Postagens

Tecnologia do Blogger.
REALIZADA EM CURVELÂNDIA MAIS UMA ETAPA DA COLETA ITINERANTE DE EMBALAGENS DE AGROTÓXICOS

As coletas estão sendo realizadas em 8 cidades, sendo que esta foi a segunda cidade da agenda, mas em qualquer época do ano o produtor pode entregar no Centro de coleta em Mirassol D´oeste
Foto: Raul Valentim


Aconteceu em Curvelândia nestes dias 6 e 7 de junho, mais uma etapa do recolhimento de embalagens de agrotóxicos, realizado pela Associação dos revendedores de produtos agrotóxicos da região do Vale do Jauru.

 Muitos produtores compareceram e levaram as embalagens para a devida coleta, que evita a contaminação do solo e do lençol freático da região.

Produtor devolvendo as embalagens de sua propriedade
Foto: Raul Valentim
  Para fazer a devolução dos recipientes, as pessoas podem se dirigir a um dos locais informados abaixo, e devem levar as embalagens completamente vazias, de preferência perfuradas para que assim o produto se exale.  As tampas devem estar separadas e colocadas em uma sacola plástica.  

O material do tipo papelão será incinerado e o material plástico passará por uma reciclagem, em uma empresa especializada no ramo, em Cuiabá ou Taubaté-SP,  uma vez que ainda existem resíduos de agrotóxicos nestes materiais, sendo assim, as embalagens recolhidas terão sua destinação diferenciada.

Foto: Raul Valentim


João Marine- Ger da Ass dos Rev de agrotóxicos
Na Oportunidade o senhor João Marine, que é gerente da associação de revendedores de agrotóxicos do Vale do Jauru,falou com o Fronteira Alerta e esclarece as dúvidas para as muitas pessoas que deixaram de entregar suas embalagens, nos Postos inteirantes em Porto Esperidião e em Curvelândia, assim como  também para quem deixar de entregar em datas futuras, nos locais conforme calendário de recolhimento abaixo.

 O mesmo explicou que;"  Então a gente tá fazendo em oito municípios a coleta intinerante das embalagens de agrotóxico, para facilitar para os produtores rurais daquela região, para que não precise se deslocar até Mirassol D´oeste na central.

  Então se alguém não devolveu ainda as embalagens pode seguir até Mirassol D´oeste, do lado do aterro sanitário, qualquer dia de segunda a sexta, menos domingos e feriados,que a gente tá lá para receber. Sempre vai ter alguém para receber lá, no horário das 7 horas às 11:00  e de  12:30 até às 17 horas", disse João Marine.

 Vídeo Raul Valentim-
 Curta nossas postagens no You Tube


Esse um trabalho importantíssimo Principalmente para o meio ambiente Então você já sabe,  não deixe embalagem vazia de agrotóxico jogadas no canto de sua propriedade, faça devolução, traga documentação até um posto Itinerante de coleta ou vá até Mirassol D´oeste.

Foto: Raul Valentim


 Os postos de coletas itinerantes já atuaram em Porto Esperidião, no últimos dias 4 e 5,  nos dias 6 e 7 em Curvelândia, 

 Próximos locais de coleta:

 Junho

 Nos dias 12 e 13 Cáceres,
 Dias 18 e 19  Araputanga.
 Dias 24 e 25  Rio Branco
 Dias 27 e 28 São José dos Quatro Marcos 


Julho

Dias 2 e 3 em Jauru 
Dias 4 e 5, encerrando na cidade Figueirópolis do Oeste.



Foto: Raul Valentim
A Prefeitura Municipal de Curvelândia colaborou muito com o trabalho de coleta, colaborando com maquinário e pessoal, para que todo este material fosse recolhido, embarcado e transportado para Mirassol D'oeste.


Colabore com o meio ambiente que o futuro de toda a humanidade.
Resultado de imagem para natureza
Imagem - reprodução WEB

Postar um comentário:

0 comments:

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog