Postagens

Tecnologia do Blogger.


POLICIAL DO GEFRON FERIDO COM DISPARO ACIDENTAL NO PRÓPRIO PÉ ESTA SE RECUPERANDO E EM BREVE PASSARÁ POR CIRURGIA COM ESPECIALISTA 

  O Soldado foi socorrido pelos companheiros e recebeu os primeiros procedimentos em Cáceres, sendo transferido para Cuiabá, onde continua recebendo antibióticos, para tratar uma infecção antes de ser operado


Foto: Gefron- Facebook ( reprodução)


  O soldado Fábio Jorge Manso  Bezerra de 27 anos,  juntamente com outros companheiros realizavam patrulhamento na região fronteiriça com a Bolívia, sendo este um trabalho muito tenso e que envolve uma série de riscos dentre eles incidentes ou acidentes. podem  ocorrer durante o serviço.

 O policial que está ha 3 anos no Grupamento Especial de Fronteira ( GEFRON), acidentalmente se feriu com um tiro do fuzil que o mesmo  levava consigo, causando grande ferimento em seu pé direito, sendo mesmo encaminhado pelos companheiros até o Hospital Regional em Cáceres, onde recebeu os primeiros atendimentos médicos.


 Segundo informações do Tenente Cel José Nildo Silva de Oliveira, Coordenador do Gefron,  imediatamente após o fato a instituição passou a acompanhar de perto  os procedimentos de atendimentos médicos ao militar.


Foto: Gefron-  ( reprodução)
 Ainda segundo o Coordenador do Gefron, o policial está sendo acompanhado de perto pelo  Dr Rafael, médico especialista em traumas, inclusive por armas de fogo, onde vários tecidos são completamente destruídos pela energia liberada pelo projétil.

 No caso deste incidente, um projétil de fuzil tem o poder  muito grande de provocar sérias lesões, que necessitam de vários procedimentos, até que seja dado início a parte final de reconstituição propriamente dita.

 No caso do ferimento do policial, conforme informações repassadas ao ao Fronteira Alerta pelo Coordenador da Gefron, que acompanha a recuperação de seu policial de perto, o ferimento apresenta grande  área destruída que levou também a uma infecção, que está sendo tratada a base de antibióticos.

 Posteriormente será dado continuidade as fases de remoção de células e tecidos que não apresentam condições de se regenerarem, como já ocorreu anteriormente, sendo todos os procedimentos realizados pela equipe e pelo médico especialista em traumas  de pés, sendo ele um dos melhores, havendo apenas dois que atuam em Cuiabá.


O Policial se encontra internado  em uma Unidade de Saúde da Capital, aguardando e em breve deverá ser transferido para o Hospital regional e submetido a uma cirurgia..,
 Segundo informações recebidas pelo Fronteira Alerta, segundo as avaliações ainda é muito sedo para avalia saber se o policial ficará com alguma sequela grave, que o impossibilite para exercer suas atividades normalmente.
Foto: Gefron- Facebook ( reprodução)

 O Coordenador do Gefron ainda fez várias referências elogiosas ao Militar, que torce para o pronto restabelecimento e recuperação do policial, que sempre atuou de forma exemplar nas missões ao qual foi escalado, demostrando  que é um excelente profissional nas atividades de policial de fronteira. 


GEFRON... Há 17 anos os olhos da fronteira!

        SERVIR e PROTEGER

Postar um comentário:

0 comments:

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog