Postagens

Tecnologia do Blogger.

 PM RECUPERA CAMINHONETE ROUBADA, APÓS PERSEGUIÇÃO E TROCA DE TIROS, RESULTANDO NO ÓBITO  DE UM SUSPEITO E NA APREENSÃO DE DOIS MENORES

 Um morador havia ficado amarrado pelos suspeitos que invadiram sua casa e roubado a caminhonete, na fuga  não acataram a ordem de parada da polícia,  saindo da pista após um pneu estourado.









Foto: Ass  Com. 12º CR- Polícia Militar/ Ed Raul Valentim


 Segundo informações da Polícia Militar de Barra do Bugres através da assessoria de comunicações do 12º CR de Tangará da Serra, a qual é subordinado; quatro criminosos teriam invadido uma residência por volta das 19 horas, desta quarta-feira dia 26, no bairro Aeroporto em Barra do Bugres.


 A denúncia chegou até os Policiais Militares  através do Ciosp que repassou via rádio para as unidades de Patrulhamento, após recebimento da informação via 190.


Foto: Ass  Com. 12º CR- Polícia Milita
 Os policiais foram informados pela vítima, de 38 anos, que haviam invadido sua residência, ameaçando-lhe com uma arma de fogo e anunciando roubo. 

 Os criminosos teriam subtraído  seus pertences,  que foram colocados dentro  de uma caminhonete Chevrolet S-10 de cor branca, com placas QBE 0312 .



  As equipes iniciaram as diligências no intuito de localizar o veículo e os criminosos, e conseguiu a informação de que a caminhonete havia acabado de cruzar a ponte sobre o Rio Paraguai, seguindo sentido cidade de Cuiabá.

 Diante dessa informação  as equipes se deslocaram para a referida a direção onde foi possível visualizar a caminhonete roubada,  sendo dado ordem de parada, com utilização de intermitentes e sirenes, que não foram acatadas pelo suspeito que dirigia o veículo.





 Ao invés de ter parado o veículo o suspeito aumentou ainda mais a velocidade,  sendo que a equipe ainda foi surpreendida com alguns disparos de arma que partiram do veículo dos suspeitos em direção a viatura.

 Diante da agressão sofrida os policiais também revidaram, enquanto a caminhonete continuava empreendendo fuga, até que em determinado momento do trecho o pneu traseiro direito da caminhonete estourou, fazendo com que o motorista perdesse o controle e saísse da estrada.
Foto: Ass  Com. 12º CR- Polícia Milita


 Os policiais ainda avistaram os indivíduos abandonarem o veículo  e   se embrenhando na região de mata sendo solicitado rapidamente apoio de outras guarnições para realizar o cerco na tentativa de capturar os criminosos


 Quando os policiais chegaram próximo ao local onde estava o veículo foi encontrado o primeiro suspeito identificado como menor de idade M.S.L. de 17 anos, morador de Barra do Bugres.



 Durante  a entrevista com menor, o mesmo relatou aos policiais que outro suspeito  estaria de posse de um revólver calibre 38, em companhia de outro, que estavam embrenhados em meio ao mato.
Foto: Ass  Com. 12º CR- Polícia Milita

 Em continuidade aos trabalhos, desta vez já com apoio de policiais de Porto Estrela e de Jangada, as diligências prosseguiram,  até que receberam a informação de usuários da rodovia, de que uma pessoa havia sido vista se escondendo em uma região de pasto, um pouco à frente onde se encontrava a caminhonete recuperada.

 Os policiais  deslocaram para averiguarem a informação e se depararam com suspeito Elivandro Estrela Ribeiro da Silva, de 24 anos, conhecido como "Estrelinha", que estava de posse de uma arma de fogo tipo revólver.

 Ainda conforme consta boletim de ocorrência,  o suspeito continuou com uma arma em punho apontada em direção aos policiais,  sendo realizados dois disparos para conter qualquer tipo de ação contra a vida dos militares.



 Em seguida com suspeito ferido, os policiais providenciaram o socorro na própria viatura, encaminhando o sentido cidade de Barra do Bugre, acionando a viatura ambulância que foi de encontro e deu continuidade no socorro, até o hospital.

A viatura retornou com os policiais para prosseguirem as buscas pelo  outro suspeito, se juntando novamente as demais equipes, nas buscas  até que  chegou a informação, repassada pela equipe médica de que o suspeito socorrido não havia resistido  aos ferimentos e foi  a óbito naquela unidade hospitalar.


  Ainda durante os trabalhos  chegou uma denúncia que outro suspeito foi visto pedindo carona na rodovia MT-246, que da acesso a cidade de Jangada.

Uma das equipes da Polícia Militar se deslocou para averiguar a informação, localizando  outro adolescente infrator, identificado como F.C.M.S. também de 17 anos, morador do bairro Pedra 90 em Cuiabá.
Foto: Ass  Com. 12º CR- Polícia Militar


 O mesmo teria confirmado sua sua participação no roubo, sendo encontrado em seu bolso sete munições calibre 38 e ainda é duas porções pequenas de maconha.

Um dos menores ainda danificou a parte interna do camburão, durante seu encaminhamento para a delegacia.

Diante dos fatos os menores apreendidos foram conduzidos juntamente com a arma de fogo munições e outro  objetos apreendidos para a Delegacia de Polícia Civil de Barra do Bugres, onde noutras providências foram tomadas. 

 Um guincho foi acionado pelo proprietário para remover o veículo que estava fora da estrada em meio ao mato.

Postar um comentário:

0 comments:

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog