Postagens

Tecnologia do Blogger.
CASAL DE MENORES É NOVAMENTE APREENDIDO  PELA PM, APÓS DENÚNCIA QUE O JOVEM HAVIA ESCONDIDO DROGAS NO PÁTIO DA ESCOLA.


 Durante a noite os adolescentes já haviam sido apreendidos pela PM, com outros dois maiores e várias porções de drogas, em Lambari D´oeste e após serem soltos o menor teria sido visto escondendo mais drogas no pátio da escola.


Foto: R.S.W.A. Ed F.A.



 A ação da Polícia Militar ocorreu por volta das 9 horas da manhã desta terça- feira 18, após a solicitação via 190, originada de funcionários da escola municipal Luiz Carlos da Cruz.


 A informação era de que os funcionários haviam encontrado no interior do pátio do colégio certa quantidade de droga,  que teria sido colocada dentro de um buraco por um vizinho que mora ao lado.


 Uma guarnição da Polícia Militar se deslocou rapidamente  para o local, onde em contato com os servidores da Escola Municipal, recebeu a indicação onde estava o material, constatando ser aparentemente substância análoga à cocaína, prontas para serem comercializadas.

Foto: Ass 17º BPM
 No local ainda os funcionários relataram que durante a madrugada um  funcionário avistou uma pessoa pulando o muro e adentrando o interior da escola, começou a mexer em um buraco e posteriormente retornou e pulou o muro novamente para seu quintal  e adentrou em sua residência.

 Os funcionários foram averiguar o que havia sido escondido e   e encontraram 15 trouxinhas, aparentemente de drogas, que a pessoa com iniciais O.L.R. de 17 anos, que reside ao lado,   seria quem teria escondido a droga no local.


 O menor já havia sido apreendido na noite anterior pela prática de fato de tráfico de drogas,tipificado como ato infracional, sendo conduzido juntamente com a menor  .M.S. de 16 anos e outros dois maiores para DP de Rio Branco


  Veja mais;

PM de Lambari D´oeste estoura ponto de venda de drogas ao lado de Escola

Foto: Ass 17º BPM

 Diante do fato informado e da materialidade apreendida os policiais acionaram o Conselho Tutelar e foram uma residência onde realizaram  novamente a apreensão dos menores,  E mais uma vez foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Rio Branco


  Segundo informações obtidas pelo Fronteira Alerta, o adolescente infrator já possui passagens infracionais pela prática do mesmo ato sendo que novamente foi ouvido e colocado em liberdade, junto com a menor,  devido serem menores e inimputáveis perante a lei.


 Mesmo tendo sido liberados  após serem ouvidos novamente, os menores ainda podem estarem sujeitos a sanções pela justiça de acordo com Estatuto da criança e do Adolescente (ECA).

Os casos serão analisados e como o adolescente infrator O.L.R. já possui passagens pelo mesmo ato infracional " Tráfico de drogas" caso à promotoria entenda que seja necessário, o mesmo poderá até mesmo ser internado em uma instituição de menores, Sócio Educativa para Menores, como o Complexo Pomeri, em Cuiabá, por exemplo.
 Então se engana aquele que pensa que é menor de 18 anos que pode fazer e acontecer, temos muitos casos de internações que são cumpridos em todo o estado. (Prisão de menor tem o nome de internação)
Resultado de imagem para Pomeri Cuiaba
 Imagem Reprodução: Flickr



Postar um comentário:

0 comments:

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog