito municipal de Reserva do Cabaçal, e dos representantes do prefeito de Indiavaí e de dois Deputados Estaduais.

 Foto: Ass 17º BPM

Policiamento sistêmico

 Foto: Ass 17º BPM
 O planejamento de policiamento sistêmico a ser implantado foi apresentado pelo Major PM  Dulcezio Barros de Oliveira - Comandante da 2ª Cia PM, que teve ainda a participação dos alunos do Curso de Habilitação de Oficiais Administrativos ( CHOA) da Polícia Militar de Mato Grosso, que estão Encerrando o curso na Academia de Polícia Militar Costa Verde, localizada em Várzea Grande.


 
A importância do Vídeo Monitoramento O major PM  Barros abriu os trabalhos palestrando, frisou da importância da participação da Comunidade em conjunto com a Polícia no combate à criminalidade.


 Dentre outros assuntos abordados por ele está o projeto de implantação de câmeras de monitoramentos que ajudaram a polícia no trabalho de combate à crimes, onde veículos e cidadães suspeitos poderão ser observados.

Foto: Ass 17º BPM

Onde mesmo antes de estarem praticando o crime e mediante atitudes suspeitas visualizadas pelos policiais através das câmeras de monitoramento a polícia poderá agir preventivamente, antecipando-se aos crimes.
Foto: Ass 17º BPM
 O comandante da 2ª Cia ainda  salientou da contribuição importante da sociedade organizada onde empresas poderão futuramente estarem também auxiliando adquirido uma ou mais câmeras, que também possam serem  integradas a rede de Seguraça no monitoramento da cidade.


 Com isto estarão auxiliando assim  o sistema de segurança onde a comunidade interage com as Instituições em busca do bem maior, que é a paz e a tranquilidade social.






    Policiamento escolar     

 Sargento Antônio Quevedo e o cabo Tulivan A. Luciano Mendes, também apresentaram a forma de policiamento escolar que, Visa auxiliar na formação dos jovens que encontram-se em idade escolar.
 Foto: Ass 17º BPM


Os policiais que estarão realizando as rondas escolares bem como também se aproximando de toda a comunidade escolar, interagindo com alunos, professores, diretores e pais dos estudantes.





                                              Foto: Ass 17º BPM

 O Grupamento Especial de Fronteira ( CEFRON) também se fará presente neste tipo de policiamento, com policiais que atuam no canil integrado (Canilfrom) que compareceram às escolas com seus cães adestrados, interagindo com os estudantes,  orientando e contribuindo na formação desses jovens.


A imagem pode conter: 14 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre
                      Policiais  do Canilfron interagindo com alunos da Escola Municipal José Evaristo Costa, no município de Araputanga em 14 de Fevereiro de 2019.- Foto Gefron reprodução.



 O Proerd também está presente dentro do planejamento,   com o a finalidade  de também fazer  na orientação dos jovens contra o perigo das drogas.



"O Plano de Defesa de Araputanga"

 No que se refere a roubos a Bancos os alunos a Oficiais Joelino Neves e Mário José de Abreu, passaram o planejamento que foi apresentado  pelo Grupo de futuros Oficiais da Polícia Militar, que estão encerrando o curso na Academia Militar Costa Verde.
Foto: Ass 17º BPM
A ideia é que um verdadeiro ou cinturão de proteção possa ser montado em caso de ataque agências bancárias no município de Araputanga.



 O planejamento inclui equipes policiais das cidades vizinhas,  que agiram em conjunto com pessoas da sociedade, que auxiliaram  as forças de segurança na criação de obstáculo e bloqueios evitando assim a fuga dos delinquentes da região,  fazendo com que os mesmos atrasem o máximo para que as equipes Especializadas da capital, como o BOPE, Rotan e Ciopaer possam vir e realizarem o trabalho de busca e captura desses criminosos.


Foto: Ass 17º BPM



Foto: Ass 17º BPM

Dentre as autoridades que falaram durante o evento a Promotora de Justiça Drª Mariana Batizoco, que também,  se mostrou bastante satisfeita com o trabalho apresentado pelos policiais Militares, dando total apoio e respaldo nas ações a serem implantadas,  onde a grande beneficiada será a sociedade como um todo.


 Para finalizar o evento, falou o Tenente Coronel Lara filho, comandante do 6º Comando Regional com sede em Cáceres, que abrange e 12 municípios dentre eles Araputanga. 


Foto: Ass 17º BPM



 "O Comandante finalizou dizendo que podem contar conosco,  que o Comando Regional 6, apoiará naquilo que for necessário. Que em Cáceres tem policiais da Força Tática, que inclusive está em Araputanga,  tem tem atividade de Inteligência, Agência Regional de Inteligência ( ARI), porque pra nos não importa  o bairrismo, para nós não adianta Araputanga estar bem se IV Marcos não está, porque o reflexo de lá vem pra cá ". Exemplificou.
Foto: Ass 17º BPM

"Eu agradeço a todos pela acolhida e podem contar com o Ten Cel Lara,  naquilo que for preciso, porque nossa função é trazer a paz social.
 Confie na Polícia Militar, a Polícia Militar é parceira de Primeira Ordem"





Os palestrantes foram agraciados com um certificado que foram entregues pelas autoridades presentes, no  evento.

 Abaixo a galeria de fotos desta entrega de certificados.


Foto: Ass 17º BPM


Foto: Ass 17º BPM

Foto: Ass 17º BPM
Foto: Ass 17º BPM

Foto: Ass 17º BPM

Postar um comentário:

0 comments:

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog