2019-01-06

Postagens

Tecnologia do Blogger.



PM PRENDE DOIS EM MIRASSOL D´OESTE POR TRÁFICO, E APREENDE EQUIPAMENTOS DE ORIGEM DUVIDOSA

 Com o usuário os policiais apreenderam uma porção de maconha, que o mesmo alegou ter comprado na boca do suspeito preso posteriormente



Foto: Ass 17º BPM



A prisão dos indivíduos ocorreu por volta das 14:50 hs, desta sexta-feira, 11, na rua 28 de outubro, popularmente conhecida como rua 8, no final do bairro Jardim São Paulo.

Uma denúncia levou os policiais a monitorarem uma casa no final da rua, onde segundo o denunciante funciona a "Boca da Eide".





   As equipes realizaram diversas  rondas, passando pelo local, onde foram vistos diversos indivíduos com aparências de usuários de entorpecentes.

Por volta das 14;50, uma equipe avistou o suspeito R.G.A. de 44 anos, que saiu do local, sendo realizado sua abordagem e vistoria nas proximidades.

O Suspeito já possui passagem por roubo e tráfico de drogas, sendo encontrado com o mesmo  uma porção de pasta base de cocaína, que estava dentro de uma caixa de fósforo.

 Durante a entrevista  usuário relatou aos policiais que teria adquirido a droga de um outro indivíduo, apelido "nanico", que vestia short e camiseta de cor vermelha.

 Diante da informação o suspeito levou os policiais até a casa, já monitorada pela equipe, onde foi visto o suspeito com as mesmas características e vestes informadas pelo usuário.

A equipe adentrou a casa dando voz de prisão ao indivíduo, identificado como F.A. de 35 anos ( que possui passagem por porte ilegal de arma de fogo).

Durante a vistoria foram encontrados  dentro da sala da casa uma furadeira Skill 550 W, com broca e uma esmeriladeira profissional, sem origem comprovada, muito utilizadas em arrombamentos de cofres, sem a origem comprovada.

Os policiais suspeitam que estes equipamentos podem ser fruto de furtos cometidos por criminosos e trocados por entorpecentes naquele local.

 Ainda foi apreendida uma pulseira prateada e a quantia de  R$475,75.

 A dupla foi conduzida no mesmo camburão, onde durante o trajeto o suspeito que teria vendido a droga teria ameaçado ao usuário por ter levado a polícia até sua casa.

 O fato foi registrado na DP de Mirassol D´oeste que passa a investigar o caso.

NOVO COMANDANTE DA PM QUER FORTALECER AÇÕES OPERACIONAIS E COMBATER CRIME ORGANIZADO

Coronel Assis disse que atuará em três eixos: operacional e inteligência, na integração com outras forças e a comunidade e na valorização dos bons policiais.

 .Alecy Alves PMMT 


O novo comandante-geral da PM tem 42 anos e ingressou na carreira militar em 1995.
Foto: PMMT





O coronel Jonildo José de Assis assumiu o Comando Geral da Polícia Militar na noite desta quinta-feira (10.01) anunciando três eixos de atuação: o fortalecimento das ações operacionais primárias e de combate ao crime organizado; a integração com outras forças e a comunidade; e a valorização dos bons policiais. Ele substituiu o coronel Marcos Vieira da Cunha no comando da corporação.


Em cerimônia presidida pelo governador Mauro Mendes no Quartel do Comando Geral (QCG), o coronel Assis destacou a importância da presença ostensiva da polícia nas ruas, fazendo o trabalho de abordagem e checagem para prevenção e repressão à criminalidade.

Assis disse que o objetivo é reforçar a integração operacional e de inteligência com outras forças da Segurança Pública. Ele entende que além de fazer segurança com mais qualidade, essa integração permite o combate efetivo do crime organizado.

Valorizar e estreitar as relações com a sociedade e os movimentos comunitários também estão nos planos do novo comandante. Para ele, é fundamental estar lado a lado com àqueles para os quais a Polícia Militar trabalha. “Nós, policiais, também buscamos segurança, somos pais, maridos, filhos, irmãos, portanto cidadãos parte da sociedade mato-grossense”, lembrou.

O governador Mauro Mendes agradeceu ao novo comandante por aceitar o desafio de comandar a PMMT. “Não será uma tarefa fácil, mas é a nossa oportunidade, de cada um da atual gestão, mostrar capacidade e lealdade ao povo mato-grossense”, declarou.

O governador disse que acredita que sob a liderança do coronel Assis a Polícia Militar vencerá os obstáculos e fará segurança com qualidade à população. Mendes agradeceu o comandante sucedido, coronel Cunha, pela dedicação.

Cunha, por sua vez, desejou sucesso ao coronel Assis e disse que está levando consigo o orgulho de ter comandado a Polícia Militar por um ano e meio. “A PM é uma instituição nobre, formada por valorosos policiais, homens e mulheres engajados na causa da segurança pública”, completou.

A solenidade de troca de comando foi prestigiada por centenas de autoridades. Em um ato de boas-vindas o Comando da Polícia Militar entregou ao governador uma placa metálica com o brasão da PMMT e um buquê de flores a primeira dama Virgínia Mendes.

Currículo

O novo comandante-geral da PM tem 42 anos e ingressou na carreira militar em 1995. A primeira função desempenhada foi a de comandante do Pelotão do Corpo de Alunos de Formação de Soldados do 6º BPM, em Cáceres.

Assis ocupou outras posições de destaque, entre elas, comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), do Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron) e, por último, secretário adjunto de Integração Operacional da Sesp entre setembro de 2017 e sua posse como comandante-geral.



 POLÍCIA CIVIL  DE PONTES E LACERDA PRENDE HOMEM APÓS DENUNCIA DE AMEAÇAR E MANTER A ESPOSA EM CÁRCERE PRIVADO

 Os policiais foram até sítio do casal a 120 km do município, na região de fronteira, onde uma espingarda foi encontrada atrás de um guarda-roupas.


Foto: P.J.C.



 A prisão do suspeito D.J.S de 52 anos, ocorreu por volta das 10 horas da manhã desta sexta-feira dia 11, por Policiais Civis da Delegacia de Polícia Civil da cidade de Pontes Lacerda.


A equipe cumpriu uma ordem de serviço para averiguar a denúncia de que um indivíduo estaria de posse de uma arma de fogo e com a mesma ameaçava a esposa, impedindo-a de sair de casa, mantendo a mesma em Cárcere privado.





Foto: P.J.C.
Para averiguação dos fatos os policiais se deslocaram até a gleba Triunfo, distante aproximadamente 120 Km da cidade, onde está localizado o sítio que mora o casal.


 Após ser comunicado da averiguação o suspeito autorizou a entrada dos policiais, que realizaram a vistoria na casa e encontraram uma espingarda escondida atrás de um guarda-roupa de um dos quartos.

 A espingarda calibre 28  marca CBC foi apreendida juntamente com o cartucho de metal e encaminhada juntamente com o suspeito para Delegacia de Polícia Civil, onde mesmo foi autuado.



 A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil, outras providências estão sendo tomadas em relação ao caso.


 FORÇA TÁTICA DE CÁCERES PRENDE TRIO ARMADO E RECUPERA DINHEIRO E OBJETOS DE VÍTIMAS APÓS ROUBO DE CAMINHÃO


 Os bandidos já haviam libertado os três reféns que estavam  muito abalados dentro no caminhão, sendo que durante as diligências a quadrilha foi presa dentro de um táxi, que possivelmente seria mais uma vítima.
Foto: Ass PMMT/ Ed F.A.


 Policiais militares do Pelotão de Força Tática do Comando regional de Cáceres retiraram de circulação três criminosos e apreenderam duas armas, após o crime realizado  pela quadrilha, que sequestrou 3 pessoas, ( o motorista de um, caminhão e dois passageiros.) que também foram ameaçados e roubados.


 O fato ocorreu por volta das 22:20 hs da noite desta quinta-feira, dia 10, na Avenida São Luiz, após a informação via Ciosp do roubo de um caminhão na BR-070 próximo a Camil ( mineradora)


   O local fica distante a cerca de 17 km  do perímetro urbano da cidade, onde durante o dia chegou aos policiais a informação de um possível roubo de uma caminhonete em uma propriedade rural, naquelas imediações.



 A equipe de Força Tática juntamente com diversas guarnições  realizaram patrulhamento na entrada da cidade e adjacências no intuito de localizar o veículo.

Durante as diligências a equipe de FT se deparou com o caminhão Volvo FH 400 de cor branca, tipo basculante, com placas KAM-5673  e do reboque QBF-7692, que havia sido roubado.
Foto: Ass PMMT


No interior do caminhão estavam três homens, sendo o motorista e mais outros dois ocupantes, onde através da entrevista  o motorista relatou os policiais de que três suspeitos com armas curtas teriam rendido as vítimas, ocupantes do caminhão, obrigado-lhes a trazer até na entrada da cidade, onde saltaram do veículo e tomaram  rumo ignorado.


 Segundo informações do  motorista e dos dois passageiros, além do roubo do caminhão os criminosos também roubaram as vítimas, que tivemos subtraídos três aparelhos celulares, um relógio, uma carteira contendo cartões magnéticos e ainda contigo R$ 3.370,00 Reais. subtraídos.

 Durante o trajeto até Cáceres os criminosos fizeram várias ameaças de morte as vítimas,  que tiveram que acatar as ordens emanadas pelos  bandidos.

 As vítimas estavam bastante nervosas, mesmo assim conseguiram repassar algumas informações de características e vestimentas dos criminosos, sendo que dois criminosos estariam vestidos camisetas enquanto um estaria sem.
Foto: Ass PMMT
 Durante os trabalhos em busca da quadrilha os militares avistaram um táxi na Avenida São Luiz , que era ocupado por três passageiros  com as características condizentes com o narrado pelas vítimas.

 De imediato o veículo foi abordado, onde foi dado ordem para que os passageiros descessem do veículo.

De imediato os suspeitos já abriram o verbo, confessando aos policiais que realmente haviam praticado crime,  sendo imediatamente dado voz de prisão aos mesmos.


Durante as buscas pessoal foi encontrado no bolso do suspeito Everton Faustino um aparelho celular e um relógio pertencente a uma das vítimas.




 Durante a busca veicular,  os militares encontraram debaixo do carpete do veículo duas armas de fogo, sendo um revólver calibre 38 marca Rossi, por número E-223936 um revólver calibre 38 marca Tanke Mark, de número 81702, contendo três munições intactas cada um,  além de uma duas munições picotadas ou seja. que falhou no momento em que foi disparada.


 Os policiais ainda conseguiram recuperar uma carteira de cor marrom contendo 2.800 reais pertencente a uma vítima com os cartões magnéticos além de dois aparelhos celulares de  cor azul.


 Uma porção de maconha também foi apreendida, após ser encontrada escondida no assoalho do veículo.

os suspeitos foram identificados como Everton Faustino de Lima de 20 anos e Júlio Cesar dos Santos Subrim, de 21 anos, moradores de Várzea Grande e terceiro suspeito Lucas Guilherme da Silva Leite de 23 anos, morador de Cáceres

 O trio foi conduzido para  a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Cáceres, onde os suspeitos passaram por uma revista minuciosa, sendo que dentro da cueca do suspeito Lucas Guilherme foram encontrados R$ 250 e com o suspeito Júlio César a quantia de R$ 320,00,  dinheiro este parte do montante roubado das vítimas, totalizando os R$ 3.370, Reais subtraídos.

Foto: Ass PMMT


 O fato foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia Civil, onde os suspeitos foram conduzidos e o caso continuam a ser investigado.



POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM POR ABUSAR DA FILHA E DA SOBRINHA EM TANGARÁ DA SERRA

Ilustração

 Fonte: Assessoria | PJC-MT


A Delegacia da Polícia Judiciária Civil de Nova Lacerda (546 km a Oeste), com apoio de Comodoro (644 km a Oeste) cumpriu mandado de prisão em desfavor de G.S, 35 anos, acusado de estupro de vulnerável praticado contra duas adolescentes. Uma das menores, de 14 anos, é filha do acusado e a outra de 13 anos, sua sobrinha.

O fato foi registrado no dia 2 de janeiro de 2019, na Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Tangará da Serra (239 km a Médio-Norte), que logo tomou todas providências investigativas e representou pela prisão do suspeito.

Segundo a comunicante, mulher do acusado e mãe da menor de 14 anos, a descoberta ocorreu quando foi questionar a sobrinha de 13 anos sobre fotos que ela teria postado em seu perfil nas redes sociais. Ao ser pressionada, a garota que tem 13 anos contou que sofria abuso desde os 9 anos, que era seu tio, G.S.

Ao contar sobre a situação a filha adolescente, a garota também revelou ter sido abusada pelo pai, desde os 9 anos. A menor disse que tomou coragem em contar a mãe após ouvir a revelação da prima.

Logo que foi denunciado, o suspeito fugiu de Tangará da Serra, mas uma denúncia chegou à Polícia Civil informando que ele estaria na zona rural de Nova Lacerda. A a equipe de investigadores, acompanhada do Gilson Silveira do Carmo, foi até Gleba Santa Amélia e prendeu o suspeito, notificando-o sobre a ordem de prisão.

O suspeito deverá ser transferido para Tangará da Serra.


GEFRON PRENDE MORADOR DE PORTO ESPERIDIÃO LEVANDO CARRO ROUBADO PARA A BOLÍVIA

 A polícia já investiga participação de uma quadrilha que reside em Porto Esperidião e trabalha exclusivamente na função de atravessador de veículos

Foto: GEFRON



 A interceptação de uma caminhonete S10 roubada na capital ocorreu por volta das 13:30 desta quarta-feira dia 9, na localidade conhecida como " Roça Velha", próximo à Fronteira com a Bolívia


 Os policiais estavam com atenção redobrada na região de Fronteira, onde possivelmente passariam alguns veículos roubados de uma concessionária em Cuiabá na noite anterior.




 Durante os trabalhos os militares realizaram a abordagem GM S10 de cor preta com placa QCG -7415,   que era conduzida por L.C.D. de 38 anos, residente no centro da cidade de Porto Esperidião.

Conforme relatado pelo próprio condutor aos policiais, o mesmo  pegou o veículo em Porto Esperidião e receberia R$ 2 mil Reais para levar a caminhonete até a Bolívia, onde seria entregue para outro suspeito.


 Durante a averiguação foi constatado que a placa era falsa e que o veículo era produto de roubo,  sendo sua placa original QCR 1959. com queixa e roubo ou furto.

 Diante dos fatos o suspeito juntamente com a caminhonete foi encaminhado para Delegacia Especial de Fronteira ( DEFRON), em Cáceres, que já investiga alguns casos semelhantes envolvendo indivíduos moradores da região de Fronteira que atravessam veículos para a Bolívia.



 PM DE LAMBAR D`´OESTE RECUPERA DUAS MOTOS E PRENDE DOIS CABRITEIROS, NA MT 170


 As motos estavam sendo trazidas de Cuiabá com destino a Porto Esperidião, onde seriam entregues para outros 2 atravessadores para serem levadas para Bolívia

Foto: Ass PMMT
 Ação foi realizada nesta quinta-feira dia 10, por volta das 10 horas, por Policiais Militares na cidade de Lambari D´oeste, integrantes do 2 Pelotão de Polícia Militar de Rio Branco,  que ao longo de 2018 consegui um excelente resultado com a recuperação de inúmeros veículos, que utilizavam as rodovias, conhecidas também como cabriteiras 339 e 247, vindo da capital com destino a fronteira.

 Os policiais realizavam  um bloqueio para fiscalizar veículos e Condutores na rodovia MT-170, quando abordar as duas motocicletas XRE-300, que seguiam com destino a cidade de Curvelândia.
Foto: Ass PMMT

 A primeira motocicleta de cor branca estava com placa fria, QCP -7072, sendo que sua placa original era QCP-8890, produto de roubo na cidade de Várzea Grande.

Foto: Ass PMMT
A outra motocicleta abordada, também uma Honda XRE-300 de cor preta, apresentava a placa QCB 4876, também proveniente de roubo na cidade de Cuiabá.

Os dois suspeitos foram presos e identificados como  
 Marcos Vinícius V.S., de 20 anos,( sem passagens) criminais e  Adilson PSD 55 anos.

 Durante entrevista os indivíduos relataram que pegaram as motocicletas na cidade de Cuiabá e estariam levando a cidade de Porto Esperidião de ser entregue a outra pessoa no pátio de um posto de combustível.






 Diante do flagrante os criminosos receberam voz de prisão e foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Rio Branco, juntamente com os veículos onde o caso continua a ser investigado.

 POLÍCIA CIVIL PRENDE PASTOR POR ASSÉDIO SEXUAL A CRIANÇA EM POCONÉ

Resultado de imagem para pedofilia
Reprodução

 Fonte |: Ass. P.J.C.


A Polícia Judiciária Civil de Poconé prendeu na terça-feira (08) um pastor evangélico suspeito de assediar uma criança de 12 anos de idade. O suspeito identificado como J.F.A, 25, foi denunciado pela mãe de uma menina relatando que ele estaria mandando mensagens assediando sua filha por meio de um aplicativo de mensagens (whatsapp). Segundo a mãe da menor, a vítima tinha hábito de frequentar cultos celebrados pelo pastor. O homem conduzia orações nas cidades de Poconé e também Nossa Senhora do Livramento. Assim que tomou conhecimento das mensagens, os investigadores saíram em diligência e localizaram o acusado na residência em que costumava realizar as celebrações religiosas, no bairro Bom Pastor (Rua Niterói). Em checagem ao aparelho celular do acusado foram encontradas diversas fotos íntimas da vítima sem roupa, e também fotos do suspeito nu, que foram enviadas para a vítima. Diante da situação foi lavrado o flagrante pelo assédio sexual. Na delegacia foi arbitrada a fiança de 03 salários mínimos, que não foi paga. O detido será encaminhado para audiência de custódia. O caso segue em investigação pela Polícia Civil de Poconé.

PM APREENDEU 7 TONELADAS DE DROGAS EM 2018,QUASE 200% A MAIS QUE EM 2017

Resultado de imagem para drogas apreendidas pela PMMT
Foto: Arquivo PMMT
 Por Alecy  Alves PMMT
 Ass. Imp. PMMT


Os dados de produtividade apontam que 2018 foi um ano de muito trabalho na Polícia Militar. As ações desenvolvidas pela instituição ao longo do ano levaram à apreensão de 7 toneladas de droga, 2.288 armas de fogo, 385 simulacros (armas falsas) e 2.515 veículos recuperados (roubados e furtados).

O relatório concluído e divulgado esta semana pela Superintendência de Planejamento Operacional e Estatística (SPOE) da PMMT também contabiliza 16.526 prisões em flagrante delito, 1.575 prisões por mandados em aberto (foragidos), além de 3.011 casos de tráfico doméstico de droga, ou seja, ocorrências de prisões e pequenas apreensões nas chamadas ‘bocas de fumo’.

No caso das prisões em flagrante, a produtividade mostra que, a cada 24 horas, a PM prendeu 45 criminosos no momento ou logo após o crime. Também que, diariamente, ocorreram 6 apreensões de armas de fogo e a recuperação de 7 carros roubados. Na soma geral, a Polícia Militar registrou 86.231 BO’s (Boletins) nos 141 municípios mato-grossenses em 2018, o que corresponde a 236 ocorrências por dia.

Com um efetivo de aproximadamente 7,5 mil policiais, a PM está subdividida em 15 Comandos Regionais (CR’s), todos com sede em cidades pólos, e um Comando Especializado (Cesp), esse último sediado na capital. Além do Comando Geral, também com sede em Cuiabá.

Para o comandante geral, coronel Marcos Vieira da Cunha, os números são resultado da forte presença da PM nas ruas e do empenho de cada policial militar. No caso da apreensão de drogas, Cunha destaca o fortalecimento das ações estratégicas e de inteligência no combate ao tráfico de droga e às organizações criminosas.

Cunha, que nesta quinta-feira (10.01) será substituído pelo coronel Jonildo José de Assis, disse que levará consigo o orgulho de ter comandado a Polícia Militar por um ano e meio. “A PM é uma instituição nobre, formada por valorosos policiais, homens e mulheres engajados na causa da segurança pública”, completou.





 PEÃO ESCAPA DE EMBOSCADA  EM FAZENDA, EM MAIS UMA TENTATIVA DE ROUBO, EM M. D´OESTE

 Um funcionário chegou para trabalhar em uma fazenda, nas proximidades do laticínio e se deparou com os criminosos, que estavam aguardando possivelmente a chegada do patrão.


Ilustração


 O fato ocorreu na manhã desta terça-feira dia 8, sendo que por volta das 07:50 hs, da manhã, quando Policiais Militares do 17º BPM foram acionadas por um vizinho de propriedade da vítima, que teve sua fazenda invadida pelos criminosos.

 O comunicante foi até o Quartel da PM e solicitou a intervenção da polícia, pois segundo ele a propriedade de seu vizinho estaria sendo assaltada e possivelmente haveria até reféns no local, não sabendo informar a quantidade exata de criminosos que se encontravam no local, ou mesmo oque de fato estaria ocorrendo.


 Várias viaturas da Polícia Militar e da Polícia Civil se deslocaram para o local, onde não encontraram nenhum suspeito pois já haviam se evadindo do local tomando rumo ignorado.


 Segundo informações obtidas pelos Policiais Militares que se fizeram presentes, um funcionário da  Fazenda chegou de moto para trabalhar e encontrou com indivíduos armados, que tentaram lhe render, mas ele conseguiu evadir-se do local e pedir por socorro em outra propriedade.


 A polícia suspeita de que o verdadeiro alvo seria o proprietário da fazenda, que inclusive possui uma caminhonete nova e que tem o hábito de todos os dias pela manhã e ir até ao local. 

 Possivelmente os criminosos já sabiam dos passos da vítima e aguardavam por ele para roubar o veículo.




NO local foi constatado que uma porta de um galpão, onde ficam armazenados ferramentas,  óleos e outros produtos utilizados no dia-a-dia na propriedade,  sendo que a princípio não foi registrado a falta de nenhum desses materiais, o que confirma mais ainda a suspeita de que possivelmente o veículo seria o alvo maior da quadrilha.


 Os Policiais não conseguiram identificar também o número de criminosos que participaram desta ação, que ainda está sendo investigada pela  Polícia Civil de Mirassol D´oeste

Casos você tem alguma informação de veículo característica dos indivíduos que participarão deste crime denuncia através do 197 ou 190



SUSPEITO ABANDONA SACO COM PEIXES E BICICLETA AO SE DEPARAR COM PMS EM RIO BRANCO



  O indivíduo caiu literalmente na braqueara, e sumiu no mato para não ser preso, deixando os peixes de pesca predatória e a bicicleta para trás.



Foto: Ass 17º BPM/ Ed F.A.


 Por volta do meio-dia desta terça-feira dia 8, Policiais Militares da cidade de Rio Branco, distante a cerca de 340 km a oeste da capital Cuiabá, realizaram apreensão de pescado proveniente de pesca predatória, devido ao período de defeso,  mais conhecido como Piracema, que vai até o próximo dia 31 de Janeiro.

Foto: Ass 17º BPM/ Ed F.A.
 Os policiais realizavam Patrulhamento pela Rodovia BR 170, no período urbano da cidade, saída para Lambari D´oeste, quando se deparou com o indivíduo empurrando uma bicicleta de cor vermelha, saindo da beira da Mata próximo ao Rio Branco com 2 sacos.


 Este fato chamou atenção dos policiais que suspeitaram de pesca predatória na região e logo prepararam para realizar abordagem do indivíduo.


 Ao tentarem a aproximação do mesmo o suspeito empreendeu desabalada carreira, deixando para trás a bicicleta e os sacos e adentrou a região de mato, não sendo possível ser feita a sua detenção.


 Os policiais constataram que o motivo pelo qual o indivíduo empreendeu fuga é que na verdade ele estava transportando peixes proveniente de pesca predatória, além de roupas, lanternas e facão utilizados durante o ato criminoso.
Foto: Ass 17º BPM/ Ed F.A.

 Foi realizado diligências porém não foi possível a localização do indivíduo, que conseguiu se embrenhar no mato, evitando assim ser preso pelos policiais.



 Foram apreendidos além dos materiais  acima citados também quatro exemplares de peixes tipo cachara e uma bicicleta de cor vermelha.

Foto: Ass 17º BPM/ Ed F.A.
 O pescado e os materiais apreendidos foram encaminhados para Delegacia de Polícia Civil, que dará continuidade aos trabalhos  de investigação para identificar o indivíduo que estava praticando o crime  de pesca predatória.




PM PRENDE QUATRO EM FLAGRANTE POR ROUBO E CÁRCERE PRIVADO EM ROSÁRIO OESTE

 Fonte : Ass PMMT.


Em uma ação rápida de policiais da 1ª Companhia de Polícia Militar de Nobres, foram presos quatro suspeitos, entre os quais um adolescente de 17 anos, após o esclarecimento de um roubo com cárcere privado ocorrido na noite deste domingo (06.01), no município de Rosário Oeste (105 km de Cuiabá).

Thiago Loiola de Oliveira, 21, Lidia Thiely Anjos, 22, Augusto Ramom Anjos de França, 18, e o adolescente A.A.S., 17, foram presos poucas horas depois do crime praticado em uma propriedade rural do assentamento Forquilha do Manso.

Os policiais seguiam para o local do roubo quando depararam com uma motocicleta ocupada por duas pessoas. Ao tentar abordar os ocupantes um deles, o carona fugiu para o meio da mata. A condutora da moto, identificada por Lídia, acabou presa.

A suspeita disse que estava a procura do irmão, Augusto Ramon, porém os policiais descobriram que ele já estava preso na delegacia. As outras prisões aconteceram logo depois. Os policiais descobriram que a moto, supostamente usada no roubo, é de Thiago Loiola. O homem que se escondeu na mata continua foragido, mas já está identificado.

A família vítima do roubo relatou que dois homens invadiram a casa, renderam os moradores e os prenderam em um banheiro. Em seguiram outros ladrões chegaram no local. Eles roubaram duas caminhonetes, uma S10 e uma L200, além de dezenas de jóias, eletroeletrônicos (TVs, computadores), cartões de banco, ferramentas, entre outros objetos.

As Polícias Militar e Civil continuam em diligência a procura de outros envolvidos e as investigações prosseguem com a PJC.   


 AÇÃO CONJUNTA ENTRE 6º BPM E GEFRON INTERCEPTA MAIS 2 VEÍCULOS ROUBADOS QUE SEGUIAM PARA A BOLÍVIA

  Os carros eram acompanhados por uma viatura  da PM de Cáceres que pediu apoio ao Gefron,  para interceptar os veículos, que pela BR sentido fronteira com a Bolívia
Foto: GEFRON


 O fato ocorreu por volta das 11:45 hs  desta segunda-feira dia 7, quando uma equipe do gefron que estava na região de Fronteira na BR-070 recebeu informação via rádio, de uma guarnição do 6º Batalhão  da Polícia Militar de Cáceres estava acompanhando três veículos roubados, que seguiam para Bolívia pela mesma rodovia.


 Equipe do Gefron se encontrava próximo à Comunidade do Limão,  seguia no sentido oposto quando por volta de meio-dia avistou um veículo Jeep Renegade, de cor branca,  sendo dado ordem para que o condutor parasse o veículo.


Ao avistar a viatura o suspeito jogou veículo em direção ao acostamento, abandonando o carro e saiu correndo em direção ao mato, deixando para trás o outro comparsa que estava como passageiro.


 Co a aproximação dos policiais este suspeito se deitou ao chão se entregando a dois militares,  que desembarcaram realizando a prisão do mesmo, enquanto outros componentes da guarnição seguiram pela rodovia para bordar uma caminhonete Hilux de cor preta, que havia manobrado e voltado em alta velocidade ao ver a abordagem policial.


 Foi realizado acompanhamento  Tatico atrás da Hilux, que seguia sentido Cáceres, até que nas proximidades do Rio Padre Inácio o condutor também jogou o veículo para a lateral da pista e empreendeu fuga correndo para o mato.

 Foi solicitado apoio de outra guarnição que chegou local porém não conseguiu êxito na localização do suspeito,  que conseguiu se embrenhar no mato, evitando assim sua prisão.



 Durante entrevista com primeiro individuo a ser preso, identificado como K.. D. L. O. de 19 anos, que conduzia Jeepe Renegade, o mesmo   revelou que o comparsa que estava junto com ele no mesmo veículo era seu primo, não sabendo identificar o nome do outro indivíduo que estava na caminhonete.

Diante dos fatos o suspeito juntamente com os veículos recuperados foram encaminhados para a Delegacia Especial de Fronteira ( DEFRON), onde outras providências foram tomadas


POLÍCIA CIVIL PRENDE CRIMINOSO QUE DIVULGAVA FOTOS DE MULHERES NUAS APÓS AMEAÇA-LAS EM REDES SOCIAIS.

 O criminoso mantinha contato   pelas redes sociais com as vítimas e se passava por outros  homens, conseguindo a confiança e obtendo fotos "nudes" de suas vítimas,   que eram ameaçadas e expostas na internet
Fotos WEB ( reprodução) Ed F.A.


 A prisão do criminoso de 36 anos ocorreu nesta segunda-feira dia 7,  na residência do mesmo, Do distrito de Lucialva, município de Jauru, a 425 KM a Oeste de Cuiabá, Mato Grosso


 Policiais na Delegacia de Polícia Civil realizaram a prisão de Ernandes Rodrigues que era investigado por criar um perfil falso em uma rede social (Facebook), com fotos de outros indivíduos com qual enganava as vítimas e conseguia se aproximar das mesmas.


 Após trocar mensagens e obter a confiança delas, o criminoso virtual, conseguia convencê-las a enviar fotos "nudes",  e outros conteúdos eróticos.
Reprodução

 As vítimas em sua grande maioria mulheres jovens, eram enganadas e após enviarem as fotos ao criminoso passavam a ser ameaçadas a terem suas imagens expostas, caso não enviassem mais fotos e vídeos pornográficos.




 A prisão do criminoso ocorreu após uma ocorrência ser levada ao conhecimento dos policiais, na qual fotos de uma mulher foram  enviadas para o celular da sobrinha da mesma, através do aplicativo de mensagens, nesta segunda-feira.

 Durante a primeira entrevista com o criminoso o mesmo confessou ter praticado o crime, dizendo ainda que utilizava seu aparelho celular para se comunicar com as mulheres, obtendo as imagens que eram repassados para outras pessoas.


 O indivíduo recebeu voz de prisão sendo autuado em flagrante pelo crime de divulgação de pornografia através de sistema de informática e telemática, sem consentimento da vítima, conforme o artigo 218 do código penal brasileiro.


 O aparelho celular do suspeito também foi apreendido e será periciado, e não está descartado a identificação de outras vítimas, que possivelmente apareceram durante as Investigações.


Caso você tenha sido vítima  e algum crime virtual desse tipo não se cale denuncie e entre em contato com a Polícia Civil através do 197,  e repasse as informações para que possam serem apuradas.


 Entenda a lei : Matéria reproduzida abaixo


STJ divulga jurisprudência sobre conceitos de crimes pela internet





O Superior Tribunal de Justiça publicou levantamento neste domingo (17/6) sobre precedentes que julgaram crimes cibernéticos no Brasil. Esse tipo de delito afeta anualmente 62 milhões de pessoas e causa prejuízo de US$ 22 bilhões, de acordo com estudo divulgado no início de 2018 pela empresa de segurança virtual Symantec.

O uso cada vez mais intenso e diversificado da internet vem abrindo caminhos para a prática de novas fraudes, ou para novas formas de cometimento de velhos crimes, em casos nem sempre fáceis de enquadrar no ordenamento jurídico. O STJ tem interpretado normas infraconstitucionais em relação aos ilícitos praticados pela rede.STJ manteve preso rapaz que cobrava dinheiro para não divulgar vídeos íntimos de mulheres; também definiu como furto subtrair dinheiro de contas virtuais.

O tribunal, por exemplo, decidiu manter preso preventivamente um homem que usou a internet para obter fotos e vídeos com conteúdo erótico e depois extorquiu mulheres para não divulgar as imagens.

Por meio das mídias sociais, um rapaz de 19 anos compelia jovens (algumas menores de idade) a enviar fotos e vídeos íntimos e depois exigia que elas lhe entregassem dinheiro e outros bens para não divulgar o material na internet. Ele também estendia as ameaças às famílias das vítimas.

Para o ministro Rogerio Schietti Cruz, relator do caso, ficou nítido que o acusado se aproveitou da vulnerabilidade das vítimas no ambiente virtual para exigir os valores, que eram cada vez mais altos a cada ato de extorsão.

Ao negar pedido de Habeas Corpus, Schietti destacou que os crimes sexuais virtuais são impulsionados pela oportunidade do anonimato e, independentemente dos aspectos que permeiam a vida pessoal e socioeconômica do criminoso, estariam “diretamente relacionados ao comportamento sexista, comumente do gênero masculino”. O processo está em segredo de Justiça.

Furto bancário
A 3ª Seção do STJ firmou entendimento no sentido de que a subtração de valores de conta-corrente mediante transferência eletrônica fraudulenta configura crime de furto, previsto no artigo 155, parágrafo 4º, inciso II, do Código Penal.

Uma discussão frequente em processos que chegam à corte diz respeito ao juízo competente para analisar os casos em que o furto acontece via rede mundial de computadores. Nesses casos, para o STJ, a competência é definida pelo local onde o bem foi subtraído da vítima.

Ao apreciar conflito de competência (CC 145.576) em processo que envolveu furto mediante transferência eletrônica fraudulenta de contas-correntes situadas em agência bancária de Barueri (SP) – mesmo tendo os valores sido enviados para Imperatriz (MA) –, o colegiado entendeu que o juízo da cidade paulista tem a competência para julgar o caso, uma vez que os valores foram subtraídos das vítimas a partir dessa localidade.

Comércio on-line
Criar sites na internet para vender mercadorias com a intenção de nunca entregá-las é conduta que se amolda ao crime contra a economia popular, previsto no artigo 2º, inciso IX, da Lei 1.521/51, como definiu a corte (CC 133.534).

Segundo a decisão, ao criar um site para vender produtos fictícios pela internet, os criminosos não têm por objetivo enganar vítimas determinadas, mas, sim, um número indeterminado de pessoas, vendendo para qualquer um que acesse o site.

Recentemente, um empresário denunciado por induzir a compra virtual de produtos que não eram entregues teve negado seu pedido para que fosse revogada a ordem de prisão. Ao negar o recurso em habeas corpus (RHC 65.056), a 5ª Turma considerou não haver ilegalidade no decreto prisional, baseado, entre outros elementos, na garantia de ordem pública e no risco de reiteração delitiva.

Consta do processo que o denunciado registrava domínios de vários sites e oferecia produtos eletrônicos como notebooks e câmeras digitais por valores menores que os praticados no mercado.

Ameaça
Nas hipóteses de ameaças feitas por redes sociais como o Facebook e aplicativos como o WhatsApp, o STJ tem decidido que o juízo competente para julgamento de pedido de medidas protetivas será aquele de onde a vítima tomou conhecimento das intimidações, por ser este o local de consumação do crime previsto no artigo 147 do Código Penal.

Com base nesse entendimento, a 3ª Seção fixou a competência da comarca de Naviraí (MS) para a análise de pedido de concessão de medidas protetivas em favor de mulher que teria recebido pelo WhatsApp e Facebook mensagens de texto com ameaças de pessoa residente em Curitiba (CC 156.284).

O relator, ministro Ribeiro Dantas, destacou que o artigo 70 do Código de Processo Penal estabelece que a competência será, em regra, determinada pelo lugar em que se consumar a infração.

Prova ilícita
O STJ tem adotado a tese de que é ilícita a prova obtida diretamente dos dados armazenados no celular do acusado. A jurisprudência do tribunal entende que são inválidas mensagens de texto, SMS e conversas por meio de aplicativos como o WhatsApp obtidas diretamente pela polícia no momento da prisão em flagrante, sem prévia autorização judicial.

No caso analisado (AgRg no RHC 92.801), policiais civis acessaram as mensagens que apareciam no WhatsApp do celular do acusado no momento da prisão em flagrante, sem ordem judicial. Conforme a 5ª Turma, a prova obtida tornou-se ilícita e teve de ser retirada dos autos, bem como os outros elementos probatórios derivados diretamente dela.

Segundo o ministro que relatou o caso, Felix Fischer, os dados armazenados nos celulares decorrentes de envio ou recebimento de dados via mensagens SMS, programas ou aplicativos de troca de mensagens, ou mesmo por correio eletrônico, dizem respeito à intimidade e à vida privada do indivíduo, sendo, portanto, invioláveis, nos termos do artigo 5°, X, da Constituição Federal.

Em outro caso (RHC 89.981), o STJ também anulou provas obtidas por policiais que acessaram as mensagens no celular de um suspeito que indicavam o repasse de informações sobre imóveis onde uma quadrilha pretendia cometer furtos.

“A análise dos dados armazenados nas conversas de WhatsApp revela manifesta violação da garantia constitucional à intimidade e à vida privada, razão pela qual se revela imprescindível autorização judicial devidamente motivada, o que nem sequer foi requerido”, concluiu o relator, ministro Reynaldo Soares da Fonseca, ao determinar o desentranhamento das provas. Com informações da Assessoria de Imprensa do STJ.


Fonte: Consultor Jurídico



 HOMEM COMETE SUICÍDIO DENTRO DE RESIDÊNCIA EM LAMBARI D´OESTE

 A vítima morava sozinho e foi encontrada pendurado em uma corda, em cima de uma cama, a polícia investiga o caso e as motivações que levaram o mesmo a ceifar a própria vida. 

Foto: R.S.W.A./ EdF.A.

 O caso de mais um suicídio registrado pela Polícia Militar, se deu por volta das 9:10 da manhã desta segunda-feira, 07, em uma residência próximo à Secretaria de Obras, na cidade de Lambari D´oeste,  distante a cerca de 320 Km da capital Cuiabá.

 Os policiais foram acionados pelo telefone 190, por volta das 9:10, onde foram informados de uma morte ocorrida no interior de uma residência, próximo a Secretaria de obras na área urbana da cidade.


 De Imediato uma equipe se deslocou para o local,  onde amigos da vítima encontravam-se aguardando a chegada da polícia e informaram que se depararam com a casa fechada e olharam pela fresta da janela, avistando a vítima que já estava em óbito pendurada por uma corda.
Foto: Ass 17º BPM / Ed F.A.

 O fato foi comunicado à Delegacia de Polícia Civil de Rio Branco, onde uma equipe se fez presente, sendo que a porta da residência foi arrombada pelos policiais, para terem acesso ao local onde encontrava-se a vítima.


 Os policiais observaram de que a vítima estava em óbito, com rigidez cadavérica, dando a entender de que homem cometeu suicídio ainda durante a noite e não pela manhã quando o corpo foi encontrado.
Foto: Ass 17º BPM / Ed F.A.


Pela cena vista pelos policiais, pode se presumir que a vítima teria utilizado de um banco para ficar mais alto e após passar a corda no pescoço  teria afastado o banco saltando para a morte, fato este ainda não sendo oficialmente relatado pelo relatório pericial, que está em fase de conclusão.


 A perícia técnica se fez presente e as primeiras  homicídio não teria ocorrido no período da manhã, e conforme observado primeiramente pelos policiais que chegaram ao local, quando informaram que a vítima possivelmente teria praticado o suicídio ainda durante a noite e que teria fraturado o pescoço.




 A vítima foi identificada como Amarildo Frizzera, de 55 anos, que residia a sozinho na casa e seus familiares moram na cidade de Salto do Céu.




 Após a perícia o corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Cáceres, onde passou por exames antes da liberação aos seus familiares.


Foto: reprodução

 Os casos de suicídios estão mais próximos de nossas famílias do que podemos imaginar e cabe a nós ao percebermos qualquer comportamento diferente de uma pessoa tentar nos aproximar e verificar  se essa pessoa realmente não precisa de ajuda,


 Vários fatores contribuem para  as mudanças de comportamento, que iniciam-se com o isolamento posteriormente o desgosto pela vida,  que pode ser percebido também com frases ditas pelas pessoas que sofrem por algum mal emocional grave.



 O Centro de Valorização da Vida ( CVV) atende através as pessoas que vão em busca de resolverem algumas questões emocionais e durante 24 horas do dia tem pessoas de plantão para ouvir e aconselhar aqueles que necessitam.

Acesse o link abaixo;
CVV- Como vai você




 POLÍCIA CIVIL PRENDE INTEGRANTES DE QUADRILHA DE FURTO DE GADO EM BARRA DO GARÇAS

  Fonte:Assessoria | PJC-MT

Foto: P.J.C.


Duas pessoas acusadas de integrar uma quadrilha de furto de gado foram presas em flagrante pela Polícia Judiciária Civil, no domingo (06.01), em investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) com apoio do Núcleo de Inteligência de Barra do Garças (502 km a leste) A ação resultou na prisão de duas vacas abatidas, uma arma de fogo e munições.

Os suspeitos, Diego Borges França, 27, conhecido como “Bode” e Jéssica Sousa Aguiar Winck, 27, são acusados de transportar gado abatido em um veículo Ford Fiesta. Gilson Vicente Silva, 23, também foi identificado como integrante da quadrilha e conseguiu fugir da ação policial.

As investigações desenvolvidas pela Derf Barra do Garças com apoio do Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional tinham o objetivo de apurar o furto de gado abatido em pasto aberto, dentro de propriedades rurais. A equipe de investigadores da Derf já monitorava a quadrilha e tiveram a informação de que os integrantes agiriam na noite de domingo (06), em uma propriedade rural da região.

Diante da informação, as equipes se posicionaram nas entradas da cidade para tentar monitorar a passagem do grupo criminoso, momento em que avistaram um veículo Ford Fiesta, passando pela Ponte do Rio Garças, aparentando estar carregado. Durante a tentativa de abordagem, os policiais deram sinais sonoros e verbais para que os suspeitos parassem, porém eles empreenderam fuga pelas ruas da cidade, entrando no mato com o automóvel, para fugir da prisão.

Foto: P.J.C.



Os policiais identificaram os suspeitos e conseguiram realizar a prisão de Diego, quando ele já estava em sua residência. O segundo suspeito que estava no veículo, Identificado Gilson, conseguiu fugir pulando muros de residências. Na sequência, os policiais realizaram a prisão de Jéssica, namorada de Gilson e proprietária do veículo, utilizado para transporte do gado.

Jéssica também atuou como “olheira” da quadrilha, indo até as pontes da cidade para verificar possíveis barreiras policiais. No interior do veículo, foram apreendidas duas vacas abatidas e ação resultou ainda na apreensão de uma espingarda calibre 22, com silenciador no cano, 10 munições do mesmo calibre intactas, machados e facas.

Segundo o delegado titular da Derf, Wilyney Santana Borges Leal, no último ano, o grupo criminoso foi responsável pela grande maioria dos crimes de furto de gado através de abate individual nas propriedades rurai. “Eles efetuam disparos de arma de fogo no animal e depois retiram apenas a cabeça e a buchada, cortando o animal em 4 partes para agilizar o crime, carregando no interior de em veículos de pequeno porte”, explicou o deletado.

A ação foi realizada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Barra do Garças com apoio do Núcleo de Inteligência, Delegacia Regional, Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra), e Polícia Militar.

'Minha mãe matou o meu pai com um martelo, mas eu quero que ela seja libertada'


Agora, porém, seus advogados utilizarão uma nova lei britânica, que reconhece a manipulação psicológica (ou "controle coercitivo") como uma forma de abuso doméstico, para tentar libertar Sally, em uma audiência judicial prevista para fevereiro. E seu filho David saiu em apoio da mãe, defendendo sua liberdade e afirmando que ela havia sofrido anos de abuso por parte do pai.

Se a estratégia dos advogados for bem-sucedida, será histórica e pode abrir precedentes na Justiça do Reino Unido.

David Challen
David Challen afirma que a mãe sofreu anos de abuso e manipulação psicológica durante os 30 anos de casamento com o pai( Arquivo Pessoal)

Sally e Richard
Sally e Richard em seu casamento, em 1979; filho diz que ela vivia 'presa' ao marido ( Arquivo Pessoal)


O filho conta que Richard era controlador desde quando conheceu Sally, quando ela tinha 15 anos e ele, 22.

O pai frequentemente "mantinha casos com outras mulheres e ia a bordéis", prossegue o filho. E se fosse confrontado a respeito, dizia: "'Sally, você está louca'. Era como um mantra dele."

"Havia uma panela de pressão. (...) O mundo dela revolvia ao redor do dele, e ele sabia disso - sabia que ela estava presa". "Meu pai e o modo como ele se comportava eram as únicas referências que ela tinha", tem dito David em diversas entrevistas à imprensa britânica, em meio a sua campanha pela libertação da mãe.

David conta que a família era regida por regras rígidas, sobretudo Sally.

"Ele não gostava que a minha mãe tivesse qualquer independência em termos de amigos; apenas amigos que eles tivessem juntos. Era controle total."
Insultos

Se ela fizesse algo que o desagradasse, Richard determinava que ela só poderia usar o carro para ir trabalhar - uma vez que o trabalho dela é que sustentava a família. Vizinhos dizem que Richard tratava a mulher como uma propriedade.

E Sally era insultada pelo marido por supostamente estar acima do peso. "Era algo que eu e meu irmão ouvíamos o tempo todo", diz David. "(Falava) não só diante de nós, mas diante de amigos também."

Durante o julgamento, Sally foi retratada como uma mulher que atacou Richard em um ataque de fúria, depois de descobrir que ele havia telefonado para uma namorada. Mas David acha que a mãe estava fora de si naquele momento.

"Ela pegou um martelo e matou meu pai. Reconheço que isso aconteceu, mas temos que reconhecer os efeitos do controle psicológico. Não sei por que ela levou aquele machado. Nem ela entende por quê", diz ele.

Ele afirma, ainda, que a mãe ainda diz amar o pai - algo que ele e o irmão "não conseguem entender".

"Não sei como interpretar isso. Meu pai nem está mais vivo e ainda exerce controle sobre ela."

Sua esperança é de que o recurso de Sally seja capaz de "reconhecer o abuso mental (a que ela foi submetida) e o que ela sofreu na vida".

"A questão não é que ela era uma esposa ciumenta", argumenta ele. "Ela foi manipulada psicologicamente toda a vida dela, presa por esse homem, o meu pai. Ela merece seu direito à liberdade. Merece que seu abuso seja reconhecido."


David Challen com a mãe, na infância
David Challen com a mãe, na infância; 'ela merece que o abuso (a que foi submetida) seja reconhecido', diz ele ( Arquivo Pessoal)

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog