Postagens

Tecnologia do Blogger.


 TENTATIVA DE ASSALTO A CARRO FORTE TERMINA COM 3 CRIMINOSOS MORTOS EM CUIABÁ 



 Policiais já monitoravam os bandidos e entraram junto com carro forte,   no momento em que a quadrilha iniciou ação, havendo a reação tanto dos seguranças quanto dos policiais.
Foto: R.S.W.A.


 O fato ocorreu no Atacadão do Trevo do Tijucal, na Avenida Fernando Correia  da Costa, em Cuiabá,  ponto muito movimentado por clientes que vão as compras e principalmente no dia de hoje em que saiu o pagamento dos servidores do Estado.

Foto: R.S.W.A.


 Segundo informações da Polícia Civil,  repassadas a imprensa, a Quadrilha já vinha sendo monitorada e os policiais já sabiam do plano de assalto ao carro-forte, no momento em que os caixas eletrônicos seriam reabastecidos com grande volume de dinheiro.

 As equipes já estavam apostas nas proximidades e quando o carro-forte chegou as viaturas descaracterizadas acompanharam o veículo transportador de valores até as proximidades da entrada do hipermercado.

Foto: R.S.W.A.
 No momento em que parte da equipe de vigilantes desceu com os malotes para rebater serem os caixas eletrônicos três criminosos desceram armados entrando ao estabelecimento para praticar o roubo.

 O motorista na empresa de transporte de valores atento a situação acelerou o veículo invadindo a entrada do mercado colocando o veículo entre os criminosos e os vigilantes  para proteger os companheiros.




Foto: R.S.W.A.

 Um dos bandidos armado pegou uma das vigilantes, que estava reabastecendo Caixa, quando  houve a reação dos vigilantes  e também dos Policiais Civis.


Imagem : vídeo  Sist, Seg. ed F.A
 Para salvar a companheira, um vigilante atirou no criminoso que estava no chão agarrado a uma vigilante, colocando a vida da mesma em risco,  salvando assim a companheira das mãos do criminoso, que morreu no local.


Outros dois criminosos que estavam dentro do mercado empreenderam fuga e pelas câmeras deu para ver que um deles segurava uma arma tipo metralhadora e o outro uma arma tipo pistola.


 Vídeo  Sist, Seg. ed F.A 

                                   


Foto: R.S.W.A
 No estacionamento em confronto com os policiais os dois assaltantes morreram dentro do veículo HB20 e cor prata de placas QBH-1054,  com emplacamento de Cuiabá, e nenhum policial, vigilante, funcionário do mercado ou cliente ficou ferido, felizmente.


Foto: R.S.W.A ed F.A.

 Os momentos foram realmente de pânico, onde as pessoas correram e tentaram sair do local, no momento em que dois criminosos armados se misturaram aos clientes empreendendo fuga pela porta do estabelecimento, cenas gravadas pela câmeras de seguranças.



Imagem : vídeo  Sist, Seg. ed F.A


 Um ou dois bandidos teriam saído do local e roubado uma caminhonete Amarok de cor branca em uma das ruas do fundo do estabelecimento, sendo  repassado a Polícia Militar que iniciou as buscas e segundo as primeiras informações conseguiu abordar o veículo na estrada de Chapada dos Guimarães.


Foto: R.S.W.A



Arma apreendida com um dos
 bandidos morto no confronto

 O local está sendo periciado pela equipe da Politec sendo que uma equipe do IML também compareceu ao local, para remover os corpos dos suspeitos.

 O fato continua sendo apurado pelas autoridades.

A polícia civil divulgou as primeiras informações a respeito da ocorrência, informando que através do monitoramento da força-tarefa composta por instituições da Segurança Pública estadual e federal, a Polícia Civil, por meio da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), impediu o roubo de malotes durante abastecimento de caixas eletrônicos, no supermercado Atacadão, na tarde desta sexta-feira (10).


Cinco criminosos, monitorados pela força-tarefa, foram interceptados e na ação três terminaram mortos, após confronto policial. Eles planejam roubar os malotes de abastecimento aos caixas, que eram realizados pelo carro-forte da empresa de transporte de valores Brinks. À princípio dois criminosos foragiram.

Foto: R.S.W.A

As informações são preliminares, em razão da ocorrência estar em andamento. A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) e a Politec foram acionadas para perícia de local de crime e liberação dos corpos.







A força-tarefa é composta pela Polícia Judiciária, por meio da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária (Saap) e Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Seop/MJSP).


 Em nota a empresa atacadista informou que nenhum de seus colaboradores ou clientes ficou ferido e que esta colaborando com as autoridades e acompanhando o caso



 Com reprodução das informações  da Assessoria de Comunicações da Polícia Civil de MT

Postar um comentário:

0 comments:

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog