2019-01-20

Postagens

Tecnologia do Blogger.


 BARRAGENS DE REJEITO ESTOURAM DEIXANDO 5 FERIDOS E 200 DESAPARECIDOS EM MINAS GERAIS


 A tragédia ocorreu em Brumadinho e de acordo com os bombeiros  três milhões de metros cúbicos de lama vazaram,  destruindo tudo que tinha pela frente


Foto: Moisés Silva;  O Tempo; Conteúdo Estadão



 A tragédia do rompimento de 3 barragens  rejeitos e não apenas uma, conforme informado pelo Ministério do Meio Ambiente, ocorreu no início da tarde desta sexta-feira, 25,   na mina do feijão, próximo a comunidade  Vila Ferteco no município de Brumadinho-MG

Foto: TV Globo

 Inicialmente foram constatado quatro feridos e o número subiu para 5, sendo que as vítimas foram identificadas como três mulheres (sendo uma de adolescente de 15 Anos, outras duas de 22 e 43 anos), além de dois homens ( ambos de 55 anos), que não tiveram os nomes revelados e que deram entrada no Hospital João XXIII.

Os quadros clínicos são estáveis e os pacientes passam por avaliação médica, sendo que um helicóptero ajuda no resgate das vítimas. 


 Em nota empresa Vale, que é responsável pela barragem prestou informações sobre o rompimento em Brumadinho Minas Gerais.

A nota foi emitida por volta das 15:30 hs e foi  reproduzida na íntegra abaixo.

"No início desta tarde, ocorreu o rompimento da Barragem 1 da Mina Feijão, em Brumadinho (MG). A companhia lamenta profundamente o acidente e está empenhando todos os esforços no socorro e apoio aos atingidos.

Havia empregados na área administrativa, que foi atingida pelos rejeitos, indicando a possibilidade, ainda não confirmada, de vítimas. Parte da comunidade da Vila Ferteco também foi atingida.

O resgate e os atendimentos aos feridos estão sendo realizados no local pelo Corpo de Bombeiros e pela Defesa Civil. Ainda não há confirmação sobre a causa do acidente.

A prioridade máxima da empresa, neste momento, é apoiar nos resgates para ajudar a preservar e proteger a vida de empregados, próprios e terceiros, e das comunidades locais.

A Vale continuará fornecendo informações assim que confirmadas."


 O "Mar de Lamas" atingiu o Rio Paraopeba e está sendo monitorada pelas autoridades,  que afirmaram que ela deverá ser retida na barragem da Usina de Retiro baixo, distante é 220 km abaixo do local do acidente.

  A captação de água para abastecimento da população 
 de Brumadinho foi suspensa no Rio Paraopeba,  mas já está sendo feito com captação das águas das represas do Rio Manso, Serra Azul,, Várzea das Flores e pela captação do Rio das Velhas conforme informou a Companhia de Saneamento de Minas Gerais.



 Devido ao "Desastre" ocorrido o governador de Minas Gerais Romeu Zema, juntamente com o ministro do meio ambiente Ricardo Salles, estão se deslocando para Brumadinho, conforme informou o governo de Minas, que quer ver de perto os estragos e prestar solidariedade às famílias.


 Os bombeiros afirmaram que cerca de 3 milhões de metros cúbicos de rejeitos teriam vazado nas represas,  e que o sistema de alarme com sirene não teria soado para avisar a população a respeito do desastre que estava ocorrendo.

Foto: Uarlen Valério/ O Tempo; Conteúdo Estadão




Foto: TV Globo
 A estimativa da Agência Nacional de águas é que a onda de rejeito deverá atingir  a barragem da usina hidrelétrica de Retiro baixo localizado a cerca de 220 km onde deverá ser retida


Resultado de imagem para brumadinho
Foto: Corpo de Bombeiros de MG


 O presidente Jair Bolsonaro durante a entrevista coletiva informou que  determinou a três ministros  para se deslocarem para a região do desastre onde deverão juntar com o Governo de Minas,  criar um gabinete especial de crise para atuar na região atingida.


Reprodução
Pronunciamento exibido pela nbr
 Bolsonaro informou ainda que ao lado do governador de Minas Gerais deverá sobrevoará região neste sábado, 26, para ver avaliar os estragos do Desastre para tomar todas as medidas cabíveis, sendo que segundo ele a prioridade no momento é o Socorro às vítimas.


Determinou o envio de tropas da 4ª Brigada de Infantaria Motorizada para auxiliar nos trabalhos de resgate, realizando trabalhos junto com a defesa Civil.

Reprodução
 O trabalho das equipes de salvamento tem como prioridade o resgate das vítimas,sendo que a Força Aérea Brasileira acionou o E helicópteros de resgate, para auxiliar as equipes de Resgate.
 As tropas com integrantes das forças armadas vão apoiar as equipes da defesa Civil de Minas que já se encontra no local.

Uma destas  aeronaves decolou do Rio de Janeiro para Lagoa Santa cidade mineira no final da tarde  e deverá se juntar-se a outras do Estado de Minas que já sobrevoam local.


cerca de 50 voluntários da Cruz Vermelha, que possuem treinamento e experiências em resgates também já se encontram no local,. Moradores estão sendo contactados e retirados das casas que apresentam riscos.

 Ainda não se tem o número exato dos desaparecidos, mas se estima em torno de 200 entre funcionários e moradores.

Estas informações ainda não foram confirmadas oficialmente.



Outro caso

 MARIANA-MG
Resultado de imagem para rompimento de rejeitos em Mariana
Foto: reprodução


A tragédia ocorreu após o rompimento de uma barragem (Fundão) da mineradora Samarco, que é controlada pela Vale e pela BHP Billiton.
Um verdadeiro mar de lamas desceu levando carros , casas, pessoas, animais e tudo oque tinha pela frente, em mais uma tragédia , como ocorreu no dia 05 novembro de 2015. Considerado o pior acidente da mineração brasileira no município de Mariana, em Minas Gerais. 

 POLÍCIA MILITAR PRENDE ASSALTANTE E RECUPERA DOIS VEÍCULOS 

Ainda foi apreendido um simulacro de pistola, além de vários outros objetos

Foram apreendidos além da Hillus, um veículo Ford Ka, um simulacro de pistola, dois celulares, dois relógios, notebooks, dinheiro e ferramentas utilizadas no roubo
Foto : Arquivo 4ªCIAPM


 Conforme divulgado pela Assessoria da PMMt, Policiais da 4ª Companhia da Polícia Militar do Palácio Paiaguás prenderam Thiago Júlio Lourenço pelo roubo de uma Toyota Hillux no bairro Jardim Leblon. Outro suspeito do crime conseguiu fugir durante a ação policial.

Os militares foram procurados pela vítima, que disse saber onde seu carro estava. Quando chegaram ao local, os suspeitos fugiram em um Ford Ka e entraram em um motel na Avenida Miguel Sutil. Um deles conseguiu fugir pulando o muro do estabelecimento. Já Thiago portava uma arma de fogo e ameaçou os policiais. Devido a tensão do momento, o suspeito foi imobilizado com um tiro na perna.

Com ele foram apreendidos os dois veículos, um simulacro de pistola, dois celulares, dois relógios, notebooks, R$ 505 e US$ 20, além de ferramentas utilizadas no roubo.
Foto : Arquivo 4ªCIAPM reprodução PMMT


Foram apreendidos além da Hillus, um veículo Ford Ka, um simulacro de pistola, dois celulares, dois relógios, notebooks, dinheiro e ferramentas utilizadas no roubo -


Foto : Arquivo 4ªCIAPM : reprodução PMMT






Fonte Ass PMMT
 Por: Maricelle Lima Vieira 
SAÚDE:


USP: DESCOBERTA MOLÉCULA QUE PODE APERFEIÇOAR DA RATAMENTO DA INSUFICIÊNCIA CARDÍACA

Ação de molécula impede que proteínas comprometam geração de energia e causem morte de células cardíacas

 Fonte: Jornal  USP

Por  - Editorias: Ciências da Saúde 

Em testes com animais, tratamento com a molécula Samba deteve o avanço da insuficiência cardíaca ao impedir que proteínas comprometam a produção de energia nas células responsáveis pelo bombeamento de sangue do organismo no interior do coração  – Foto: Cecília Bastos/USP Imagens


Samba é o nome escolhido para uma molécula descoberta em pesquisa do Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) da USP. Sua importância é incontestável: ela abre caminho para o desenvolvimento de medicamentos mais eficazes contra a insuficiência cardíaca. O nome do ritmo brasileiro mais famoso no mundo não foi escolhido ao acaso: a molécula impede que proteínas comprometam a produção de energia no interior das células cardíacas. Ou seja, elas têm combustível suficiente não morrer antes da hora, e para continuar fazendo o coração bater compassado.

O tratamento com a Samba freou a progressão da insuficiência cardíaca em animais, o que aponta para um possível uso clínico. A pesquisa, realizada em cooperação com a Universidade de Stanford (Estados Unidos), é descrita em artigo publicado na Nature Communications nesta sexta-feira, dia 18 de janeiro.

“A grande maioria dos medicamentos disponíveis hoje para tratar a insuficiência cardíaca foi desenvolvida da década de 1980 e atua fora da célula cardíaca”, afirma o professor Julio Cesar Batista Ferreira, coordenador da pesquisa. “Precisamos de medicamentos mais efetivos que controlem processos críticos na célula cardíaca em sofrimento, capazes de aumentar o tempo e a qualidade de vida dos pacientes. Mas essa é uma tarefa árdua.”




A molécula foi batizada de Samba (sigla para Selective Antagonist of Mitofusin 1 and Beta2-PKC Association – Antagonista Seletivo da Associação entre Mitofusina 1 e Beta2-PKC), e vem sendo pesquisada desde 2009. Além da molécula, o grupo de pesquisadores, sob a coordenação de Ferreira, descobriu um mecanismo crítico na degeneração cardíaca, associado ao mau funcionamento da mitocôndria, parte da célula responsável pela produção de energia. “A mitocôndria funciona como um motor de carro, onde problemas no seu funcionamento resultam em desperdício de combustível e maior poluição”, diz o professor. “Isso é o que acontece no coração de pacientes com insuficiência cardíaca.”

No coração, existem células que se relaxam e contraem, movimento que faz o órgão bombear o sangue que circula no organismo. A insuficiência cardíaca acontece quando há uma deficiência no funcionamento dessas células. O grupo de Ferreira identificou um defeito importante no funcionamento da mitocôndria durante a insuficiência cardíaca. Esse defeito, regulado pela interação entre duas proteínas cardíacas, resultava na redução do tamanho da mitocôndria e, consequentemente, menor capacidade de produzir energia e maior liberação de poluentes para as células cardíacas. Como resultado, as células morriam rapidamente.



Modelo proposto de cardio-proteção por meio da Samba na insuficiência cardíaca pós-infarto: molécula impede que proteínas nocivas interajam com mitocôndrias de células cardíacas, mantendo a produção de energia e evitando a morte celular

 

Bloqueio


A partir de partes de proteínas (peptídeos) com efeito nas células cardíacas, a Samba foi sintetizada em laboratório e desenhada para bloquear a interação das duas proteínas e evitar sua ação nociva. Os resultados mostraram que o tratamento isolado com a molécula foi capaz de frear a progressão da insuficiência cardíaca em animais. Agora é necessário testar os possíveis efeitos aditivos que a Samba tem quando administrada concomitantemente com os fármacos já utilizados na clínica.



Experimento realizado no Laboratório de Integração de Sistemas Biológicos do ICB – Foto: Cecília Bastos/USP Imagens


A molécula representa uma nova esperança para melhorar o tratamento da insuficiência cardíaca, aumentando a qualidade e a expectativa de vida dos pacientes, hoje em torno de cinco anos para grande parte deles. “Já foi solicitado o pedido de patente da molécula e sua aplicação nos Estados Unidos”, aponta Ferreira. A próxima etapa é disponibilizar a molécula para pesquisadores testarem em outras doenças e buscar parceiros do setor privado interessados no desenvolvimento do fármaco em si, processo que pode levar aproximadamente dez anos”, afirma Ferreira.


Imagem mostra duas mitocôndrias vestidas como sambistas,
em referência aos efeitos da Samba nas células cardíacas

– Ilustração: Márcio Augusto Campos Ribeiro
A insuficiência cardíaca é o último estágio de diversas doenças cardiovasculares, enfermidade que mais mata no mundo, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Em 2015, o número de pessoas acometidas por elas foi de 23 milhões em todo o mundo no ano de 2015. A insuficiência cardíaca pode ser causada por um infarto mal tradado, hipertensão ou problema na válvula do coração, por exemplo.

No Brasil, segundo estudo publicado em 2015 nos Arquivos Brasileiros de Cardiologia, ocorrem 100 mil novos casos de doenças cardíacas a cada ano, com 50 mil mortes. Elas também tiveram um impacto financeiro grande sobre o sistema de saúde, com um custo de R$ 56,2 bilhões em 2015. Desse total, a insuficiência cardíaca foi responsável por R$ 22,1 bilhões.

Adaptado com informações da Acadêmica Agência de Comunicação, Assessoria de Imprensa do ICB

Mais informações: (11) 5549-1863/5081-52
37



 PM RETIRA DAS RUAS DE MIRASSOL D´OESTE MAIS UM PROCURADO PELA JUSTIÇA

O suspeito que possui passagens por roubo e furto foi preso durante abordagens em pessoas em atitudes suspeitas na área urbana da cidade


Foto: Ass 17º BPM/ Ed F.A.



Policiais Militares do décimo sétimo batalhão de polícia militar de Mirassol d'Oeste realizaram a prisão de mais um indivíduo procurado pela justiça que encontrava-se pelas ruas da cidade




A prisão ocorreu por volta das 14:20 desta terça-feira dia 22 quando uma guarnição da primeira Cia realizavam Patrulhamento pelo bairro Parque da Serra, realizando abordagem de vidros em atitudes suspeitas

Durante os trabalhos realizados os militares avistaram o suspeito Fábio biasotto de 25 anos estava na rua projetada, no referido bairro


Foi realizada a busca pessoal onde nada delícia do foi encontrado em poder do mesmo porém durante a secagem via Banco Nacional de mandados de prisão foi constatado mandado de prisão em seu desfavor







De mediato os policiais deram voz de prisão cumprindo a ordem de prisão de número 77012, sendo o mesmo conduzido para a Delegacia de Polícia Civil onde encontra-se à disposição da Justiça.



 COPA DAS AMÉRICAS TERÁ MILITAR DA RESERVA DE MT COMO CHEFE DA SEGURANÇA


Cuiabano e filho de militar, coronel Morais se especializou em consultoria de eventos esportivos e chegou a trabalhar como gerente de Segurança de sede na Copa do Mundo de 2014, em Cuiabá.

A Copa América de 2019 é o principal torneio de seleções na América do Sul
Foto: reprodução

Fonte: Ass PMMT
Por: Maricelle Lima Vieira


Após mais de 30 anos longe do solo brasileiro, a Copa América retorna ao Brasil para sua 46ª edição e terá como coordenador de Segurança das seleções estrangeiras o coronel PM da reserva Antônio Roberto Monteiro Moraes.

Cuiabano e filho de militar, coronel Morais se especializou em consultoria de eventos esportivos e chegou a trabalhar como gerente de Segurança de sede na Copa do Mundo de 2014, em Cuiabá.

Ele lembra que foram 31 anos dedicados ao serviço militar, desempenhando funções como coordenador estadual da Polícia Comunitária, secretário-chefe da Casa Militar, secretário-adjunto de Segurança Pública. Depois de deixar a carreira militar, aproveitando seus conhecimentos e experiência, especializou-se em eventos esportivos.

“É uma competição que requer muita responsabilidade e durante as eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia, também exerci a função de segurança das seleções. Pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) fui convocado pela coordenação e segurança para trabalhar junto às seleções estrangeiras. Aceitei logo de pronto”.

O militar destaca a dificuldade para chegar a este patamar, já que está fora dos grandes centros nacionais e internacionais. “É uma honra poder representar Mato Grosso e minha corporação em um evento internacional. Quero que seja mais um de muitos que ainda virão”, completou.

Copa América

A Copa América de 2019 é o principal torneio de seleções na América do Sul. No país, os jogos serão disputados em cinco cidades: Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. Ao todo, são 12 seleções participantes.

Além dos dez países sul-americanos, também foram convidados Japão e Catar. Os jogos acontecem entre os dias 14 de junho e 7 de julho. A abertura da competição terá como palco o Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP). A grande decisão será disputada no lendário gramado do Maracanã, na cidade do Rio de Janeiro (RJ).


AÇÃO CONJUNTA DA PM APREENDE MAIS DE 30 KG DE DROGA EM CUIABÁ

Preso no mesmo bairro, Caio Eduardo do Nascimento, 28, apontou o local que seria a casa dele, onde estavam os 35 tabletes de maconha.
Foto: Ass PMMT
Fonte: SESP
Por Alecy Alves PMMT 

Uma ação conjunta de policiais do 3° Batalhão da Polícia Militar e da Rotam levou à prisão de um suspeito e apreensão de cerca de 30 kg de maconha em uma residência no bairro Dr, Fábio, em Cuiabá.

Preso no mesmo bairro, Caio Eduardo do Nascimento, 28, apontou o local que seria a casa dele, onde estavam os 35 tabletes de maconha, quatro partes (metades) de tabletes e a balança apreendidos.

Chamou a atenção dos policiais um pedaço de papelão no qual estavam anotados nomes de pessoas e locais onde o suspeito já havia feito entregas de drogas.

Caio, conforme narrativa dos policiais, argumentou que a droga seria um traficante que está preso na Penitenciária Central do Estado (antigo Pascoal Ramos), para quem ele estava trabalhando. O suspeito contou ainda que receberia R$ 50 por cada tablete de droga vendido e devidamente entregue ao comprador. O suspeito não informou a identidade do detento.

Ele e a droga foram entregues na Central de Flagrantes do Cisc Verdão. Essa ação aconteceu na noite desta segunda-feira (21), por volta das 21h30.


DOAÇÃO DE PISTOLAS, COMPARTILHAMENTO DE IMAGENS E RADIOCOMUNICAÇÃO SÃO TEMAS DE PARCERIA


Com a iniciativa, a Secretaria de Estado de Segurança Pública vai utilizar a infraestrutura da PRF e assim facilitar o tráfego de informações via digital.



Foto: Gabriel Aguiar- SESP=MT


Fonte : 
  | Sesp/MT 
Por: Débora Siqueira


Compartilhamento da rede de radiocomunicação digital, de imagens de câmeras OCR (que faz a leitura da placa dos veículos) e doação de armamentos foram a pauta da reunião de representantes da Superintendência da Polícia Rodoviária Federal (PRF) com o secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante nesta segunda-feira (21.01).

Por meio de um termo de cooperação técnica, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) vai utilizar a infraestrutura da PRF, como antenas e torres para instalar repetidoras, e assim facilitar o tráfego de informações via digital, assim sem o sinal analógico, não será possível captar a frequência e interceptar a comunicação das polícias com o Ciosp ou entre viaturas, além de melhorar a qualidade da comunicação.

“A PRF gastou cerca de R$ 45 milhões para construção de antenas e fibras, digital e a nossa radiocomunicação também será digitalizada na faixa de fronteira e na baixada cuiabana, de Comodoro até Cáceres e de Cáceres até Cuiabá. Vamos utilizar as torres e a antena deles para diminuir o nosso custo. Agora em fevereiro pretendemos lançar o Termo de Referência e abrir a licitação o mais rápido possível”, destacou o secretário, que acrescentou que pretende expandir posteriormente a radiocomunicação digital em todo Mato Grosso.

Outro assunto tratado na reunião foi outro termo de cooperação para que as imagens das 25 câmeras OCR da PRF nas rodovias federais de Mato Grosso, além das instaladas nas 8 praças de pedágio da Rota Oeste possam ser transmitidas em tempo real para o Centro de Comando e Controle da Sesp, onde se faz o videomonitoramento. A ideia é que essas câmeras possam ser usadas como análise de inteligência.

Por meio de parceria com produtores rurais e com investimentos próprios, há o projeto da Sesp em instalar câmeras nas rodovias estaduais. Essa é uma forma de combater crimes como roubo de carga, agrotóxicos, contrabandos, ou ilegalidades com produtos florestais, por exemplo. Essas mesmas imagens geradas nas rodovias estaduais seriam compartilhadas com a PRF.

De acordo com Bustamante, o objetivo é que essa troca de informações possa ocorrer até o fim do primeiro semestre de 2019.

O superintendente da PRF, Aristóteles Cadidé, avalia que a reunião positiva. “É a integração e vamos trabalhar de forma conjunta, com troca de informações e isso será importante nas atividades de segurança pública”.

Armamentos

Com a troca das armas da PRF de pistolas .40 por modelo 9 mm, a Sesp solicitou, via ofício, a doação das armas e munições que estejam em bom estado, mas que não serão mais utilizadas pela PRF. “São no mínimo 300 pistolas e munições para as forças de segurança estadual. Vamos distribuir para todo estado, conforme a necessidade”, avaliou o secretário.

PM DE ARAPUTANGA AGE RÁPIDO PRENDE LADRÃO E RECUPERA OBJETO DO FURTO EM POUCOS MINUTOS APÓS O CRIME


 O suspeito, figurinha carimbada, foi  reconhecido pelos Policiais Militares através das imagens das câmeras no momento em que furtava uma loja de material de construção.

Imagem : Ass 17º BPM
Ed F.A.


 No final da tarde desta quarta-feira dia 22, Policiais Militares da 2ª  Cia PM, da cidade de Araputanga, realizaram a prisão de Marcos Aparecido dos Santos, de 39 anos, que ainda se encontrava com uma parafusadeira marca DeWalt, que acabara de furtar em um estabelecimento comercial.



Os policiais chegaram até o indivíduo após serem acionados por funcionários de uma loja de materiais de construção, que comunicaram o furto da empresa por volta das 17 horas.

Imagem : Ass 17º BPM



 Ao analisarem as imagens de câmeras de segurança os policiais militares reconheceram o suspeito, que já é figura conhecida no meio policial devido a vários furtos cometidos na região.





 Imediatamente a equipe saiu em diligência, localizando o larápio que estava em um bar e ainda de posse da furadeira furtada na referida loja.

Imagem : Ass 17º BPM
Ed F.A.



 O suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido para Delegacia de Polícia Civil de Araputanga, juntamente com o objeto do furto.

Imagem : Ass 17º BPM
Ed F.A.


 O mesmo agora encontra-se à disposição da Justiça, enquanto outras providências estão sendo tomadas pertinentes ao caso, dentre elas a restituição do objeto furtado a seu legítimo proprietário.
QUADRILHA INVADE FAZENDA, DEIXA VÍTIMAS AMARRADAS E ROUBA HILUX EM GLÓRIA D´OESTE

 Quatro criminosos renderam um casal e outros dois funcionários em uma fazenda próximo ao Córrego Caeté,  onde dois criminosos ficaram com as vítimas enquanto os outros fugiram com uma Hilux
Foto: 

 O roubo ocorreu na manhã desta terça-feira, 22, nua fazenda localizada na zona rural do município de Glória D´oeste, distante a cerca de 320 KMs a Oeste da Capital Cuiabá.


 O roubo de mais uma caminhonete na região de Fronteira foi registrado pela Polícia Militar por volta das 10 horas da manhã desta terça-feira dia 22, após a comunicação do fato via 190.



 Segundo informações repassadas aos Policiais Militares do 17º BPM, a fazenda Nossa Senhora da Guia, próximo a ponte do córrego Caeté havia sido o alvo dos criminosos.

Por volta das 6 horas da manhã dois bandidos armados chegaram em uma motocicleta, renderam o proprietário da Fazenda, um senhor de 56 anos, levado-o para dentro da casa onde outras três  pessoas, dentre elas sua esposa, também foram rendidas e ficaram sob a mira dos criminosos.



 Na sequência outros dois bandidos também chegaram ao local, sendo que as vítimas foram amarradas,  e permaneceram vigadas por dois criminosos  enquanto os outros dois fugiram do local levando da caminhonete Hilux de cor prata com placas NUE 5005.

  A vítima informou também que além da caminhonete os criminosos levaram aproximadamente R$ 1.200,00 em dinheiro, que estava na carteira da vítima, além de uma aliança de ouro, 3 rádios comunicadores, dois aparelhos celulares e um drone.
 Ilustração/ reprodução WEB
 Enquanto as vítimas eram mantidas sob mira de armas, os bandidos que permaneceram se mantinham em contato com os outros que fugiram na caminhonete,  talvez aguardando a confirmação que o veículo já se encontrasse em um local seguro ou mesmo atravessando a região de Fronteira, principais destinos dados a caminhonetes roubadas no Brasil.



 Algum tempo depois  um amigo da família chegou a propriedade com sua picape Fiat Strada e também acabou sendo rendido pelos criminosos, que ali se encontravam.

Os bandidos   ainda disseram que só não levaram a  Picape dele por não saberem dirigir.


 Posteriormente o mesmo também foi amarrado e colocado junto as outras vítimas pelos bandidos que na sequência fugiram do local roubando ainda uma motocicleta Honda CG 150 de cor vermelha com placa NUG 5700, com emplacamento de Tangará da Serra.



 Passado algum tempo as vítimas conseguiram se libertarem e acionaram familiares e a polícia militar que compareceu ao local e repassou a várias Unidades de Fronteira os dados dos veículos e característica dos bandidos.


 Até o final da manhã desta terça-feira não havia nenhuma informação da recuperação dos veículos ou da prisão de algum dos criminosos que participaram do roubo"





 HOMEM É PRESO EM CAMPINAS APÓS MATAR TRAVESTI E GUARDAR CORAÇÃO " ERA UM DEMÔNIO"

Polícias Militares prenderam Caio Santos de Oliveira, de 20 anos, no Jardim Marisa. Corpo foi encontrado com o tórax aberto e com uma santa sobre ele.

Fonte: G-1

Caio Santos de Oliveira, de 20 anos, foi preso após matar e arrancar coração de travesti em Campinas (SP) — Foto: Sarah Brito
Caio Santos de Oliveira, de 20 anos, foi preso após matar e arrancar coração de travesti em Campinas (SP) — Foto: Sarah Brito ( Reprodução G-1 Campinas e Região)




Um homem de 20 anos foi preso nesta segunda-feira (21), em Campinas (SP), após confessar que matou uma travesti e guardou o coração da vítima em casa. O crime ocorreu no Jardim Marisa, na região do Campo Belo. De acordo com policiais do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), o órgão estava enrolado em um pano, debaixo do guarda-roupas do suspeito.


Segundo a Polícia Militar, Caio Santos de Oliveira admitiu que teve relação sexual com a vítima, a transexual que tinha nome de registro Jenilson José da Silva, de 35 anos. O autor teria ainda levado pertences e eletroeletrônicos do local do crime.


Sorrindo e com declarações desconexas, Oliveira foi apresentado na 2ª Delegacia Seccional de Campinas e disse que havia conhecido a vítima na noite anterior.


"Ele era um demônio, eu arranquei o coração dele. É isso. Não era meu conhecido. Conheci ele à meia-noite", disse.
Foto: imagem retirada do vídeo da matéria pulicada no G-1, em 21 de janeiro


O crime


Local onde o corpo de Genilson José da Silva, de 35 anos, foi encontrado no Jardim Marisa, em Campinas (SP) — Foto: Polícia Militar/Divulgação
Local onde o corpo de Genilson José da Silva, de 35 anos, foi encontrado no Jardim Marisa, em Campinas (SP) — Foto: Polícia Militar/Divulgação
Segundo a Polícia Militar, Oliveira foi abordado depois de apresentar atitude suspeita ao avistar a viatura. Ele foi abordado em um comércio e, segundo a corporação, forneceu dados pessoais falsos.


De acordo com os policiais que participaram da ocorrência, o suspeito apresentava escoriações e arranhões pelo corpo, além de um ferimento recente na cabeça.


Questionado sobre todos os sinais, o suspeito confessou o crime e levou os policiais até um cômodo, às margens da Rodovia Miguel Melhado de Campos, onde estava o corpo com o tórax aberto e com uma imagem de santo sobre ele.


Sobre o coração, de acordo com a PM, o homem disse apenas que havia guardado para si e não informou mais detalhes. A perícia foi acionada ao local.

https://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2019/01/21/homem-e-preso-em-campinas-apos-matar-e-guardar-coracao-da-vitima-em-casa.ghtml


ILEGAL E MORTAL: O SERVIÇO DE TRANSPORTE ASSUSTADOR NAS FILIPINAS


 Fonte: BBC-Brasil




Na capital das Filipinas, Manila, milhares de pessoas usam um meio de transporte alternativo, mas ilegal e extremamente arriscado.

Elas vão até seu destino em cima de carrinhos de metal, empurrados sobre os trilhos do antiquado sistema ferroviário da cidade.

Os empurradores são sem-teto, como Joan Acebo, que cobram 10 pesos filipinos (R$ 0,70) por passageiro.

Num dia movimentado, eles chegam a ganhar US$ 10 (R$ 37).
                                     
Os empurradores de carrinho têm que ser ágeis e saber a que horas os trens passam. Disso depende a vida deles – a de seus passageiros.

Os trechos mais perigosos são as pontes. Uma pequena distração e eles podem colidir com um trem ou cair dentro do rio, 30 m abaixo.

Esse meio de locomoção se tornou comum entre aqueles que querem fugir do trânsito caótico de Manila.

Com 13 milhões de habitantes, a capital filipina é uma das metrópoles mais populosas do mundo. Mas a infraestrutura de transporte não vem sendo ampliada no mesmo ritmo do que o aumento da população.


O sistema ferroviário de Manila transporta cerca de 45 mil passageiros por dia e mais de duas dezenas de trens passam pelos trilhos onde os empurradores de carrinho prestam seus serviços.

As autoridades fazem vista grossa e dizem que acidentes são raros.

Ainda assim, Joan diz que um dos empurradores morreu recentemente.

"No mês passado, um condutor de um trem, mesmo buzinando várias vezes, atingiu um carrinho", diz.

"O empurrador morreu. Seu coração chegou a pular para fora do seu corpo", acrescenta
.
POLÍCIA CIVIL PRENDE INTEGRANTES DE QUADRILHA DA CAPITAL QUE PRATICAVA ROUBOS EM RONDONÓPOLIS


Foto: P.J.C.
Fonte: Assessoria | PJC-MT


Dois criminosos acusados de integrar uma quadrilha de roubo da Capital e que estaria atuando em Rondonópolis (212 km ao Sul) foram presos pela Polícia Judiciária Civil, nesta segunda-feira (21.01), através da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município. Nailton Coelho Souza Silva, 25, o “Juninho” e Thiago Brauno Freitas, 21, conhecido como “Bacon” são apontados como autores de pelo menos 6 roubos a residências, praticados somente no mês de janeiro de 2019, dos quais foram subtraídos 6 veículos.

Entre as ações criminosas praticadas pelos suspeitos estão o roubo de três Chevrolet Prisma (um deles no estacionamento de um supermercado da cidade), de um Chevrolet Cruze (ocasião em que ocorreu um disparo de arma de fogo contra a vítima), de um Fiat Uno e de um VW Fox, além do furto do cofre de uma panificadora.

As diligências iniciaram após diversas ocorrências de roubos a residência, veículos e estabelecimentos comerciais, na região de Vila Operária. Durante as investigações, através de denúncias anônimas, os policiais da Derf Rondonópolis identificaram uma residência no bairro Cidade Natal, que os integrantes da quadrilha utilizavam como base para preparo de cometimento de roubos e furtos na cidade.

Com base nas informações, os investigadores passaram a monitorar o local, sendo avistado nesta segunda-feira (21), saindo da casa um veículo VW Fox, produto de roubo. 

Diante das evidências, os policiais aproximaram da residência, onde avistaram na sala a bolsa de umas das vítimas de roubo.

No interior da residência, os policiais abordaram os suspeitos Thiago e Nailton. Ao avistar a equipe, Thiago tentou fugir correndo para os fundos da casa, porém foi capturado antes de pular o muro. Com eles foram apreendidos vários pertences de vítimas de roubos e furtos, ocorridos nos últimos dias.

Questionados sobre os roubos pelos quais eram investigados, os suspeitos confessaram os crimes, fornecendo detalhes sobre as ações. Segundo as investigações, os acusados foram para Rondonópolis para cometer os roubos e os veículos e objetos subtraídos eram encaminhados para Cuiabá, enquanto eles permaneciam atuando nos crimes em Rondonópolis.

Os objetos encontrados na casa foram apreendidos e os suspeitos encaminhados para Derf de Rondonópolis, onde após serem interrogados foram autuados em flagrante pelos crimes de roubo e associação criminosa.

POLICIAL CAMPO-GRANDENSE VIRA "HERÓI", EM  SANTA CATARINA AO SALVAR CRIANÇAS DE INCÊNDIO

Sem equipamentos de proteção, ele se arriscou em resgate: "Não conseguiríamos jamais deixar uma criança naquela situação"

Bertholdo (à esquerda), colega e crianças precisaram de atendimento médico. (Foto: Direto das Ruas)
Bertholdo (à esquerda), colega e crianças precisaram de atendimento médico. (Foto: Direto das Ruas)                        
Fonte: Campo Grande News
Por; Aline Santos


O campo-grandense Bertholdo Figueiró Neto, que é policial militar, virou herói longe de sua terra natal, salvando, sem os equipamentos de segurança, duas crianças em Itapoá, em Santa Catarina, onde é lotado.

“Na hora certa, no lugar certo. Tinha tudo para dá errado e tudo deu certo, graças a Deus. Faz parte do serviço, mas a gente faz porque gosta, faz porque ama e fica feliz quando dá certo”, afirma o policial, que também precisou de atendimento médico após o socorro.

Figueiró Neto conta que na madrugada de quinta para sexta-feira fazia fiscalização na região à beira-mar quando ele e o colega foram informados sobre um incêndio. A fumaça vinha de um restaurante e o fogo tinha tomado conta da cozinha industrial.

Os policiais isolaram a área, confirmaram o acionamento do Corpo de Bombeiros, começaram a retirar objetos inflamáveis e também a procurar se havia pessoas no piso superior do imóvel. Após alguns minutos, uma criança de 13 anos saiu na sacada e disse que estava sozinha.

Mas uma vizinha comentou que ele tem uma irmã de oito anos. Questionado sobre a menina, o irmão disse que achava que ela estava dormindo em casa.

“Foi nesse momento crítico que não pensamos duas vezes e entramos na casa, ainda que sabendo que sem equipamento adequado seria arriscado, mas não conseguiríamos jamais deixar uma criança naquela situação”, conta.

A menina foi encontrada descordada, retirada do local no colo e só recobrou a consciência quando já estava na rua. O Corpo de Bombeiros controlou o incêndio e prestou os primeiros socorros.

As vítimas e os policiais foram para o pronto-atendimento, onde foi constatado intoxicação por gás carbônico. Os pais das crianças estavam em um bar e foram presos por abandono de incapaz. Os policiais voltaram ao local no dia seguinte para visitar as crianças.

VÍDEO REGISTRA SUSPEITO SE ENVOLVENDO EM ACIDENTE DURANTE FUGA, APÓS TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM LUCAS DO R. VERDE


 O indivíduo já teria se envolvido em acidente de trânsito, onde atirou contra a cabeça de outro motorista ,  durante a fuga acabou batendo em duas carretas.



Foto: PRF


 Segundo informações da PRF e  da Polícia Civil o acidente  ocorreu por volta das 7:50hs deste domingo, 20 de Janeiro, na rodovia BR-163, no quilômetro 548, próximo a Nova Mutum.


 Ocupantes de um veículo que seguiam atrás da caminhonete do suspeito filmaram por algum tempo o suspeito, que dirigia de forma perigosa, e acabou provocando um grave acidente.

 Vídeo: enviado por Internalta

                                    
  O suspeito que estava numa caminhonete Hilux de cor escura estava ultrapassando uma carreta e topou com outra que seguia no sentido contrário.

 A caminhonete teria abalroado lateralmente a carreta que estava ultrapassando e posteriormente colidiu de frente com a outra carreta.

As duas carretas e a caminhonete saíram da pista e uma das carretas chegou a tombar.
Foto: PRF
 Segundo  as informações da PRF o motorista da caminhonete sofreu ferimentos leves e foi socorrido para o Hospital Municipal de Santa Rosa na cidade de Nova Mutum.

 O condutor do veículo Scania de placas de Pinheiro Preto, em Santa Catarina, que seguia no mesmo sentido que a caminhonete e foi atingido lateralmente não sofreu ferimentos.

 Também saiu ileso do acidente o motorista da carreta Scania, de cor branca, com placa de Gabriel Garibaldi Rio Grande do Sul que seguia no sentido contrário e colidiu frontalmente  com a Hilux do suspeito.




Foto: PRF

 Os trabalhos foram avançando e as investigações deram conta de que o motorista identificado como Pedro Henrique de Oliveira de 22 anos na verdade era o mesmo que havia tentado contra a vida de outro motorista ao disparar o tiro na contra cabeça da vítima.

 O fato teria ocorrido na Avenida Amazonas no centro da cidade de Lucas do Rio Verde próximo boate quando o suspeito do reco sua caminhonete aí bateu contra o veículo Astra de cor prata.

 Quando o outro motorista foi  conversar com o suspeito esse saco uma pistola e disparou um tiro contra a cabeça do rapaz que não teve tempo nem de questionar o motivo do mesmo ter colidido contra seu veículo.

Este acidente  foi filmado por uma câmera de segurança que registrou toda a ação e por ela foi possível identificar o veículo e o suspeito.
Foto: PRF
 Posteriormente a este fato ou suspeito pegou a rodovia e seguiu em fuga sentido a cidade de Nova Mutum, onde durante o trajeto dirigir de forma perigosa e acabou causando acidente com os dois caminhões e sua caminhonete.


 A PRF foi acionada para atender o acidente e compareceu ao local onde a vítima já havia sido socorrida para o hospital,  sendo que a equipe deslocou-se até o local realizou teste de bafômetro e isto cerca de 5 horas após o acidente devido a equipe estar envolvida no atendimento e liberação da pista.


 Resultado do bafômetro apontou 0,29 0,29 mg/l de álcool expelido pelo ar dos pulmões. Foi constatado ainda que o jovem não possui a carteira nacional de habilitação.


 No final da tarde policiais Civis a Delegacia de Polícia de Nova Mutum compareceram ao hospital, onde efetuar a prisão do suspeito, pela tentativa de homicídio sendo que o mesmo também responderá por direção perigosa e sobre feito de álcool previsto no código de trânsito brasileiro CBT.


Foto: PRF


  Durante os trabalhos de investigação do acidente dos policiais receberam informação de que o suspeito havia arremessando Algum objeto no mato.

A equipe também esteve no local do acidente, onde após mais de duas horas de busca no mato, onde conseguiram localizar uma pistola calibre 380, contendo 13 munições no carregador ( de capacidade de 15).


Foto PRF

Segundo as informações da Polícia Civil o suspeito Pedro Henrique, já tem envolvimento com furto de defensivos agrícolas na cidade de Lucas do Rio Verde e já foi preso pela polícia civil também pelo furto r$ 250000 em sementes de milho ele havia deixado a cadeia recentemente acerca de 4 meses

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog