Postagens

Tecnologia do Blogger.

POLÍCIA MILITAR PARTICIPA DO LANÇAMENTO DA CAMPANHA "MAIO AMARELO", POR UM TRÂNSITO MAIS SEGURO EM CÁCERES


O momento é de reflexão quanto ao cuidado de se ter um trânsito melhor, que salve vidas e dê condições de trafegabilidade aos cidadãos cacerense.

Foto: Ass Com CR-6-PM - Cáceres

 Texto: Ass Com CR-6-PM - Cáceres

Na noite de hoje dia 06/05/2019, foi realizada a cerimônia do lançamento da Campanha Maio Amarelo que em parceria com os órgãos apoiadores pretendem levar para a cidade de Cáceres o momento de reflexão quanto ao cuidado de se ter um trânsito melhor, que salve vidas e dê condições de trafegabilidade aos cidadãos cacerense.


A solenidade aconteceu no Auditório do Hospital Regional de Cáceres e teve a participação das instituições ora representadas o DETRAN, Ministério Público Estadual, a Polícia Rodoviária Federal a Polícia Militar, a UNEMAT, o Corpo de Bombeiros Militar e a Prefeitura Municipal de Cáceres.



Foto: Ass Com CR-6-PM - Cáceres


O Maio amarelo tem o condão de alertar a população quanto ao trânsito, um programa desenvolvido pelo Detran, que agrega parcerias de vários outros órgãos no afã de melhorar a qualidade do trânsito da região.


A fala do Tenente Bombeiro Militar Luciano foi voltada para a realidade que o Bombeiro encontra em socorrer acidentado vítima de acidente de trânsito que na maioria das vezes encontra-se politraumatizado, onde requer técnica específica para o socorro, e que desprende um cuidado especial do Corpo de Bombeiro.


O Tenente da Polícia Militar Batista, frisou sobre a importância da prevenção, relatando o trabalho incansável da Polícia Militar no sentido de reprimir e retirar de circulação veículos que encontram irregulares, bem como pessoas que dirigem sob efeito de álcool que cometem crimes de trânsito sendo nocivo para a sociedade.
Foto: Ass Com CR-6-PM - Cáceres


Nas palavras da representante da UNEMAT a Professora Zulema falou sobre a tristeza da perca de entes queridos em acidentes de trânsito, focando na educação como forma de conscientização dos condutores de veículos.


A Policial Rodoviária Federal Andréia Correia ressaltou a Educação para o trânsito como método de formar melhores condutores, que a Educação infantil para o trânsito é de suma importância para que se tenha um trânsito melhor e mais humano.
O Tenente Coronel Lara Filho frisou sobre a consciência que todos nós somos pedestres e chamou para reflexão sobre qual trânsito que a cidade de Cáceres quer para os seus filhos, parabenizou o coordenador do evento e colocou  a Polícia Militar de Cáceres como parceira de primeira ordem, para realização de palestras e Blitz educacionais e orientativas.
Foto: Ass Com CR-6-PM - Cáceres


A Secretaria Municipal de Fazenda de Cáceres Nello Longi falou sobre a mobilidade urbana de Cáceres que foi realizado um estudo pela UFMT e que este estudo será apreciado pela Câmara Municipal para que possa tornar Lei, relatou que o plano de mobilidade urbana de Cáceres, foi concebido de maneira técnica e sistematizada para que possa mudar a realidade do trânsito da cidade, no intuito de melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.

Foto: Ass Com CR-6-PM - Cáceres

O Coordenador da 4 CIRETRAN de Cáceres Marcos Eduardo Ribeiro agradeceu a parceria de todos os órgãos que estão apoiando o Maio Amarelo falou sobre a importância do evento, que a cidade de Cáceres já exporta o evento Maio Amarelo para outros municípios de Mato Grosso e conclamou a todos que engajem no projeto para que possa salvar vidas e levar a paz no trânsito.

Postar um comentário:

0 comments:

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog