Postagens

Tecnologia do Blogger.


GEFRON RECUPERA 82 CABEÇAS DE GADO FURTADOS DE FAZENDA NA FRONTEIRA

 Um funcionário da propriedade chegou ao local e avistou duas carretas e muito gado um solto na pista,  reconhecendo a marca dos animais e comunicou ao Gefron.
Foto: GEFRON



 O fato ocorreu na tarde desta quinta-feira dia 2,  na zona rural de Porto Esperidião,  sendo que os policiais foram acionados por volta das 17:50 hs,  quando realizavam Patrulhamento na rodovia MT 265.


 A Base Operacional do Gefron informou via rádio que a Fazenda Parque dos Vaqueiros, estava sendo alvo de criminosos, praticando furto de gado, sendo  iniciado naquele momento as diligências até  a referida propriedade.



 Ao chegarem ao local os policiais se depararam com dois caminhões tipo carreta Boiadeira, sendo que um estava atolado e vazio, enquanto o outro estava carregado de animais de aproximadamente 2 anos de idade.


 Os motoristas identificados como P.A.P.S. de 26 anos e J.O. de 38,  foram entrevistados pelos policiais e alegaram desconhecer que os animais seriam produto de furto.

Segundo os mesmos Eles foram contratados pela empresa transportadora de animais e se deslocaram no dia 1º de maio até o Distrito de Adrianópolis, onde três homens se encontravam aguardando os caminhões para irem até a propriedade.


 Posteriormente os mesmos foram orientados a seguirem um veículo com os suspeitos, que não foram identificados e chegando à propriedade os animais encontravam-se presos, onde foram embarcados.


 Ao saírem da propriedade um dos caminhões atolou e não foi possível continuar a viagem, devido não conseguirem desatolarem um veículo.


 Na sequência os suspeitos soltaram os animais na estrada empreenderam fuga.


 Até então os motoristas não tinham conhecimento de que se tratava de um crime, que estava ocorrendo, inclusive com ajuda dos mesmos, para retirada dos animais da propriedade.



 Um dos funcionários da Fazenda chegava a propriedade, quando se deparou com os animais soltos no corredor, reconhecendo a marca como da propriedade em que trabalhava imediatamente acionou o seu patrão que entrou em contato com os policiais

Os condutores foram conduzidos a Base do Gefron, onde em contato coma DEFRON, que passará a apurar o crime, durante as providências tomadas pelos policiais, houve o entendimento legal, por parte da autoridade constituída  da  que os motoristas haviam sido contratados e que realmente não sabiam que era um crime de furto de animais que estavam ocorrendo.



O caso segue sendo apurado pela Delegacia Especial de Fronteira DEFRON, em Cáceres.

Postar um comentário:

0 comments:

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog