Postagens

Tecnologia do Blogger.


CRIMES MODERNOS; BANDIDOS USAM CELULARES DE INOCENTES PARA ATRAIR  MOTORISTAS DE APLICATIVOS PARA SEREM ROUBADOS


 O criminoso em algum local público se aproxima de um inocente e alegando mil desculpas e pede para apessoa usar seu aplicativo para chamar um motorista de serviço de transporte de passageiros, que será a vítima do assalto.
Foto: Reprodução
 Uma nova modalidade de crime vem sendo aplicada por bandidos, principalmente nas grandes cidades,  onde  funcionam os serviços de transporte de passageiros, prestados os motoristas de aplicativos,  que saem para atenderem novas chamadas sem saber que  estão indo  para serem roubados.


 Além das vítimas que são roubadas, também pessoas inocentes que cedem seus aparelhos celulares para realizarem as chamadas são intimadas a irem para a Delegacia, para prestarem esclarecimentos pois na central ficam os registros  dos dados dos telefones destas pessoas.


 O crime funciona mais ou menos desta forma; criminosos não importando se mulheres ou homens, podendo ser até mesmo casais, vão a um local público, de preferência uma lanchonete ou um restaurante e ficam por algum tempo, inclusive consomem produtos se passando normalmente por clientes.

 Após algum tempo se dirigem até o outro cliente ou até mesmo ao proprietário do estabelecimento alegando que seu aparelho celular está descarregado ou sem internet ou algo parecido e solicita um aparelho emprestado para que seja feita a chamada de um serviço de transporte de passageiros  que atendem por aplicativos, para levar-lhe a algum outro local.
Foto: Reprodução
 A primeira vítima neste caso é quem empresta o celular ou realiza chamada para um destes serviços, pensando estar realizando uma boa ação para alguém que necessita, na verdade está participando e sendo usado para um crime onde o alvo é outra vítima, no caso o motorista do  que será assaltado.


 O caso está ocorrendo em várias cidades, onde durante as Investigações os dados da pessoa que utiliza o aparelho para realizar a chamada fica registrado na central gerenciamento da empresa que administra o serviço e acaba sendo acionado pela polícia,  tendo que dar muitas explicações em uma situação que também foi vítima.



 Inúmeras ocorrências estão sendo registradas e o alerta da polícia é para que as pessoas ao serem abordados por pessoas estranhas, solicitando a utilização do aparelho ou que a mesma faça uma chamada para o referido serviço invente alguma desculpa, tipo minha bateria está fraca, estou se  internet ou algo parecido, mas não realize a chamada, para não estar sendo  vítima e nem participando, mesmo sem querer de mais um crime.

 Fica o Alerta

Postar um comentário:

0 comments:

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog